MMO Global Agenda (MMOTPS)

Tenho gostado tanto do jogo como da beta(está estranhamente estável para beta!), ainda não decidi qual a class que vou usar na release, mas recon parece estar fora de questão visto que são mais que as mães(embora seja de longe a minha class preferida).
Talvez vá assault ou medic, quiçá arranje coragem para criar um robotic :)


Rufi@

O Vassago estava-se a referir ao 4 player pack, que custa 121,47€, quando dividido o dinheiro pelos 4 da 30,37€(aproximadamente) a cada um.

Alchemist
System Requirements


    • OS: Windows XP SP2+, Windows Vista SP1+
    • Processor: 2.4+ Ghz Single-Core Processor
    • Memory: 2GB RAM (3GB RAM required for Vista/Windows 7)
    • Graphics: 256mb video ram or better with Shader Model 3.0+ (GeForce 8 series or higher/Radeon HD3000 series or higher)
    • DirectX®: Directx 9+
    • Hard Drive: 15 GB Free Space
 
Se tiveres um sistema fraquinho é normal que o jogo puxe um bocado.
Já agora agradecia o feedback do pessoal, pois estou interessado em comprar o jogo.
 
Mas existe o conceito de items? Podem se ter melhores armas/armaduras ou fazer upgrades às existentes?
Nem sim, nem não.
Convem mais uma vez lembrar o que Global Agenda é um shooter puro, não é um híbrido rpg/shooter como o Borderlands.

Dito isto, os chars do Global Agenda não têm stats. Têm sim uma série de abilities que vao sendo unlocked mas so podemos usar um set de 8 de cada vez, embora possam ajustar as skills sempre que quiserem na cidade e nas bases.
Têm ainda uma série de caracteristicas que são costumizaveis através de 3 talent trees (wow style) que alteram as nossas caracteristicas base.

Há Armor sim, mas é meramente estética para poderes costumizar o teu char, i.e. não oferecem stats nenhumas.
Podes ainda costmizar mais usando Dyes de varias dezenas de cores diferentes.
Tudo isto sao unlockables.

Por fim, a coisa mais parecida com gear upgrades chama-se... upgrades :P
Estes upgrades só se obtem através de crafting ou na Auction House, têm desgaste e durabilidade finita, e dão um upgrade muito pouco significativo (de 1 a 3% numa determinada característica).
Os materiais de crafting dropam apenas em missoes PvE e em bases conquistaveis diariamente por Agencies/Alliances (clans), mas em contrapartida as missoes PvP dão muitíssimo mais Credits (dinheiro do jogo), desta forma mantendo um perfeito equilíbrio entre PvE e PvP.
 
O jogo definitivamente esta muito bom. Para quem gosta claro lol :P Pensem no Team Fortress 2 com elementos RPG - Auction Ause, Crafting, PvE - e juntem-lhe uma pitadinha de pimenta para ficar ao gosto lol :D

Deixo-vos uns videos que para mim representam o que de melhor se faz no GA. O meu, ainda se encontra em fase inicial

http://www.youtube.com/watch?v=vS1g0sqzCrY - PvE Mission

http://www.youtube.com/watch?v=B-7dJ0V97pU&feature=related - PvP Mission

Quem estiver a jogar e se quiser juntar a mim, Vassago, Lemurah, Darth Arthur, Skullbock e Loser e so mandar PM ou add na steam - lordfcp .

Abraços
 
Bons vídeos :)
Mostram bem o gameplay pve e pvp da versão do Global Agenda sem mensalidade, e servem para tirar as duvidas de todos aqueles que ainda pensam que o GA é um mmorpg e o pretendem adquirir para substituir <inserir mmorpg que jogam actualmente>.

Como podem ver nos videos não há qualquer dúvida que:
O Global Agenda é um shooter;
O Global Agenda não tem quests nem quest givers;
O Global Agenda não tem "seamless world".

