MMO Global Agenda (MMOTPS)

Estive a ler todos os posts atentamente e vi muitos videos, fiquei desde logo impressionado com a sua excelencia a nivel sonora como grafica mas tenho uma pequena duvida, vi que para termos missões vamos a um computador e afins a minha duvida cai sobre o seguinte ao escolhermos as missoes pve segundo o darth arthur é basicamente uma instancia de um normal mmo com um boss no final mas pergunto nas missoes de pve pode haver pvp ou o pvp apenas esta destinado aos mapas de pvp?
Já agora que tipo de rewards nos dá ao fazermos tanto as missoes de pve como fazer os mapas de pvp?
 
Última edição:
Os dois modos de jogo da Beta mais jogados, precisamente os únicos dos 5 modos possíveis de PvP!, são o PvP control e o PvP breach . No primeiro controla-se 3 pontos e a equipa que ao fim de um certo tempo conseguir ter mais pontos de controle conquistados ganha. O segundo consiste em uma equipa defender até um total de 3 pontos e a outra conquistar os mesmos, 1 de cada vez, após conquistar o primeiro aparece o segundo ponto.

Na versão a pagar mensalidade é muito possível que esses dois modos só apareçam nela.... na free duvido que venham a aparecer.
 
acho que ja foi postado atraz a diferença entre pagar e nao pagar mas aqui fica de novo o conteudo extra a que se tem acesso quando se paga:


Access to Alliance vs. Alliance (AvA) World Domination gameplay:
  • A massive scale campaign between player created agencies and alliances over scarce territory and resources on a persistent world map.Attack and Defend Territories in zones that match your agency's schedule Agency and Alliance Management - Create and maintain persistent player groups and officer ranks Creation and Upgrading of Facilities - Control production and output Base Raids - take enemy bases by coordinating 6 strike teams of 10 players each.
  • Agency Achievement System, Leveling, and Recognition
  • Mail System Upgrade Text and Voice chat to support multiple channels and strike teams
  • Player Crafting with blueprints
  • Additional character customization optionsincluding elite character suits, dye colors, and seasonal flair
  • Ongoing Co-Op content at max character level
  • Ongoing AvA content, multiplayer PvP content, and new social areas
Honestamente para mim vale a pena, mas o melhor seria organizarmonos como agency e pagar so qd tivermos capacidade\possibilidade de partecipar no AVA como deve ser
 
Última edição:
Os dois modos de jogo da Beta mais jogados, precisamente os únicos dos 5 modos possíveis de PvP!, são o PvP control e o PvP breach . No primeiro controla-se 3 pontos e a equipa que ao fim de um certo tempo conseguir ter mais pontos de controle conquistados ganha. O segundo consiste em uma equipa defender até um total de 3 pontos e a outra conquistar os mesmos, 1 de cada vez, após conquistar o primeiro aparece o segundo ponto.

Na versão a pagar mensalidade é muito possível que esses dois modos só apareçam nela.... na free duvido que venham a aparecer.
SuperLuis seria bom se a tua campanha de desinformação e ignorancia tivesse limites... Já chega de tanto disparate quando uma simples visita ao FAQ no website oficial era o suficiente para esclarecer tamanha ignorância :rolleyes:
Mas já que aparentemente isso é tarefa complicada para ti, permite-me que te dê uma ajuda para ver se o disparate chega ao fim: vê aqui as diferenças que estão incluídas no modo Conquest (mensalidade).

Como facilmente chegas à conclusão, não só os modos Control e Breach estão incluídos, como estão igualmente incluídos TODOS os restantes modos de pvp, incluindo mais de 10 mapas de pvp no total!
Fora isso estão ainda incididos dos os 5 modos de pve com todos os seus 15 ou mais mapas e sistemas random!
Resumindo, no que toca a conteúdos está TUDO incluído na versão free excepto o AvA (Aliance vs Aliance) que é a componente mmo do jogo, a componente de conquista territorial que inclui neste momento 5 mapas enormes, cada um com mais de 100 hexagonos para serem conquistados e mantidos diariamente. Parece-te pouco para conteúdos mmo? A mim não, porque honestamente não conheço mmo nenhum com tanto conteúdo para disputas territoriais...

