Glide is back!!!!! (virá mesmo???)

Dan

Power Member
http://www.portaljogos.com/

"em agosto o tao famoso chipset da Nvidia que vai incorporar a tecnologia do Glide 3Dfx. Após a nVidia ter adquirido toda a empresa da 3Dfx(já lá vai 1 ano..) também todos os conhecimentos e pessoal ficam encarrega da mesma e esperava-se mais cedo ou mais tarde um chipset com a mais avançada tecnologia em Pixel Shaders com a excelente perfomance da Glide. Como todos sabem, neste momento estamos numa guerra aberta entre chipset's gráficos (Nvidia, ATI) e processadores (Intel, AMD..) e agora mal existe um avanço por alguma das partes, o outro não pode ficar para trás e lança de imediato uma versão superior(nem sempre ..) e foi assim o que se sucedeu com a G-Force 3 que nem teve muito tempo no mercado poix a G-Force 4 já aí chegou.... Isto tudo devido à perfomance da ATI Radeon 8500.. Mas este chipset não estava preparado, nem de longe finalizado, apenas fizeram umas pequenas alterações ao mesmo processador gráfico que usa a X-Box (NV20) e voilá...
Agora é diferente.. a nVidia andava a trabalhar neste que anunciou(ainda sem nome) e que vai deixar qualquer programador e jogador boquiaberto com o vai ser capaz de fazer... deixa-se em baixo as características dele:
- AGP 4x/8x
- Processador 0.13m @ 450 Mhz
- 73 milhões de transistores
- 8 pipes
- Quad Vertex
- Dual Pixel shaders
- Quad Cache
- Dual Z-buffers
- TT&L (True Time and Lightning)
- OpenGL
- NvBlur (Novo Glide Suporte!)

"



http://news.com.com/2100-1040-896850.html?legacy=cnet&tag=lthd

sera mesmo verdade???? A Glide vai voltar????
jump.gif


ai ai.... quantos fps é que isto vai tirar no UT???? :D :D :D

:D :D :D :D
 
No ut não me interessa tanto, mas tenho aqui alguns jogos antigos para glide, que hoje em dia não os posso usufruir como eles (e eu) merecem.

E acho que o suporte para glide não esta no hardware, mas sim no software, por isso o det deveriam incluir um suporte para glide desde há um ano para cá.
 
Parece que a Nvidia vai voltar a rebentar com a concorrencia, se eh que ela existiu! :D

Mas inovacao, eh bem vinda soh temos a ganhar!

....lado mau....la se vai a minha GF3..... :mad:

....ATIxto muito estranho!

LOL
 
Axo isso muito estranho... toda a gente sabe que o DirectX é a NORMA no mercado, tanto dos programadores, como do windows, e alterar agora tudo por causa de uma gráfica, sinceramente não vai ter exito a meu ver!!!

Espero que eles não cometam esse erro, porque o que está na moda é lançar placas totalmente compativeis agora com o DX9.0!!! Quero ver isso!
 
Tá-se bem com as specs como se costuma dizer... :-D
Agora nestes últimos tempos realmente têm sido uma guerra pelo lançamento de novas tecnologias... até a lançar specs muito antes da placa estar pronta parece ser uma prioridade...

Agora essa do Glide não sei se vai servir para algo... Talvez a nVidia pense em fazer um chip de alta perfomance com suporte para jogos mais antigos...
O Glide está completamente ultrapassado e o DX é que está agora na moda...
 
Para mim o glide é o melhor Api ja feito

pode estar ultrapassado em features


mas um chip 3dfx a correr glide parece mais um Gpu que um
Gpu da nvidia , parece que fica muito menos dependente do cpu da maquina

(testado num pentiummx @300) uma banshee 16mbs pci em glide destroi uma gf3 em openGl ou D3D , (isto so acontece em cpus mesmo fracos e o soft tem que ter suporte para glide)




outra coisa é que jogos em glide a 16bits mais parecem 32bits

e os actuais 16bit de D3D e open GL são um nojo comparados com os 16 do glide
 
Bem como ex dono de uma Banshee e de uma MX400, em que ambas trabalharam com um sistema fraquito (K6-2) sou obrigado a concordar com o Skatan ! Em certos casos a banshee até conseguia levar vantagem, desde que os jogos estivessem preparados para Glide...
 
Estranho , aqui no pentium166@300 em glide a banshee levava sempre vantagem , o engraçado é que conseguia por os jogos jogaveis ao contrario da gf3 :)


é obvio que se tratavam de jogos antigos mas não muito , senão o 300mhz não se tremia todo a corre-los
 
Strakata ... essa ultima foi mt boa !! :P

Eu por akaso curtia totil a minha voodoo2 :P

E se a meto a trabalhar aki com a Radeon 8500 ¿? :D
 
olhem pessoal a verdade é esta a Nvidia tá mesmo a implantar o glide de novo pois os novos detenadores estão a ser incorporados/ensaidas para isso:

Check it out
 

Anexos

  • cid.jpg
    cid.jpg
    49,4 KB · Visualizações: 106
bom, dá que pensar...

hoje em dia os jogos estao optimizados para DX, e os que ainda estao para vir tb, mas o jogo do povo ainda é dos optimizados para Glide (UT!!!!!
rocketwhore.gif
shockwhore.gif
plasmawhore.gif
flackwhore.gif
)

Nao penso que a Nvidia va lançar um suporte para Glide so para o pessoal jogar jogos antigos....
thinkerg.gif


e concordo com o que o SKATAN disse: "Para mim o glide é o melhor Api ja feito"

será que ainda vamos acabar por ver os jogos todos de novo a serem optimizados para Glide????

Na altura em que era a 3DFX a dominar o mercado das placas gráficas era assim...
 
Apoiado!

sinceramente, para mim a melhor API alguma vez feita, para o utilizador final era o PowerSGL..

a nivel de programação era sem sombra de duvidas o Glide, mas a nivel de imagem, beleza, era sem sombra de duvidas o PowerSGL!!!

Agora há uma coisa, voçês estão a falar no DX contra o Glide, mas o Glide foi feito apenas para uma marca de chips, enquanto o DirectX engloba TODO o Hardware até hoje feito para computadores pessoais, o que para mim, merece sem sombra de duvidas todos os créditos, porque não é facil... o Glide, comparado com o DX, é como o SO de uma consola, foi feito so para aquele hardware!
 
De certa forma concordo com o Skatan... supostamente o GPU não foi criado para libertar o processador de determinadas tarefas? O que se vê hoje em dia é que um upgrade à gráfica pode não aumentar performance nenhuma se ficarmos com o mesmo CPU...

Glide rulava mesmo... super suave e na altura impressionante (Quake 2 UAU!!!) :003:
 
Quem é que falou em PowerR??????:D
O PowerSGL rulava, era a melhor api na altura dele.
Os gráficos do Ultimate Racing ainda parecem lindos, o Glide é mt escuro.
 
Back
Topo