Gmail em iOS - Notificações imediatas?

7422736m

Power Member
Bom dia a todos.
No último ano tenho sido utilizador Android (utilizo um Galaxy S10), tendo anteriormente tido um iPhone XS.
Trabalho para uma empresa norte-americana, a partir de casa, e como tal tenho a necessidade de receber as notificações do meu email (Gmail) de forma imediata.
Acontece que as últimas versões de Android fazem uma gestão do consumo de energia tão agressivo que invariavelmente acabo por receber as notificações com atraso, o que me causa imensos transtornos.
Qual a vossa experiência enquanto utilizadores iOS?
As vossas notificações de email do Gmail são imediatas?
Qual a vossa experiência (tanto com a aplicação de mail do iOS como com a aplicação do Gmail?
Agradeço desde já as vossas contribuições.
 
Boas @7422736m,

no ios recebo na hora, e no android se não recebes também podes conseguir.
Algumas marcas para conseguirem melhor autonomia matam as apps em background por defeito, daí ser normal se calhar não conseguires receber imediatamente.
Mas julgo que seguindo estes passos consegues receber instantaneamente notificações do gmail em background no teu s10
https://dontkillmyapp.com/samsung

experimenta e depois deixa o feedback se resultou.
 
App nativa de mail do iOS não descarrega automaticamente o Gmail, só dá de x em x tempo (dá para definir) ou então quando abres a app.
A app do gmail recebe e envia notificação assim que chega.
 
Boas @7422736m,

no ios recebo na hora, e no android se não recebes também podes conseguir.
Algumas marcas para conseguirem melhor autonomia matam as apps em background por defeito, daí ser normal se calhar não conseguires receber imediatamente.
Mas julgo que seguindo estes passos consegues receber instantaneamente notificações do gmail em background no teu s10
https://dontkillmyapp.com/samsung

experimenta e depois deixa o feedback se resultou.

Obrigado pela tua contirbuição.
Sim, o Android tem políticas demasiado agressivas de poupança de bateria, mas mesmo depois de desativar, a aplicação nativa do Gmail para Android está uma miséria.
Tem alturas que notifica na hora, outras que notifica tudo em remessa com atraso, outras alturas em que te notifica mesmo se não tens mensagens novas. Enfim... É um problema já reportado por utilizadores de smartphones Android de diversas marcas, mas sinceramente não estou para ter prejuízo à conta deste assunto.
Acho que vou voltar ao iOS.
 
App nativa de mail do iOS não descarrega automaticamente o Gmail, só dá de x em x tempo (dá para definir) ou então quando abres a app.
A app do gmail recebe e envia notificação assim que chega.

Obrigado pela partilha. Parece em iOS continua tudo como dantes. Já na altura em que utilizava o iPhone XS era assim, mas como a app que uso e a nativa do Gmail, tenho o problema resolvido. Apenas queria ter a certeza que os problemas da App do Gmail em Android não acontecem também em iOS, senao vou estar a gastar dinheiro num smartphone novo para nada.
 
Obrigado pela partilha. Parece em iOS continua tudo como dantes. Já na altura em que utilizava o iPhone XS era assim, mas como a app que uso e a nativa do Gmail, tenho o problema resolvido. Apenas queria ter a certeza que os problemas da App do Gmail em Android não acontecem também em iOS, senao vou estar a gastar dinheiro num smartphone novo para nada.

Sim, com a app nativa de mail do iOS e nasua relação com o gmail efetivamente nada mudou. Quanto á app do gmail, não tenho tido qualquer problema no meu iPhone X, vou sempre recebendo mail ao longo do dia e ele vai notificando.
 
@7422736m
eu ia jurar que no meu antigo op6 recebia na hora as notificações. Samsung não sei dizer, pensei que forçando a não parar a sincronização em background funcionaria.
Quanto ao ios, com a app do gmail recebo na hora as notificações.
 
Eu também fui utilizador oneplus e não tive problemas em sincronizar a tempo e horas o Gmail. Muitos tiverem em determinadas marcas e modelos. O andróid puro consome demasiado bateria, uma situação que também me levou a testar Apple, aliás desde o andróid 4 que foi sempre a piorar. uso bastante o Gmail e não tenho qualquer problema no ios
 
Back
Topo