Fora isso a única coisa adicional que não está incluída no modo sem mensalidades é o crafting e ingame mail, i.e. nao podem trocar correspondência ingame se nao pagarem o pacote conquest... mas por acaso o TF2 ou algum dos restantes online shooters inclui isso? :rolleyes:

---

Quanto às duvidas dos Radeonforce:

1- Os mapas de pve jogam-se em co-op para 4 jogadores e não têm pvp, à excepção do modo double agent que se joga com 6 jogadores mas 2 desses sao escolhidos aleatoriamente para jogar do lado da Commonwealth (a facção NPC), por isso é um modo PvEvP exclusivo a jogadores de lvl 22+

2- em PvE recebes exp, recebes componentes de crafting, recebes blueprints de crafting e recebes credits (ingame currency). Não há rewards pre-defidinas ao estilo RPG porque... umm... porque o GA não é um RPG, duh :002:
Em PvP não recebem blueprints nem crafting materials, mas recebe-se muito mais credits, mesmo MUITO mais.
Resumindo: se querem crafting materials ->PvE, se querem guita -> PvP.
 
SuperLuis seria bom se a tua campanha de desinformação e ignorancia tivesse limites... Já chega de tanto disparate quando uma simples visita ao FAQ no website oficial era o suficiente para esclarecer tamanha ignorância :rolleyes:
Mas já que aparentemente isso é tarefa complicada para ti, permite-me que te dê uma ajuda para ver se o disparate chega ao fim: vê aqui as diferenças que estão incluídas no modo Conquest (mensalidade).

Como facilmente chegas à conclusão, não só os modos Control e Breach estão incluídos, como estão igualmente incluídos TODOS os restantes modos de pvp, incluindo mais de 10 mapas de pvp no total!
Fora isso estão ainda incididos dos os 5 modos de pve com todos os seus 15 ou mais mapas e sistemas random!
Resumindo, no que toca a conteúdos está TUDO incluído na versão free excepto o AvA (Aliance vs Aliance) que é a componente mmo do jogo, a componente de conquista territorial que inclui neste momento 5 mapas enormes, cada um com mais de 100 hexagonos para serem conquistados e mantidos diariamente. Parece-te pouco para conteúdos mmo? A mim não, porque honestamente não conheço mmo nenhum com tanto conteúdo para disputas territoriais...

Fora isso a única coisa adicional que não está incluída no modo sem mensalidades é o crafting e ingame mail, i.e. nao podem trocar correspondência ingame se nao pagarem o pacote conquest... mas por acaso o TF2 ou algum dos restantes online shooters inclui isso? :rolleyes:

---

Quanto às duvidas dos Radeonforce:

1- Os mapas de pve jogam-se em co-op para 4 jogadores e não têm pvp, à excepção do modo double agent que se joga com 6 jogadores mas 2 desses sao escolhidos aleatoriamente para jogar do lado da Commonwealth (a facção NPC), por isso é um modo PvEvP exclusivo a jogadores de lvl 22+

2- em PvE recebes exp, recebes componentes de crafting, recebes blueprints de crafting e recebes credits (ingame currency). Não há rewards pre-defidinas ao estilo RPG porque... umm... porque o GA não é um RPG, duh :002:
Em PvP não recebem blueprints nem crafting materials, mas recebe-se muito mais credits, mesmo MUITO mais.
Resumindo: se querem crafting materials ->PvE, se querem guita -> PvP.
na tua opinião é melhor pagar as mensalidades ou nem por isso?
 
na tua opinião é melhor pagar as mensalidades ou nem por isso?
Essa questão pouco tem a ver com o assunto em questão, a verdade é que estavas a passar a informação de que se não pagarem a mensalidade (conquest mode) provavelmente não teriam sequer acesso aos mapas normais de pvp e pve (falaste inclusivé dos modos Control e Breach), e isso é uma completa falsidade como já disse várias vezes!

