1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Equipamento GitUp Git2

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por miguelbarroso, 17 de Novembro de 2015. (Respostas: 1350; Visualizações: 145689)

1. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

"New kid on the block"

Vendo as primeiras impressões e videos desta câmara, e discussões favoráveis em alguns foruns, e após a Git1 que recebeu muitos aplausos, surge agora a GitUp Git2:
    • GitUp Git2 4K waterproof WiFi action camera DV (Pro Packing)
    • Novatek 96660 chipset
    • Sony Exmor IMX206 16.0MP image sensor (o mesmo que a Xiaomi Yi)
    • 170 degree wide angle
    • Video resolution and frame: 4k (2160p) 24fps, 2k (1440P) 30fps, 1080P 60fps, 720P 120fps
    • Unique design waterproof case, 30m waterproof for reliable protection
    • With anti-shake, WDR, G-sensor, motion detection and looping recording function
    • 950mAh rechargeable lithium battery, recording time up to 90 minutes at 1080P 60fps
    • Crystal clear HDMI output and motion detection, real-time AV-Out
    • Support TF card up to 64GB (not included in the package)
    • WiFi function for image transmission, remote control settings, sync and sharing albums
    • Download FINALCAM App for WiFi function
    • Pro packing, comes with 30m waterproof case, helmet mount, bike mount and more
    http://www.gitup.com/home/12-gitup-git2-pro-action-camera.html

Descobri a mesma pois andava à procura de informação sobre a SJCAM SJ5000x Elite, e há alguns videos a comparar as duas:

As fotografias da Git2 que vi, são melhores que as da SJ5000x. A qualidade de imagem dos videos, é quase idêntica. Mas a qualidade do som da Git2, é mesmo muito superior (ao nível da GoPro4). E também permite ligar um microfone na porta USB:

https://www.youtube.com/watch?v=wWbpxN083WU

Esta Git2, tem o mesmo sensor da Xiaomi Yi, mas com diversas melhorias, com LCD incorporado, estabilização de imagem, e com o mesmo form-factor da GoPro (podem usar-se tanto caixas estanques como gimbals para a GoPro sem problemas).

Este video, mostra bem a eficácia da estabilização de imagem:

https://www.youtube.com/watch?v=An7H2TSTfkg

E uma boa reprodução de cores aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=QdHgBMPLJlc

Para referência, a review muito favorável do Techmoan à Git1 (1, não a 2):
    http://www.techmoan.com/blog/2015/11/1/git1-a-great-little-budget-action-camera-with-mic-in.html

Muitos prevêm que a GitUp se torne numa marca com alguma relevância, pois parecem estar muito atentos às críticas que os utilizadores fazem às diversas marcas, e determinados em oferecer produtos sólidos. A velocidade a que têm feito as melhorias nos firmwares e a suporte técnico têm sido bastante aplaudidos.

Estou para comprar uma câmara, e minha dúvida era entre a Xiaomi Yi e a SJCAM SJ5000x Elite - mas com a entrada desta nova máquina, estou muito tentado em experimentar.

Última edição: 17 de Novembro de 2015
  2. JPereira94

JPereira94 Power Member

3. miguelbarroso

Pois, mas aí por enquanto só no armazém na China... siginfica que fica na alfândega e paga taxas. Vou tentar arranjar numa loja na Europa.

4. miguelbarroso

Esta máquina promete:

5. miguelbarroso

Já encontrei um local na Europa com a máquina e já encomendei a minha :D

6. miguelbarroso

E uma filmagem num drone:

7. AFMarques

AFMarques Power Member

Alguém sabe uma loja europeia onde comprar?

Cumps

8. miguelbarroso

Não é fácil de encontrar... Eu encomendei a minha da www.action4cameras.com mas o stock que vão receber deve estar quase a esgotar - sei que receberam já mais de 120 encomendas de câmaras!

Sei também que na www.hadi-rc.de também vão ter disponível em breve (creio que a partir de dia 4)

Os preços da GearBest são bem melhores, mas estando apenas disponível no armazém da China, ficamos sujeitos às taxas alfandegárias, e ao tempo de espera looongo.

