• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[GK5Z VS. HP OMEN] Budget: 1300 | Faculdade - Programação

Qual a melhor opção dentro do budget?


  • Total voters
    13

Tiago_Vista

Power Member
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

1300

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não

4) A que tarefas se destina o portátil?

Programação (C#, PHP, Base Dados, etc), Design (Photoshop e Ilustrator), jogar e faculdade

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Sim

6) Quantas horas de bateria necessitas?

entre 1 a 3

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Depende do poder gráfico

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:

1920x1080

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

SSD, Thin Bezels, Leve, Bom teclado e acho que é isso

=============================================
Fim do Questionário


Já andei a ver umas opcões e encontrei dois que me interessam GK5Z em promoção e o HP OMEN 15-DC0015NP em promo, 1275 euros.

O GK5 tem o senão do teclado ser mecánico logo faz mais barulho.

A build que estava a pensar seria:

===========GK5Z===============

Ecra: 144hz
CPU: I7-8750H
GPU: GTX 1060 6GB
RAM: 16GB
SSD: 240GB
HDD: 1TB ou 2TB

=============================

==========HP=================

Ecra: Não sei quantos Hz são
CPU: I7-8750H
GPU: GTX 1060 3GB
RAM: 16GB
SSD: 256GB
HDD: 1TB
 
Sem duvida o GK5z! Leve, performance brutal (1060 de 6GB, superior ao HP), silencioso, em alumínio, um ecrã excelente, muito bom mesmo no geral! O único senão é o teclado mecânico ser um pouco ruidoso.
 
É uma escolha difícil, se a gtx1060 do Omen fosse de 6Gb diria para ires por esse porque tem dos melhores chassis desta geração. Não sendo, acho que ia pelo GK5z, e equacionava colocar borrachas no teclado. Os meus teclados mecânicos todos têm borrachas e o barulho é tolerável.

Seja qual for ficas bem servido.
 
Voto no HP Omen. Para mim têm o melhor chassis de 2018. Não confio na TongFang a nível de qualidade de materiais e sei de bastantes casos em que o desgaste foi rápido. As specs são boas pelo preço, no entanto!
 
Ja tiveste 1 na não? Aquilo tem uma construção espetacular, todo em alumínio exceto a tampa de baixo, não vejo onde possa haver desgaste! Só se for nas teclas, mas essas aparentemente da para substituir uma por uma pois não passam de capas. Para mim o único senão é o ruído do teclado, algo resolvido no modelo de 17”, mas que mesmo assim não é nada de especial.
 
Sim.. além de ter sharp edges. É como disse, vale o preço que pedem, é um computador leve e rápido, mas é construção chinesa, não há como fugir disso. Eu pessoalmente quando pago 1000€-1200€ por um portátil preocupo-me imenso com a durabilidade e qualidade a longo prazo, secalhar tão ou mais importante que specs. Um pouco como nos telemóveis, muita marca Chinesa com specs fantásticas e preços mais baixos que a concorrência, mas depois no fim a qualidade é sempre pior.
 
Se já tiveste mesmo um na mão, tens uma opinião um pouco estranha, sharp edges? Fiabilidade de construção? O GK5 falado neste tópico tem melhor construção que a maioria dos Clevo, MSI, Lenovo e marcas comuns de preços superiores que me passaram a mim pelas mãos... até no modelo de plástico (GJ) a qualidade de construção é bem superior à dos concorrentes diretos em plástico de preços superiores! Esta marca (TongFang) está a surpreender a todos os níveis tanto cá como no estrangeiro.
 
Peço desculpa por me meter aqui assim no meio da conversa mas quanto à parte de construção, eu não sei visto que nunca estive com um na mão mas quanto à parte humana, ou seja, apoio ao cliente e essas coisas todas o quão boa é a ***** face à HP?
 
Em termos de assistência até agora zero queixas, às vezes demoram é um pouco a responder, nesses casos o mais fácil é ligar para lá ou usar o chat do site deles.
 
Muito obrigado pelas vossas respostas!
Tenho mais uma questão se eu optar pelo GK5Z, é para o qual estou mais inclinado de momento, devo optar por 1x16GB RAM ou 2x8GB? Andei a ver pela internet e encontrei este "problema":
 
Back
Topo