A mensalidade (Conquest Package) é APENAS relativa a conteudos de Alliance vs Alliance, i.e. ao modo de conquista territorial que se pode ver na tecla Y, e não na tecla M que é onde aparecem as missoes pvp e pve.
Este modo conquest é a componente mmo do jogo, com uma dimensão que poucos jogos com mensalidade têm. Porque havia o Global Agenda de oferecer essa componente de graça?
Já muita sorte temos de o Global Agenda estar divido em 2 jogos: 1 que é um shooter online sem quaisquer mensalidades e tão completo ou mais que os restantes concorrentes do género (TF2, MW2, CS, e afins) e outra que é MUITO mais que um mero shooter online mas que naturalmente requer mensalidade. Não percebo onde anda a dúvida...

Quanto à pergunta da minha opinião sobre o assunto apenas tenho a dizer que ainda não decidi se ia pagar a mensalidade ou limitar-me à componente sem mensalidades.
Seja como for temos 30 dias de Conquest incluídos com a compra, por isso tenho esses 30 dias para decidir... mas muito provavelmente não irei pagar mensalidade todos os meses, não porque não considere que não vale a pena (já que na minha opinião vale muitíssimo a pena), mas apenas porque não tenho tempo para jogar essa vertente competitiva em simultâneo com os outros jogos que não tenciono largar.

O tempo não é infinito e pessoalmente comprei o Global Agenda mais porque o considero de longe o melhor online shooter tactico do mercado, e não porque procurava um novo mmo. Para mim é um jogo que tomou o lugar dos L4D e que tomou o lugar da CE do Bad Company 2 que tinha em pre-order, e não o lugar dos mmorpgs que jogo... mas isto depende de cada um, e o Global Agenda permite precisamente isso: abranger diferentes necessidades dos jogadores.
Como é lógico estou 101% de acordo com um sistema destes.
 
Quanto à pergunta da minha opinião sobre o assunto apenas tenho a dizer que ainda não decidi se ia pagar a mensalidade ou limitar-me à componente sem mensalidades.
Seja como for temos 30 dias de Conquest incluídos com a compra, por isso tenho esses 30 dias para decidir... mas muito provavelmente não irei pagar mensalidade todos os meses, não porque não considere que não vale a pena (já que na minha opinião vale muitíssimo a pena), mas apenas porque não tenho tempo para jogar essa vertente competitiva em simultâneo com os outros jogos que não tenciono largar.

Tenho a mesma opinião. Experimentar os 30 dias, mas provavelmente não irei pagar a mensalidade porque deve requerer muito tempo da minha parte. Só tenho pena de o crafting ser exclusivo de quem paga, mas também os bonus não são nada de especial. Talvez quando estiver max level, e tiverem saído novos mapas PVE, pague um ou outro mês para ter acesso a eles.

Agora mais numa onda do jogo em si, depois de experimentar as 4 classes as que mais gostei de jogar foram o Assault e o Medic. Aquela minigun do Assault lavra tudo :-D. Só ainda não me habituei bem ao heal do Medic na situação em que estão 2 jogadores perto um do outro e começo a healar o errado..:mad:
 
Tenho a mesma opinião. Experimentar os 30 dias, mas provavelmente não irei pagar a mensalidade porque deve requerer muito tempo da minha parte. Só tenho pena de o crafting ser exclusivo de quem paga, mas também os bonus não são nada de especial. Talvez quando estiver max level, e tiverem saído novos mapas PVE, pague um ou outro mês para ter acesso a eles.
Não sei se não temos mesmo acesso ao crafting ou se apenas não temos acesso às receitas azuis e roxas... Isso é algo que só na release vamos confirmar porque para já há quem diga 1 coisa e quem diga a outra.

Mas seja como for podemos sempre comprar os upgrades craftados na AH e vender os nossos materiais looted.
Resumindo, temos acesso ao mesmo produto final que quem pagar o Conquest, so não poderemos usar o interface de crafting, o que honestamente tambem não me deixa muito triste pq é o basico botão de Create... ui, que aliciante :002:
 
Não sei se não temos mesmo acesso ao crafting ou se apenas não temos acesso às receitas azuis e roxas... Isso é algo que só na release vamos confirmar porque para já há quem diga 1 coisa e quem diga a outra.

