1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gmail no Mail do macosX

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por issues, 6 de Outubro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1179)

1. issues

issues Power Member

Boas, é o seguinte queria configurar no Apple mail, os meus dados do Gmail. Corro o risco de quando verificar o mail estes mails desaparecerem do servidor do gmail? Caso sim como posso fazer para que isto não aconteça? Pergunto isto porque uma vez no outlook configurei e a primeira vez que consultei o mail ele fez o download para a minha máquina, e quando fui através do browser os mails tinham desaparecido todos.

Alguém tem algum palpite a dar sobre este assunto.

Agradecido pela atenção.

2. abuso

abuso Power Member

Talvez indo aos settings do gmail:

3. issues

issues Power Member

Ok, percebi, mas se eu quiser apagar um mail, simplesmente vai apagar do meu cliente de email, não vai apagar da minha caixa de correio? Eu quero que também que não apagar um mail este também desapareça da minha caixa. É possivel?

4. abuso

abuso Power Member

O gmail usa POP, não há sincronismo entre o cliente de email e o que está no servidor, logo não será possível fazer o que tu queres, para isso precisas de um servidor de mail que use IMAP.

5. issues

issues Power Member

Muito obrigado por tudo.

6. Peidina

Peidina Banido

Denotei alguma desilusão nesta frase...

7. bsod

bsod Power Member

A "solução" é arranjares uma conta .mac, que tem 10 GB de espaço e acesso IMAP... se não fosse $99.95 por ano, acreditem que eu já tinha aderido... ;)

8. Peidina

Peidina Banido

Era mesmo isso que eu ia sugerir. A integração desta conta com o sistema operativo da Apple é fantástica.

9. Fork

Fork What is folding?

Mas a integração dessa conta com o meu bolso não é.... Sou mesmo pobrezinho, vou passar fome para meter 100 € no rabinho da Apple....

10. Peidina

Peidina Banido

O preço já é outra questão. Mas sem falar no preço, é uma conta .Mac é realmente uma mais valia. Integra-se com o OSX quando mais nenhum em todos os seus serviços. É pena o preço.
    Ouvi por aí dizer que a Sr.ª Dona Dr.ª Apple ia oferecer uma conta dessas a quem comprasse o Leopardo...

11. Xkorp

Xkorp Power Member

Não sei como funciona no Gmail, mas eu com o mail da netcabo, os mails não desapareciam do server e era por POP.. Tive de ir especicificamente às definiçoes do Mail.app e dizer para apagar depois de as sacar. Por default, ele não apaga as mensagens do server, ficam lá.

12. abuso

abuso Power Member

no gmail também não desaparece, mas a questão aqui é o sincronismo entre o cliente e o servidor, com uma conta pop, se por exemplo apagares um mail no cliente não apaga no servidor.

Para quem quer um servidor IMAP grátis têm por exemplo a AOL (além disso também podem usar depois a conta no iChat).
    Para configurar o Mail:
    fonte:http://members.aol.com/adamkb/aol/mailfaq/imap/
    Para quem não quiser mudar de endereço (pode ser chato), basta fazerem forward do gmail/hotmail/etc para o AOL.

Última edição: 7 de Outubro de 2007
  13. Xkorp

Xkorp Power Member

Sim, sincronismo não há. Era só para responder ao primeiro post :p

14. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Ainda não experimentei, mas há uma aplicação que promete "trazer o gmail para o seu desktop"... chama-se Mailplane e ainda está em Beta, mas já se fala por aqui

15. abuso

abuso Power Member

Só vejo uma desvantagem no Mailplane, se não estiveres ligado à net não consegues consultar os emails, e nem sempre há wifi disponível.

Partilhar esta Página