Estas 3 características ainda parecem confusas na cabeça da grande maioria dos jogadores, e até mesmo reviewers com alguma qualidade como é o caso do Keen, que parece que desta vez meteu a pata na poça tendo analisado o GA como um mmorpg em vez de um online shooter, apresentando como pontos positivos tudo o que interessa num shooter e como contras apenas apontou aquilo que são características normais deste tipo de jogos... enfim :rolleyes:
 
Grande V mas isso a culpa nao é tb um bocado dos developers? Afinal que eu saiba e corrigeme se estou errado, o jogo foi apresentado como um mmorpg e nao como um shoter...Mas eu estou a curtir a grande o jogo,para mim esta mt fixe td, o pvp entao é do melhor!!! Ah o v a medic e o lord ja estao a ficar pros :P
 
Grande V mas isso a culpa nao é tb um bocado dos developers? Afinal que eu saiba e corrigeme se estou errado, o jogo foi apresentado como um mmorpg e nao como um shoter...
Não não foi, e até se deram ao trabalho de criar um FAQ... o pessoal actualmente é que não gosta de ler, mal vêm muitas letras juntas salta logo uma piada tipo "wall of text crits you for 1M dmg" e depois claro, sai asneirada da grossa e criam ideias erradas.
Olharam na diagonal e leram: bla bla bla, MMO, bla bla bla, rpg mechanics, bla bla bla PvE e PvE, e pronto sai logo piada do tipo "wow clone..." "fail..." e restantes parvoíces que todos tão bem conhecemos.

Se querem comparar o Global Agenda a alguma coisa comparem-no ao Crossfire, Combat Arms, Alliance of Valiant Arms e afins "mmofps", pois esses são os seus concorrentes mais proximos e se compararem a esses jogos rapidamente percebem que o Global Agenda está muito, mas mesmo muito acima de todas essas porcarias que disputam esse mercado :002:

O problema do Global Agenda é que vai mesmo ser prejudicado por todos os idiotas que pensam que este jogo é uma coisa que não é e fazem com que o pessoal que até gosta de shooters online nem dê oportunidade ao Global Agenda porque pensam que é um RPG...
Ainda esta semana na steam tive uma conversa com outro user conhecido deste forum e que me disse coisas tipo:
"mas isso é um mmorpg, e eu agora não estou numa de mmorpgs... então mas isso não sobes de lvl e não tens stats?... então mas isso não tem mensalidade?..."
Ao que respondi:
Não. Isto é tal e qual o Team Fortress 2, mas com muito mais features. E a verdade é que o TF2 é mesmo o jogo que conheço mais semelhante ao Global Agenda.
 
1st impressions do massively.com

Guia para o Conquest mode - O modo de conquista territorial do Global Agenda (sugeito a mensalidade). O jogo trás 30 dias de Conquest mode incluídos e pode ser cancelado a qualquer altura mantendo acesso ao jogo base sem quaisquer mensalidades :)

E abaixo a UI do mapa do modo conquest com 1 dos 3 mapas disponíveis: Sovereign (cada hexagono é um mapa conquistável por uma Agency).

 
Última edição:
Pensei que o jogo fosse diferente... É muito parecido com um shooter típico...

Eu de shooters típicos já me fartei há muito tempo... Talvez se tivesse mais as tais características dos MMORPGS pudesse ser diferente da maioria dos shooters...

Eu não sei bem que jogo ando há procura... Era qualquer coisa como WoW meets MW2... Que desse para alterar entre 1st e 3rd camera view, mundos enormes sem limite, etc, etc... Isto existe?
 
utopia m@nsinho ?? :) tenta procurar pelo earthrise e ver se as feature list e ambiente ingame te agrada :P

acho que e o maximo que te posso aconselhar. de resto, so alguma telenovela da tvi com esses ingredientes todos te possa vir a apaixonar :D

my 2 cents
 
Eu não sei bem que jogo ando há procura... Era qualquer coisa como WoW meets MW2... Que desse para alterar entre 1st e 3rd camera view, mundos enormes sem limite, etc, etc... Isto existe?
Pois, o Global Agenda não é mesmo nada disso.

