Gira-discos - Tópico Oficial

E a magia agora não é tanto as cópias actuais, mas sim descobrires onde podes ir à caça de vinis originais.
Há algumas lojas dedicadas ao tema, mas em "feiras da bagageira" ou "feiras de velharias" costumam aparecer alguns vendedores que só se dedicam a isso.
E claro, para coisas mais internacionais, é ver o marketplace do discogs.
 
Eu pessoalmente agora estou deliciado com o que para aqui tenho. E comprei isto até porque comprei a versão comemorativa dos 25 anos de Fat of the Land dos Prodigy (à espera que chegue), e foi o que despoletou o "qualquer dia passa a hoje".
Mas tenho um amigo que costuma ir à caça e já me disse que um destes dias me leva. Assim que acabar a obra na casa e colocar o gira discos no seu local, é começar a procurar com o que encher o móvel :)

(agora estou a ouvir Pink Floyd). Acho que durante uns tempos não toco em spotify ou no que seja.


!!!!!!

Pessoal,
fica a dica:

O Gira Discos que comprei está novamente em promoçãoAUDIO TECHNICA AT-LP60XBT

Para quem quer algo até 200€, acho se dificil arranjar melhor. Ainda por cima tem qualidade acima da média na transmição por BT.
 
@M4N!4K
Sempre digo:
A felicidade até pode vir de ouvir um radio a pilhas.
Agora não leves a mal, mas esse gira discos não vale o valor, nem a celula se aproveita.
Eu daria de bom grado 100€ por este titulo de um anuncio nos usados , nem foi preciso procurar muito.

Gira discos akai​

 
Eu não levo nada a mal, pessoalmente, para quem estava para comprar um daqueles manhosos de maleta, falaram-me neste e acabei por ir pesquisar e falavam bastante bem :/

Mas pronto.

Eu estou bastante satisfeito. Admito que possa haver melhor, mas para a minha não experiência estou super satisfeito com a compra :)

Aqui a questão é, novo com Bluetooth por 150€, existe alguma coisa melhor?

Se vir que o bixo pega a sério no futuro logo se troca se vir necessário.

O que é certo é que durante o dia, desde que o comprei, tem estado a trabalhar de manhã à noite enquanto trabalho.,

Estou aqui há umas horas valentes agarrado ao "Primitive Cool - Mick Jagger". Que delicia!
 
Aqui o pior que pode acontecer é danificar os discos por (talvez) excesso de peso da celula...
Quem quer ouvir analógico o melhor é manter tudo o mais simples possivel.
Para misturar com digital (B.T) o unico conselho seria a compra de um emissor externo.
Eu apenas aconselho equipamento usado.
mais fiavel, duravel, e de melhor construção.
 
O meu miudo anda encantado com os discos de vinil.
Tem 8 anos.
Gosta de Nirvana, Smashing Pumpkins, ACDC....Um verdadeiro apreciador de musica.

Queria-lhe oferecer um gira-discos, algo que ele próprio pudesse usar, sem a necessidade de ter muito cuidado por estar a manusear um aparelho caro.

Tenho visto uns gira discos portateis baratinhos e que parecem cumprir a função de tocar os vinis, mas gostava de ter a apreciação de alguém mais entendido em musica, para me explicar a diferença destes gira discos que custam 60 €uros de outros que custam 200 e 300 €uros.

São estes:

Gira Discos Bluetooth PRIXTON VC400 | Reprodutor e Conversor de Vinil -​

Tem na ***** a 59 €uros:

https://www.*****.pt/mp18387361/Gira-Discos-Bluetooth-PRIXTON-VC400-Reprodutor-e-Conversor-de-Vinil-Azul?oref=c061dfc6-4a8c-754f-0a9b-f320a5d406fd#int=S:NonApplicable
 
O mais importante é a soma de todas as partes imo. Ate braços fracos tornam tudo o que daí resulta menos bom.

Rega é sempre uma boa escolha preço/ performance, pelo menos do que pude experimentar. Ha outras alternativas mas parece que a maior sai sempre satisfeita.
 
Boa noite,

Fiquei com os vinis do meu pai (Dire Straits, Pink Floyd, Queen…) e fostava de comprar um gira discos que já desse alguma qualidade de áudio e que conseguisse ligar à minha coluna marshall através de bluetooth ou cabo jack.

Vi o AUDIO TECHNICA AT-LP60XBT. Dentro desse orçamento (200€ no máximo) o que aconselham?

Obrigado
 
Eu tenho esse Audio Technica, que apanhei em promo a cerca de 150€

Apesar das opiniões aqui no tópico, estou super satisfeito com a compra!

Ainda que aconselhem a compra de algo usado com qualidade, e um emissor BT externo para ligar ao gira discos, pelo que aguarda para ver o que aconselham
.
 
Vou colocar aqui a questão porque acho que abrir um tópico à parte só para isso poderá ser desnecessário.

Tenho já há algum tempo um conjunto de equipamento a que gostava agora de adicionar colunas novas. O equipamento que tenho é:
Anteriormente esteve ligado a colunas Panasonic (não me recordo o modelo) mas gostava agora de dar o salto e ligá-lo a um conjunto de colunas melhores. Seguindo as reviews que li, tinha pensado nas Q Acoustics 3020i. No entanto, a impedância delas é de 6 ohm e a impedância do meu amplificador é de 8 ohm. Sei que isto não é ideal mas queria perceber sequer se o aconselham ou se devo apenas de ter cuidado com o amplificador/colunas.
 
Não te stresses, o amplificador lida com essas colunas sem problemas. Dito isto, tens outras colunas no mercado tão boas ou melhores do que as 3020i. Quanto pensas gastar nas colunas?
 
Não te stresses, o amplificador lida com essas colunas sem problemas. Dito isto, tens outras colunas no mercado tão boas ou melhores do que as 3020i. Quanto pensas gastar nas colunas?
Estava a pensar gastar à volta de 300€. Tenho um vale de desconto na ***** de 75€ que queria usar e isso pode limitar um pouco as opções mas esticar até um valor de 375€. No entanto, se até 300€ houver opções melhores noutros sítios, posso sempre usar o vale de desconto para outra coisa.
 
Boa tarde pessoal,

Herdei um gira discos Rising Model TH 1000 que está em bom estado, apenas tive de mudar a correia e funciona bastante bem, veio no entanto com um amplificador e colunas que são demasiado grandes para o espaço que tenho disponível.. quero montar o mesmo numas colunas mais pequenas e tenho umas logitech Z4 lá encostadas que penso servirem bem para o que preciso neste momento.
Montei tudo mas como não tenho amplificador, o som passa muito baixinho para as colunas, preciso de resolver esse problema sem gastar muito dinheiro.

podem ajudar?

obrigada
 
Boa tarde a todos!

O que aconselham de gira-discos + colunas para sala? Gostava de me iniciar neste mundo, mas quando vejo aqueles gira-discos de 50e, com Bluetooth etc, não fico nada convencido… Gostava de ter uma boa definição de som.
Obrigado!
 
Back
Topo