Mas seja como for podemos sempre comprar os upgrades craftados na AH e vender os nossos materiais looted.
Resumindo, temos acesso ao mesmo produto final que quem pagar o Conquest, so não poderemos usar o interface de crafting, o que honestamente tambem não me deixa muito triste pq é o basico botão de Create... ui, que aliciante :002:

Mas eu também li em qualquer lado que não tinhamos acesso à AH. Nem ao mail. Hmm é esperar pela release então.
 
Sim o crafting é o minimo, basta team work com a agency, das os materiais a alguem que paga e ele faz, o mais aliciante de pagar é mesmo o modo conquest que esta brilhante para mim
 
Aconselham a um total nabo como eu o Global Agenda?
Eu vi os videos e gostei muito mas nunca tive experiencia em mmofps e afins ( como estou fartissimo de mmorpg's themeparks como diz o vassago procurava algo mais aliciante e que ao mesmo tempo nao precisasse de passar horas á ftente do pc ), estou mesmo a ver no meio de uma missão e demorar muito tempo para conseguir por a mira para matar alguem ou curar alguem:lol:

Ando indeciso entre o Global Agenda ou o Darkfall:(
 
sao bem diferentes mas olha eu tb sou mega nabo em fps e no ga ate la vou fazendo umas coisas de jeito, mas o mais importante divirtome enquanto que nos outros fps morria 100 vezes para matar 5 gajos!! outra coisa o ga nao tens que te viciar muito.....Mas olha notase a mesma quem la anda em agency e quem anda em pug no pvp, mas nos ja tamos a fazer uma agency pt :)
 
Aconselham a um total nabo como eu o Global Agenda?
Eu vi os videos e gostei muito mas nunca tive experiencia em mmofps e afins ( como estou fartissimo de mmorpg's themeparks como diz o vassago procurava algo mais aliciante e que ao mesmo tempo nao precisasse de passar horas á ftente do pc ), estou mesmo a ver no meio de uma missão e demorar muito tempo para conseguir por a mira para matar alguem ou curar alguem:lol:

Ando indeciso entre o Global Agenda ou o Darkfall:(
O GA é fácil de dominar porque tu com experiência de jogo dominas bem a tua classe escolhida. :) E é mais fácil, muito mais!, seres um "top player" no GA do que no Call of Dutym citando este por exemplo.
 
Aconselham a um total nabo como eu o Global Agenda?
Eu vi os videos e gostei muito mas nunca tive experiencia em mmofps e afins ( como estou fartissimo de mmorpg's themeparks como diz o vassago procurava algo mais aliciante e que ao mesmo tempo nao precisasse de passar horas á ftente do pc ), estou mesmo a ver no meio de uma missão e demorar muito tempo para conseguir por a mira para matar alguem ou curar alguem:lol:

Ando indeciso entre o Global Agenda ou o Darkfall:(
Radeon, Darkfall e "não precisar de passar horas em frente do PC" são 2 conceitos que dificilmente se conjugam na mesma frase :002:
O pessoal diga o que disser a verdade é que qualquer mmorpg consome bastante tempo, os sandboxes ainda mais, e o DF é um mmorpg sandbox destinado a um mercado hardcore, por isso tira as conclusões que quiseres disso :P

O Global Agenda por outro lado não é um mmorpg e não é substituto de nenhum mmorpg. Pagando a subscrição mensal temos acesso a mapas com territorios persistentes que podem ser conquistados, mas continua a ser um shooter online jogado através de combates instanciados.
Sem a subscrição mensal de mmo pouco ou nada tem... acaba por ser um "pseudo" mmo como o Combat Arms, Crossfire, etc...
No entanto é 100% casual.
Jogo quando me apetece, ligo a steam e vejo o pessoal online, dizemos "bora para o GA" e lá vamos dar uns tirinhos antes de ir para a cama.
Para quem procura isto o GA é fabuloso e não desilude. Para quem lá for à procura de features típicas dos mmorpgs então tem à espera uma grande desilusão.

