Gira discos

Aproveitando este tópico, tenho andado a pensar entrar neste "mundo" do gira-discos mas não percebo nada de nada. Será que alguém me poderia aconselhar um equipamento para começar e indicar que componentes adicionais necessito (amplificador, colunas?) para puder ter um gira-discos com uma qualidade de som razoável e funcional?

Tenho andado a ver este Pro-Ject Element OM 5e (usado) mas não sei se será o mais indicado, fará mais sentido comprar algo já com colunas incorporadas?... estava a apontar um budget por volta dos 200€ - mais coisa menos coisa - para esta brincadeira.

200€ para tudo??? Esquece isso.
Para sistema hi fi precisas de amplificador (este tem de ter entrada PHONO para poderes ligar o gira discos, se não tiver tens que comprar um pré-amp), gira discos e colunas. 200€ custa um dos amps mais baratos e dos gira discos também.
 
O que pretendo aqui é algo relativamente simples visto que sou um iniciado portanto nunca irei gastar muito €€ em algo que estou a exprimentar... eventual se gostar posso ir fazendo upgrades.

Se for com colunas incorporadas que gira discos existem interessantes ou os valores são tão elevados que é preferível comprar separado?

Para conseguir ter esse gira discos "Pro-Ject Element OM 5e" funcional o que necessitaria de ter caso o quisesse ligar a umas colunas Marshall Stanmore? um pre-amp seria suficiente (tipo "BEHRINGER MICROPHONO PP400" ou "Pro-Ject Phono Box MM DC Phonograph Preamplifier")?
 
Última edição:
O mundo d Hi-Fi, especialmente nos gira-discos ao contrário dos sistemas digitais, qto mais investires, mais verás as diferenças...
Conforme já dito, só num bom amplificador, de jeito, são mais de 200 euros a não ser que compres em sugunda mão um bom modelo antigo tipo Pionner A400 e mesmos esses estão acima desses valores...

O gira-discos em si tem vários componentes que podem ser comprados a parte: Braço, turntable, agulha....chegando só a agulha a milhares de euros...isto no extremo..
Depois tens os cabos, as colunas em si, etc,etc,etc....

Já estou desactulizado desde os anos 80, mas o principio aqui é o mesmo.....
 
A ir para esses sistemas tudo em um a única coisa de que vais usufruir é da artwork dos discos.

Verdade. A única coisa que vai sobrar são mesmo as capas.

De facto, não existe uma fórmula económica de se aceder a um sistema hi-fi.

300 euros para cada componente é um bom valor de referência para cada equipamento - gira discos, amplificador e colunas.

Assim, algures entre 800 e 1000 euros é o mínimo para um sistema novo, que respeite os discos e os ouvidos de quem o vai utilizar.
 
Com algum conhecimento, pesquisa, paciência, vontade e sorte consegues ouvir discos com qualidade com um investimento de 300€ mínimo em equipamento usado. Isso dá 100€ para um GD, mais 100€ para o amp e 100€ para os speakers.
Para isso tens de palmilhar diariamente os sites de usados e informares-te em foruns especializados audio. Se quiseres avançar diz-me que eu envio-te por MP um forum onde encontrarás toda a ajuda necessária para te ajudar a encontrar o teu set.
 
a nova vaga da moda analógica leva a muita gente comprar por impulso,
quando tal deve ser feita como se estivessemos em 1980 ou coisa parecida.
pois o analógico é um relógio de 1980 em que o tempo tinha mais tempo
e para gravar uma cassete de 60min tinhamos de esperar 60min.
ou seja é preciso paciência, muito estudo, e um pouco mais de orçamento
do que em relação ao digital.
visto não estar na lista dos sites proibidos (aqui) não sei se era este que o @taunus
se quiria referir...
audio analogico de portugal
 
Era esse mesmo @cubo-x , mas não tinha a certeza se podia citar o forum.

Foi no AAP que aprendi muito do que sei hoje e graças a isso tenho um set de qualidade montado em casa por um preço mais que satisfatório.
 
com a vantagem de por vezes de se comprar dentro do forum maquinas
muito bem estimadas, como seria de esperar de quem ama o seu hobby
 
Back
Topo