Conto receber a minha até dia 15 :D

9. miguelbarroso

Uma das vantagens da Git2 vs a Xiaomi (que eu estava quase para comprar) é a estabilização de imagem com auxílio de giroscópio. Este video mostra bem a diferença que faz esta funcionalidade:

Estou impaciente para receber o raio da máquina! :D

10. miguelbarroso

Comparação entre a Git2 e a SJCAM SJ5000x Elite:

11. pmguerre

pmguerre Power Member

Também estava para comprar a Xiaomi, mas agora fiquei (mais uma vez) indeciso... Parece-me que a relação qualidade/preço é muito boa, mas não me apetece "apanhar" com a alfandega se encomendar da Gearbest... Na Europa, não há stocks mesmo, por isso vou esperar (mais uma vez)... :1361:

Entretanto, saiu um novo firmware:

http://www.gitup.com/support/firmware/git2/20151201/GIT2FW.zip

Change Log:
    1. Added: Configurable function for menu button while recording with options of:
    • a) exposure lock
    • b) white balance lock
    • c) exposure lock and white balance lock
    • d) microphone mute/unmute
    2. Added: Metering option for Video and Photo
    • a) Centre
    • b) Average
    • c) Spot
    3. Added: Color option for Video and Photo
    • a) Normal
    • b) Black & White
    • c) Sepia
    • d) VIVID
    4. Added: Auto Power Off option:
    • a) 15 minutes
    • b) 30 minutes
    • c) 60 minutes
    5. Added: Video Time Lapse
    • a) 1F/5Sec
    • b) 1F/10Sec
    • c) 1F/30Sec
    • d) 1F/5Min
    • e) 1F/10Min
    6. Added: RAW Photo
    7. Improved: LCD Brightness
    8. Improved: Auto White Balance
    9. Improved: Gyro Image Stabilisation
    10. Updated: Menu string and icon
    11. Updated: Default settings
    • a) Screen Auto Sleep: 1 Minute
    • b) Auto Power Off: 3 Minutes
    12. Fixed: Black screen while power on

12. Olá Miguel!
    Costumas comprar nesses dois websites, ou conheces algum feedback à cerca delas? Se dão factura, se vem tudo do UK, se fornecem garantia?
    Obrigado!

13. miguelbarroso

Fiquei a conhecer ambos os sites no fórum http://www.rcgroups.com

Um é no UK, o outro é alemão. Os responsáveis dos sites costumam participar bastante.

14. Na semana passada mandei vir um SJ5000x Elite pela Gearbest/BelgiumPost e chegou em 8 dia, não gostei da qualidade de som. Estava tentado a mandar vir novamente pelo mesmo serviço, mas desta vez a Git2 está mais cara.. Antes estava a 104 e agora a 139 |:

15. miguelbarroso

Sim, estava barata enquanto estava em pre-order. Estou convencido de que este batch que está agora a ser enviado já deve ter esgotado pois a procura foi muito grande. Como há procura alta e escassez de unidades, eles subiram o preço.

16. pmguerre

pmguerre Power Member

Desculpem o off-topic, mas compraste no armazém europeu ou no chinês?

17. miguelbarroso

Ora bolas, recebi agora a mensagem da loja a dizer que o fornecedor não cumpriu a data de entrega, e a máquina não irá chegar na data prevista.:1361: Deram-me a escolher entre cancelar a encomenda e receber a totalidade, ou receber apenas o valor dos portes e ficar à espera. Como sei que por todo o lado há falta de stock, optei por esperar e recuperar o valor dos portes.

Há que ter esperança... :paranoid:

18. também estou a acompanhar esta camara desde setembro, e pelo que têm dito nas reviews, é equivalente a uma Gopro3 Silver, e ainda tem funcionalidades que as Gopro não têm, sendo a mais importante o estabilizador... a http://www.hadi-rc.de/epages/es125123.sf/de_DE/?ObjectPath=/Shops/es125123_FAIR/Products/Git2pro também já tem stock. não dá para escolher os portes para portugal, a encomenda tem que ser feita para o email [email protected] . e já agora, responderam-me que os portes são 10€, por DHL...

19. miguelbarroso

Pelo que a Gitup disse no rcgroups, até ao final da semana as encomendas estariam todas entregues aos fornecedores. Esperemos que sim... não vejo hora de receber a minha

20. RicPT

RicPT Power Member

Acabei de receber um email da action4camera, a dizer que já foi processado e enviado e fiz a pré encomenda no dia 27 Nov. .... Também recebeste um email destes hoje ?

Partilhar esta Página