Quanto ao que procuras, penso que vais ter de restringir mais os teus requisitos, porque entre um WoW e um MW2 estamos a falar de 2 extremos opostos...
No entanto pode ser que a resposta às tuas necessidades venha exactamente da Blizzard, pois circulam uns rumores que o tão badalado novo mmo que têm em desenvolvimento será na realidade um mmofps baseado num IP totalmente original, mas para já isto não passa de rumores (embora eu tambem gostasse que fosse verdade) ;)
 
Acho que é uma utopia mesmo...

O que me chateia nestes jogos MMORPGS/FPS/TPS, é que a maioria deles escolhe sempre sci-fi, fantasia, apocalypse, etc...

Quando o que me dá mais pica é guerra moderna! Mas como não tem monstros, a parte PvE parece pouco viável sendo este o tema... É uma pena...
 
Bem seja como for na minha opiniao o GA é um produto de alta qualidade, eu digovos nunca achei muita piada a mmofps principalmente a combat arms e afins onde os bonecos esto sempre aos saltos e tem uma jogabilidade na minha opiniao ridicula!! No GA tem que haver estrategia, sozinho é muito mesmo muito complicado fazer qualquer coisa, e embora a skill tb obviamente é muito importante se estivermos com ppl com quem nos entendemos notase logo a diferença, nao ha ca rambos como nos outros mmofps.... Eu nunca gostei de nenhum mmofps e este GA estou a curtir a grande
 
O unico MMOFPS Possivelmente "PARECIDO" ao GA e o TF2 isto na minha opinião
Só é parecido nas classes por assim dizer porque o resto já é bem diferente além do GA ser na terceira pessoa.

Agora falando do jogo em si: O modo mais jogado na Beta, além das missões, é o PvP Control que é mesmo muito bom na diversão que oferece: É ver as duas equipas a tentarem controlar o maior número de pontos possíveis. O sucesso ou o insucesso depende da composição de cada equipa: Classes participantes porque se for uma equipa de só médicos torna-se impossível ganhar em condições normais.

O modo das missões, ou o PvE, em altos níveis torna-se lixado embora também dependa dos 4 elementos da equipa: É preciso tomar atenção aos elementos porque se forem todos médicos é de recusar a missão nessas condições.

Acho que é uma utopia mesmo...

O que me chateia nestes jogos MMORPGS/FPS/TPS, é que a maioria deles escolhe sempre sci-fi, fantasia, apocalypse, etc...

Quando o que me dá mais pica é guerra moderna! Mas como não tem monstros, a parte PvE parece pouco viável sendo este o tema... É uma pena...
Para conseguires pontos de xp o PvE é válido e só se joga uma vez, isso se a pessoa quiser, porque o prato forte do jogo é o PvP.
 
Última edição:
Este jogo tem realmente muitas semelhanças com Oo Team Fortess 2 nas classes e modo de trabalhar de cada uma. Parece-me que a editora se baseia no fórmula de sucesso do TF 2 mas se o online é pago, tem versão free mas não esperem terem as melhores coisas do jogo ai, já não sei aquilo que vai dar.

Não é propiamente um Mmore puro porque nem tem quests e nem nada disso, parece mais um jogo de acção na terceira pessoa que outra coisa qualquer....

Qualquer dia ainda aparece um call of duty estilo mmore como este jogo!!
 
o cod tem sucesso é pelo multiplayer o single player maioria do pessoal acaba em uma semana, isto é o futuro dos jogos em pc, jogos mmo ou com vertentes, ate os rpgs e single player games têm dlcs e paginas na net bem completas e porreiras onde mostras as tuas chars e estatisticas e progressao.... Ja agora o que sao mmore?
 
Back
Topo