1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas Gmail e anexos executáveis

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Rui Marto, 5 de Junho de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 1146)

1. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Hoje estava a tentar enviar um ficheiro .exe por gmail e reparei que não me é permitido. Tentei criar um .zip mas mesmo assim recebi uma mensagem a indicar que lá dentro se encontrava um .exe e que não o poderia enviar.

Há alguma forma de contornar isto? É que o formato de windows para apresentações feitas no flash é o .exe.

2. dvfer

dvfer Power Member

Tenta o formato RAR.

3. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Altera a extensão

4. rdgomes

rdgomes Power Member

Já tentaste renomer para outro formato? .doc, por exemplo.

EDIT: thejoedoe, antecipou-se :)

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Também já pensei nisso, mas há problemas com essas soluções:

1 - Nem todos os PCs têm RAR.
    2 - Nem toda a gente sabe sacar/instalar o WinRAR.
    3 - Nem toda a gente sabe alterar extensões.
    4 - Nem toda a gente sabe o que é uma extensão.

Ou seja, basicamente o ficheiro tem que seguir de forma a que qualquer leigo consiga ver. :( O .zip seria o ideal, visto que qualquer OS o reconhece e abre.

6. rdgomes

rdgomes Power Member

Nesse caso tenta enviar através de um programa de e-mail, Outlook, por exemplo.

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Consegui enviar através do hotmail. Correu tudo bem, até receber uma Faillure Notification do Gmail, a dizer que tinha que rever os anexos.

Ou seja, não posso enviar do meu porque é Gmail, mas mesmo que consiga enviar, a pessoa também não vai receber porque é Gmail.

8. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Exprimenta
    Renomear o exe para ex_
    cria um zip e mete o executável e um batch file (.bat) com ren *.ex_ *.exe lá dentro
    Depois dizes para descomprimri para dentro de uma pasta e para fazer duplo clique no .bat

Sem ser assim não estou a ver.

9. eXcept

eXcept Power Member

.bat também não passa nos filtros do gmail.

10. Aclicas

Aclicas Banido

Com toda a razão, .bat pode por exemplo apagar tudo do PC se for executado, Gmail tem uma Super protecção xD.

Vejo que a única solução é mesmo alterar a extensão.

Cumps.
    Aclicas.

11. jfbbms

jfbbms Power Member

mete password no zip :) ?

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Como é que se faz isso em OSX? Só sei mesmo clicar com o botão direito e "Comprimir".

13. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Ele consegue na mesma ver os ficheiros

Ok então a unica maneira que me ocorre é usares um daqueles sites de file share/hosting tipo megaupload, mediafire ou rapidshare e enviares por email o link

Última edição: 5 de Junho de 2009
  14. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pois... Tenho que ver é se arranjo um serviço de FTP porreiro.

Obrigado pelas respostas

15. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Boas,

Se quiseres, posso disponibilizar o espaço de um dos meus domínios que não uso para nada neste momento
    naosou.eu

Fica ao teu critério. É de boa vontade.

Abraço,

16. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Por acaso agradeço, mas eu também tenho alojamento com FTP. Foi como acabei por enviar os ficheiros. Quando disse aquilo foi em tom de desabafo, porque ando sempre com cenas no envio de trabalhos, seja tamanho (Gb e Gb) seja cenas destas(.exe).

Partilhar esta Página