Quanto à noobice em shooters acho que pouco tens com que te preocupar. Passamos a vida a levar porrada, e não é por isso que desistimos... mais noobice menos noobice não afecta em nada o facto de que este jogo é pura diversão, mesmo quando se perde e se gritam uns palavrões no TS :002:
 
sao bem diferentes mas olha eu tb sou mega nabo em fps e no ga ate la vou fazendo umas coisas de jeito, mas o mais importante divirtome enquanto que nos outros fps morria 100 vezes para matar 5 gajos!! outra coisa o ga nao tens que te viciar muito.....Mas olha notase a mesma quem la anda em agency e quem anda em pug no pvp, mas nos ja tamos a fazer uma agency pt :)
Isto é 100% verdade.
O que acontece é que no GA sozinhos somos totalmente inuteis, quer em pvp quer em pve, mas em grupo bem organizado conseguem-se coisas fabulosas :)

E não concordo com o que diz o Super Luis. Não joguei MW2, mas joguei o primeiro e é de longe um jogo muito mais vocacionada a "loners", "campers", run&gun, etc...
Mesmo não tendo o MW2 sei de feedback de muita gente que pelo menos os "campers" continuam a existir...
Pois bem, no GA nada disso é possível. Um camper bate a bota em 10 segundos às mãos de 1 Scout (é essa uma das suas funções), um "loner" só se for scout e mesmo assim só serve para apanhar outros "loners" de surpresa senão tambem bate a bota. Run&Gun = menos de 30segundos de esperança de vida... enfim, nao percebo mesmo onde é que ser top player de CoD é mais complicado que de GA...
Aliás, nem sei sequer o que é um top player de GA, porque isso depende da função de cada um, ou seja no GA nem faz sentido falar em top players, quanto muito fará sentido falar em top Agencies/Alliances.
Por isso se querem reconhecimento virtual o GA talvez não seja o melhor jogo...
 
Radeon, Darkfall e "não precisar de passar horas em frente do PC" são 2 conceitos que dificilmente se conjugam na mesma frase :002:

Quando falo em passar muito tempo á frente do pc era mais do estilo ter que raidar 3/4 horas quase que obrigatorio ( embora nao seja obrigatorio no sentido da palavra ) dai dizer que estou farto desse estilo de jogos.
Eu sei que o darkfall pode ser bem hardcore mas tambem so depende de ti e de como levas o jogo, o darkfall é daqueles jogos em que logas, fazes pvp ou vais craftar ou vais grindar um pouco para o craft e não te chateias porque tens a liberdade de fazeres o que queres e como queres e com o tempo que queres:D

Global Agenda parece ser logo divertimento desde o inicio mal logas e na mesma entras, jogas um pouco e logout sem te chateares.
 
Radeon tens que te informar melhor sobre o darkfall, acho que nao tas bem a ver o tipo de jogo que é....akilo é um sandbox, pvp hardcore tipo tas muito bem a minar e pimbas aparece um gajo e matate....ah e ha loot de players por isso as coisinhas que tens se nao estao bem guardadas tas lixado! Outra coisa que nao sei por isso nao te quero dar certeza mas estavas a falar em raidar, eu acho que o darkfall nao tem sequer instancias, pelo menos o end game nao tem nada haver com isso..... Quanto ao G.A. olha posso desde ja confirmar a 100% tudo o que o vassago disse é que eu sou recon (a classe scout que ele tava a falar) e mesmo tendo os upgrades para andar invisivel e escaparme no maximo e sendo um sniper, se nao tenho um engenier que faca umas torres ou uns spots para curarme nao duro muito sozinho, depressa aparece um grupinho que lixame! Ah e nao vas pra sniper a pensar em fazer headshots, nao ha la disso, mas lixas uns quantos na boa e é bem fixe velos a correr feitos totos a pensar porque
e que estou a morrer heehehehe
 
Back
Topo