Gmail agora com quase 4GB? :o

Hmm, serei só eu que gosto de ver os mails através do firefox? Tenho o Firefox sempre aberto na página do Gmail pelo menos e se houver mails novos aparece na taskbar a avisar e é só maximizar a janela do browser.
Fartei-me um bocado de usar programas de mails, não vejo qual a vantagem em relação a ver os mails directamente no site do Gmail.

Já agora tinha curiosidade em saber que vantagens vêem em usar Thunderbirds/Outlooks/etc...
(se for muito off-topic, deixem lá...)
 
Eu também gosto de usar o Firefox (até tenho o Gmail Notifier instalado no Firefox :P) mas o IMAP é uma novidade fixe que pode dinamizar o uso do Gmail num programa próprio de gestão de mails (nomeadamente o Thunderbird).

Quanto à obrigatoriedade acredito que tal como agora se possa escolher POP ou IMAP para sempre ;)
 
Consegui configurar o Thunderbird com o IMAP do Gmail no entanto quando uso o programa não me aparecem os caracteres com acentos. Já tentei modificar a codificação dos caracteres mas nada.
 
É só pena eu ainda não ter IMAP :(

You are currently using 8 MB (0%) of your 4418 MB.

Já tenho 4418MB embora para mim 1GB de máximo dava e sobrava na boa. Não é pelo espaço que estou no Gmail mas pelo serviço e a forma como o mail funciona ;)
 
Eu cá tenho o meu com o Outlook do office (2007). Faço gestão de calendários, contactos, facilita gerir varias (tenho bastantes) contas de correio, bom filtro de publicidade, etc. Mas não vejo vantagem em usar IMAP. Continuo em POP3.

Cumps
 
Não sei se já alguém referiu, mas respondendo ao criador do topico.
O gmail apenas se está a adaptar à concorrência pois a microsoft (hotmail) já dá 5 GB e o yahoo dá ilimitado. o google estava a ficar para trás, por isso fez este simpático upgrade a toda a gente (não todos ao mesmo tempo, mas lá vão chegar). e para além do upgrade repentino, a taxa de crescimento diária também foi aumentada (agora a cada dia ganham mais e mais espaço) até Janeiro , em que este valor de crescimento volta a estabilizar.

Eu acho bastante bom aumentarem o tamanho das caixas, mas seria mais útil se os limites de anexo aumentassem também, para que queremos nós contas com tanto espaço com limites de envio de anexos de 10 MB?...

cumpz
 
Fartei-me um bocado de usar programas de mails, não vejo qual a vantagem em relação a ver os mails directamente no site do Gmail.

Já agora tinha curiosidade em saber que vantagens vêem em usar Thunderbirds/Outlooks/etc...
(se for muito off-topic, deixem lá...)

Se tiveres mais do que uma conta de email rapidamente vês as vantagens de ter um programa de email dedicado.
 
O gmail tem uma utilidade multicontas muito util, visto que o espaço está sempre a crescer, podes configura-lo para ir buscar e transportar para ele os emails de outras contas, e não só do gmail, assim podes continuar a ver os emails no site do gmail, e através de uma unica conta veres os emails todos de todas as tuas contas, e assim se o pc for a vida ainda tens os emails na net. Enquanto que com o outlook ele transfere-os e apaga-os do servidor, ou seja passam a estar apenas no pc.Se o outlook permitir manter as mensagens no servidor, o gmail também permite isso, o cliente é que manda, e sempre poupas um espaço em disco.
 
Última edição:
Você está usando 133 MB (3%) de 4429 MB no momento.

Mas o espaço a mais é sempre bem-vindo :D

Uma coisa que reparei é que com o gmail em portugues nao há qualquer referencia ao imap nas configuraçoes mas em ingles já la aparece.
 
Última edição:
Se tiveres mais do que uma conta de email rapidamente vês as vantagens de ter um programa de email dedicado.

Tenho neste momento o Gmail a ir buscar mails de 3 contas (dessas 3, só uma é também gmail) para além da própria conta em si. Ele cria automaticamente uma tag para cada conta, e assim tenho os mails todos a serem reecbidos na inbox da minha conta Gmail principal.

Continuo sem ver a vantagem de programa de e-mail dedicado... ;)

Ah, e com isto tudo, encontro-me assim: "You are currently using 329 MB (7%) of your 4439 MB".
 
Eu acho bastante bom aumentarem o tamanho das caixas, mas seria mais útil se os limites de anexo aumentassem também, para que queremos nós contas com tanto espaço com limites de envio de anexos de 10 MB?...

Concordo que era bom aumentarem os limites de envio de anexos, mas não te esqueças que se enviares um anexo de 50MBs para outra pessoa que não seja GMail, arriscas-te a que o teu e-mail volte para trás porque a conta do destinatário não permite anexos tão grandes.
Só uso o espaço todo dos anexos quando envio para outro GMail, senão uso 5/10MBs no máximo.

E já agora, os anexos do GMail podem ir até 20MBs, em vez dos 10MBs :)
 
Concordo com o angelofwisdom. E com a banda larga a difundir-se com velocidades e capacidades cada vez maiores, penso que a tendência dos ISP's é que aumentem os limites permitidos aos anexos.

Bem, em último caso recorre-se aos sites de alojamento temporário de ficheiros e pronto, é como enviar um anexo maior, mas por mail era realmente mais prático.

Vamos ver o que traz o futuro.
 
You are currently using 2828 MB (70%) of your 4003 MB.

Veio mesmo a calhar... antes estava nos 96% :D (não me perguntem como, que eu também não sei). E esta manhã eram 4000MBs. Subiram 3MBs em poucas horas. Ou seja, amanhã já deve estar nos 4010 :D

Veio mesmo a calhar, veio. Eu também andava com pouco mais de 90% e agora fiquei com 2233 MB (50%) de 4444 MB:x2:

Mas diga-se de passagem que o hotmail tem 5Gb.
 
O gmail tem uma utilidade multicontas muito util, visto que o espaço está sempre a crescer, podes configura-lo para ir buscar e transportar para ele os emails de outras contas, e não só do gmail, assim podes continuar a ver os emails no site do gmail, e através de uma unica conta veres os emails todos de todas as tuas contas, e assim se o pc for a vida ainda tens os emails na net. Enquanto que com o outlook ele transfere-os e apaga-os do servidor, ou seja passam a estar apenas no pc.Se o outlook permitir manter as mensagens no servidor, o gmail também permite isso, o cliente é que manda, e sempre poupas um espaço em disco.


tudo depende se configuras para permanecer uma cópia no servidor ou não...
 
Consegui configurar o Thunderbird com o IMAP do Gmail no entanto quando uso o programa não me aparecem os caracteres com acentos. Já tentei modificar a codificação dos caracteres mas nada.

Pelo que li no slashdot é um bug de origem (também me acontece no outlook) que também existe nos google groups e que eles nunca chegaram a resolver :mad:.

Pode ser que agora com mais gente a queixarem-se eles se mexam e arranjem isto
 
Se não fossem os limites dos anexos, eu até começava a usar o gmail para fazer backups de segurança do HDD. :lol:

Assim, a mandar aos 20Mb de cada vez era uma seca e por isso vou continuar a queimar DVDs. :004:

You are currently using 133 MB (2%) of your 4487 MB

Como sou um tipo que costuma fazer algumas limpezas á caixa, e tenho usado o gmail mm só como mail, ter mais de 4GB de espaço não me tem sido particularmente util.

Abraço
 
Back
Topo