Gira discos

para retirar a oxidação da placa, (não tenho a certeza)
se conseguires vê no youtube o the 8 bit guy,
que penso que ele têm um video sobre limpeza de uma motherboard
 
sim, se tiveres o chupa-soldas ajuda.

Bem isto está uma valente porcaria...

Primeiro não consigo arrancar os fios do braço para soldar, os cabos são super finos e os espaços pequenos.

Depois numa de tentar resolver os problemas mecânicos, as coisas pioraram. Ora bem vamos por pontos:

- ruído dos canais como já tinha falado
- o botão stop não funcionava direito pois o braço não pousava no sitio certo
- o vinil ao chegar ao fim, o braço também não parava e arranhava, tinha de ser eu a levantar manualmente e pousar
- agora o braço está sempre para cima, nunca pousa no vinil

Tenho isto tudo desmontado e aproveitei tirei fotos para veres. Se me poderes dar dicas agradecia. PS: Não vale dizer para comprar um novo, não sou de desistir facilmente :D


https://ufile.io/eit71
 
tens ai algum comprimento de fios para proceder á soldadura,
agora não te enganes na posição dos fios...
a roda dentada de plastico está com uma cor acastanhada, seria bom tentares
desmontar (e possivelmente depois sobrar peças) e ver se algum plastico
está rachado/partido por causa do tempo de vida.

-ruido (possivel causa dessas soldas oxidadas)
-braço não para no fim (existem modelos assim)
-braço não pousa (o hidralico pode estar a precisar de oleo)

e não compres outro, pois assim era facil demais... :lol:
 
Última edição:
tens ai algum comprimento de fios para proceder á soldadura,
agora não te enganes na posição dos fios...
a roda dentada de plastico está com uma cor acastanhada, seria bom tentares
desmontar (e possivelmente depois sobrar peças) e ver se algum plastico
está rachado/partido por causa do tempo de vida.

-ruido (possivel causa dessas soldas oxidadas)
-braço não para no fim (existem modelos assim)
-braço não pousa (o hidralico pode estar a precisar de oleo)

e não compres outro, pois assim era facil demais... :lol:

Problema agora é o braço que fica sempre no ar, nao pousa e isso ta me a dar uma dor de cabeça. O comprimento dos fios para soldar não é assim tanto quanto parece e além disso não os consigo arrancar do braço, ou seja, fico logo sem jeito para soldar aquilo.
 
Podes sempre dessoldar os fios na placa
E assim tens mais espaço
O braço pode ser de teres virado o gira
Se o deixares repousar na posição certa
Pode o óleo voltar ao sítio
 
Podes sempre dessoldar os fios na placa
E assim tens mais espaço
O braço pode ser de teres virado o gira
Se o deixares repousar na posição certa
Pode o óleo voltar ao sítio

O que parece que está a acontecer é algum encaixe não estar direito também, daí ele levantar.
Os fios entram dentro de um orificio que faz parte do braço, não consigo arrancá-los fora. Uma extremidade está soldada a uma pcb, a outra extremidade é para a cabeça.
 
@wowmiguelfcp tem que ser um "amplificador integrado", ou seja, que já tem a pré-amplificação (phono) que os gira-discos necessitam para dar o som mais alto. Se ligares noutra entrada qualquer (CD, Auxiliar, etc) a consequência é precisamente o som ficar baixo.

Cumps. ;)
Boa noite, se puderem esclarecer.

Comprei via OLX um Gira Discos Sony PS-LX49 que por sinal em bom estado. Tenho procurado as carecteristicas para perceber se ele já tem pré amplificador, visto que tentei ligar via rca ao sistema micro hi-fi e ou eu sou muito surdo ou nem som dava. Podem auxiliar? Agulha mal. Encaixada tb pode fazer com que o som não passe?
 
Aproveitando este tópico, tenho andado a pensar entrar neste "mundo" do gira-discos mas não percebo nada de nada. Será que alguém me poderia aconselhar um equipamento para começar e indicar que componentes adicionais necessito (amplificador, colunas?) para puder ter um gira-discos com uma qualidade de som razoável e funcional?

Tenho andado a ver este Pro-Ject Element OM 5e (usado) mas não sei se será o mais indicado, fará mais sentido comprar algo já com colunas incorporadas?... estava a apontar um budget por volta dos 200€ - mais coisa menos coisa - para esta brincadeira.
 
Back
Topo