Gmail agora com quase 4GB? :o

Diga-mos que podes aceder a tudo a que tens remotamente no Gmail sem ter que fazer download dos vários GB de informação que tens lá guardado. Tu podes ver o que lá está e o cliente de e-mail só carrega consoante aquilo que tu abres. E se apagares um mail no cliente de e-mail também apaga no Gmail e vice-versa. Se criares pastas (no Gmail são mais as tags) também afecta a conta do Gmail e se o fizeres no Gmail afecta a tua organização de mails no cliente de e-mails. Digamos que é o futuro :P
 
Estou mesmo mortinho por ter IMAP, a conta que criei ja apaguei foi so mesmo para ver a opção já que sem mails lá não tem piada fazer managing pelo IMAP no Thunderbird :P, é que eu não tenho muito espaço ocupado mas tenho cento e tal mails lá guardados... como podem ver gasto pouco:

You are currently using 8 MB (0%) of your 4364 MB.
 
Usei uma vez isso do IMAP e não atinei com a "coisa", voltei ao POP3.

Conheces algum tutorial online para ver se eu percebo melhor o funcionamento do iMAP?

É que tenho isso do IMAP disponível há anos no meu e-mail (ZMail) e se calhar estou a optar pela forma mais complicada de aceder aos e-mais, que basicamente tem sido POP3 via Outlook 2003.

Thanks :)
 
Não me queria desviar do tópico, mas já que isso veio ao caso, é o seguinte: eu queria fazer um backup completo do meu GMail, e manter tanto anexos como as tais "Labels", porque senão, para o que lá tenho, fica uma desorganização brutal.
Nunca usei o Thunderbird, nem sei bem como isso trabalha, mas é possível fazer um backup completo da conta, mantendo a organização que já tenho?

(se for muito off-topic, não há problema em "cortarem" este post para um novo tópico)
 
Sincarmente não sei fazer o que pedes angelofwisdom talvez porque nunca tenha precisado nunca pensei nisso... Devia haver forma de o fazer (até mesmo uma ferramenta do Google para passar cenas de uma conta para outra) mas que eu saiba não há... Mas Googlar deve revelar algo.
 
Não me queria desviar do tópico, mas já que isso veio ao caso, é o seguinte: eu queria fazer um backup completo do meu GMail, e manter tanto anexos como as tais "Labels", porque senão, para o que lá tenho, fica uma desorganização brutal.
Nunca usei o Thunderbird, nem sei bem como isso trabalha, mas é possível fazer um backup completo da conta, mantendo a organização que já tenho?

(se for muito off-topic, não há problema em "cortarem" este post para um novo tópico)

Se configurares nas opções da conta para aquando da ligação POP seguinte serem transferidos todos os e-mails da conta, e configurando depois o Thunderbird para fazer a ligação POP ele vai transferir-te todos os e-mails que tens na tua conta.

É o futuro para o nosso panorama... A norma já tem bastantes anos eu sei!

São protocolos diferentes para utilizações diferentes. Há quem preferia POP e há quem prefira IMAP, não é uma questão de um ser superior ao outro.
 
Da FAQ do Gmail chega-nos:

Why don't I have IMAP in my account?

We're working hard to roll out IMAP access to all our users, but it'll take about a week.
To use IMAP, you must have your interface language set to 'English (US)'. You'll know that IMAP is available in your account when the Forwarding and POP tab in your settings becomes Forwarding and POP/IMAP.
Until then, thanks for your patience!


E a secção IMAP do HELP CENTER
https://mail.google.com/support/bin/topic.py?topic=12760
 
Não me queria desviar do tópico, mas já que isso veio ao caso, é o seguinte: eu queria fazer um backup completo do meu GMail, e manter tanto anexos como as tais "Labels", porque senão, para o que lá tenho, fica uma desorganização brutal.
Nunca usei o Thunderbird, nem sei bem como isso trabalha, mas é possível fazer um backup completo da conta, mantendo a organização que já tenho?

(se for muito off-topic, não há problema em "cortarem" este post para um novo tópico)


http://br.mozdev.org/thunderbird/gmail ;)
 
Configurar o Thunderbird de modo a sacar os mails do GMail, até me conseguiria desenrascar :P a minha dúvida é mesmo se as Labels também vêm com os mails, ou se os mails chegam todos misturados numa única "caixa de entrada" no Thunderbird :P
 
Isso sim, os mails chegam todos misturados...

Antes de descarregares podes é criar regras de forma a dividires os mails por pastas, é isso que queres? Se sim manda-me PM k eu ajudo!
 
Configurar o Thunderbird de modo a sacar os mails do GMail, até me conseguiria desenrascar :P a minha dúvida é mesmo se as Labels também vêm com os mails, ou se os mails chegam todos misturados numa única "caixa de entrada" no Thunderbird :P

os mails nao chegam misturados, as labels sao mantidas assim como os filtros que tens no gmail, ou seja : aparece tudo organizado como no interface web do gmail. com o imap tudo o que for feito de um lado tb é feito do outro, se 1 mail for apagado no cliente tb é apagado no servidor...
 
You are currently using 2900 MB (65%) of your 4407 MB.
You are currently using 337 MB (7%) of your 4408 MB.
You are currently using 826 MB (18%) of your 4404 MB.

Só para fazer inveja....:205:
 
Por acaso, nunca me preocupo com o espaço do GMail e o IMAP para mim não me trás vantagem nenhuma.
Prefiro manter os mails na inbox e "apagá-los" no Thunderbird.
Só espero é que não tornem isto obrigatório.

Como é para fins profissionais, mais vale deixar a inbox como "backup".

Já com o mail da Clix é diferente. Usam IMAP para clientes, e já me arrependi de ter apagado mails.
Mas como não é nada de vital, nem ligo.
 
Back
Topo