Glide is back!!!!! (virá mesmo???)

Ora até que enfim, boas noticias.
Espero mesmo que isto do novo GLIDE vá para a frente.
Quanto ao facto de o Glide ser o melhor API já alguma vez feito, será que ainda há dúvidas?
Certamente que com o encerramento da 3DFX a tecnologia GLIDE está 2 anos atrasada em relação ao D3D e OPENGL, mas será mesmo assim?
Sou um dos maiores fans que alguma vez existiu, ao ponto de ter várias 3DFX e todas as Drivers, videos, utilitários, ou algo relacionado com a 3DFX...
Se calhar o GLIDE não está assim tão atrasado, mas apenas ausente....
Segundo o presidente da Nvidia, este projecto está em desemvolvimento há quase 2 anos, projecto esse que envolve os cerca de 100 engenheiros EX3DFX contractados pela NVIDIA e a razão da demora é a dificuldade de cruzamento de tecnologias e também a tentativa do lançamento do producto derradeiro, que de uma vez por todas, consiga juntar os fans da Nvidia com os da 3DFX num só grupo, o que faria para aí 80% do mercado Retail e 75% do mercado OEM.
A Nvidia está á procura de uma nova linha de productos que consiga aliar o hibrido da qualidade gráfica da 3DFX e o da velocidade apoia na vasta tecnologia da NVIDIA...
Uma coisa é certa o UT na minha GeForce 3 dá á volta de 100FPS em OPENGL, e na minha VOODOO 5 5500 AGP, que não tem tecnologia T&L dá cerca de 140FPS ambas com os Drivers editados "maximizados" no registro....
Não será necessário dizer que a qualidade gráfica da V5 supera de longe a GF.
E já se esqueceram de como é jogar um QUAKE II, um HALF-LIFE ou um SIN em GLIDE....
Só sei que tenho dois PC´s e no que uso para jogos tenho a V5, no secundário tenho a GF...
Que venha a nova gama de gráfica da NVIDIA...
Custe o que custar, se os objectivos a que a nvidia se propos forem atingidos, uma JÀ È MINHA.....
3DFX4EVA:003: :003: :003: :003: :003: :-D :-D :-D :-D :001: :001: :001: :001: 8o 8o 8o 8o 8o }> }> }> }>
 
Última edição:
er.. um.. yah.. e onde é que viste essa notícia com as afirmações da nVidia?


um... parece-me que há gente a quem custa mesmo muito aceitar que a 3DFX morreu, assim como o glide..

o mais lógico para a indústria neste momento seria adaptar as actuais APIs às capacidades do Glide (se é que ainda não foram já..).


Uma API proprietária de um só fabricante? Não me parece que os programadores fossem adoptar essa API para depois terem apenas praí 60% (market share da nVidia) de potenciais compradores do jogo. Isso no tempo da 3dfx era tudo muito bonito porque o market share da 3dfx era praí de 90 e tal por cento (os outros eram os que tinham comprado uma PowerVR.), portanto onde houvesse placa 3d, havia 3dfx.

Agora, com montes de empresas a entrar em força no mercado 3D (nVidia, ATi, Matrox, 3DLabs/Creative, VIA/S3, SiS), aparecer uma api supoprtada apenas por uma delas era uma estupidez de todo o tamanho.

A não ser que a nVidia começasse a fazer os seus próprios jogos lol
 
espera aí savage! estás a dizer que o FF já corre sem o pacth com os novos drivers? è isso que querias dizer? Pá... é que tu escreve as coisas sem o minimo de clareza!

Glide... epá... nunca experimentei! mas jogos como os final fantasy foram optimizados para glide! se a nova Nvidia o incorporar nativamente na placa, melhor! Mas agora se for ao nivel de driveres... epá... de emoladores está o mudo cheio!
 
vamos ca ver uma coisa ... o glide nao fazia maravilhas ... nao e um produto magico, trata-se de uma linguagem optimizada ao maximo para correr em certo tipo de hardware, basicamente aquilo que se ve nas consolas ou seja tenho muito mais respeito por uma nvidia ou uma ati que implementam as varias features graficas a sua maneira e que depois tem de andar a espremer drivers para que akilo seja traduzido para o directx ou opengl de forma correcta ... isso sim é que e de barba rija ... agora uma linguagem para a qual o hardware esta completamente optimizado para akilo ... todas as funções sao low level não tem de haver traduções a meio ... claro que e semrpe a abrir

mais .. não se esqueçam que o glide que vier ou esta completamente revisto porque e uma linguagem com uns anitos de atrazo e nao duporta a maioria das funções da moda ou então é uma linguagem ultrapassada ... mais uma feature que a nvidia poem nas drivers para dar um valor acrescido as placas deles ... querem jogar o ut em glide !? va e so por porque as nossas drivers emulam isso ...... e nao acredito que a nvidia va mudar a tecnologia toda dos proximos gpu´s dele para usarem glide nativamente, cheira-me que trata-se de uma tradução ao nivel de drievrs para o hardware ... tal como o dx ou o opengl
 
Back
Topo