Gmail no Mail do macosX

issues

Power Member
Boas, é o seguinte queria configurar no Apple mail, os meus dados do Gmail. Corro o risco de quando verificar o mail estes mails desaparecerem do servidor do gmail? Caso sim como posso fazer para que isto não aconteça? Pergunto isto porque uma vez no outlook configurei e a primeira vez que consultei o mail ele fez o download para a minha máquina, e quando fui através do browser os mails tinham desaparecido todos.


Alguém tem algum palpite a dar sobre este assunto.

Agradecido pela atenção.
 
Talvez indo aos settings do gmail:
gmailhn7.png
 
Ok, percebi, mas se eu quiser apagar um mail, simplesmente vai apagar do meu cliente de email, não vai apagar da minha caixa de correio? Eu quero que também que não apagar um mail este também desapareça da minha caixa. É possivel?
 
O gmail usa POP, não há sincronismo entre o cliente de email e o que está no servidor, logo não será possível fazer o que tu queres, para isso precisas de um servidor de mail que use IMAP.
 
A "solução" é arranjares uma conta .mac, que tem 10 GB de espaço e acesso IMAP... se não fosse $99.95 por ano, acreditem que eu já tinha aderido... ;)
 
Mas a integração dessa conta com o meu bolso não é.... Sou mesmo pobrezinho, vou passar fome para meter 100 € no rabinho da Apple....
 
Mas a integração dessa conta com o meu bolso não é.... Sou mesmo pobrezinho, vou passar fome para meter 100 € no rabinho da Apple....
O preço já é outra questão. Mas sem falar no preço, é uma conta .Mac é realmente uma mais valia. Integra-se com o OSX quando mais nenhum em todos os seus serviços. É pena o preço.
Ouvi por aí dizer que a Sr.ª Dona Dr.ª Apple ia oferecer uma conta dessas a quem comprasse o Leopardo...
 
Não sei como funciona no Gmail, mas eu com o mail da netcabo, os mails não desapareciam do server e era por POP.. Tive de ir especicificamente às definiçoes do Mail.app e dizer para apagar depois de as sacar. Por default, ele não apaga as mensagens do server, ficam lá.
 
no gmail também não desaparece, mas a questão aqui é o sincronismo entre o cliente e o servidor, com uma conta pop, se por exemplo apagares um mail no cliente não apaga no servidor.

Para quem quer um servidor IMAP grátis têm por exemplo a AOL (além disso também podem usar depois a conta no iChat).
Para configurar o Mail:
How do you use AOL's IMAP/SMTP servers?

The AOL IMAP and SMTP server addresses are:

imap.aol.com (port 143)
smtp.aol.com (port 587)
Log in to the IMAP server using the appropriate AOL screen name (with any spaces removed -- "John Doe" becomes "JohnDoe" or "johndoe" -- this is what we call "normalizing" a Screen Name) and that Screen Name's AOL (not AIM) Password.

The SMTP server requires authentication in order to send mail through it. Just as with the IMAP server, log in using the normalized AOL Screen Name and its AOL Password. You do not need to use the AOL SMTP server, but your message will not appear in your AOL Sent Mail and may be blocked by filters that do not believe AOL members should be sending email without using the AOL SMTP server.
fonte:http://members.aol.com/adamkb/aol/mailfaq/imap/
Para quem não quiser mudar de endereço (pode ser chato), basta fazerem forward do gmail/hotmail/etc para o AOL.
 
Última edição:
Só vejo uma desvantagem no Mailplane, se não estiveres ligado à net não consegues consultar os emails, e nem sempre há wifi disponível.
 
Back
Topo