Gmail - Notificação por SMS

snp77

1st Folding then Sex
Olá pessoal, o titulo diz tudo.

No local de trabalho não tenho acesso facil ao mail, pelo que queria algo que me notificasse no telemovel cada vez que recebesse um email na conta do gmail. Alguem conhece algo do género?

O ideal era que quando a notificação chegasse por sms ao meu telemovel, que lá dentro dissesse o titulo do email que chegou ao meu gmail.

A minha rede é Vodafone
 
Há uma opção. É um pouco trabalhosa (só a primeira configuração) mas resulta, visto que és Vodafone.

Então é assim:

1) Vais a http://mail.vodafone.pt e crias uma conta de e-mail Vodafone.
2) No Gmail, vais ao Encaminhamento e POP/IMAP e e activas a opção "Encaminhar uma cópia de e-mail a receber para" e colocas o teu novo e-mail Vodafone e "guarde uma cópia de Gmail na caixa de entrada".
3) Depois, entras na tua conta de mail da Vodafone através do Internet Explorer.
4) Escolhes a opção "Regras" que se encontra na parte esquerda do ecrã.
5) Escolhes "Nova".
6) Colocas em "Nome da regra" o que quiseres.
7) Deixas tudo em branco até "Então" e escolhes "Reencaminhá-la para".
8) Aí colocas [email protected], sendo 910000000 o teu número de telemóvel Vodafone.
9) Escolhes "Guardar e fechar".

A partir daí, sempre que receberes um mail no Gmail, este é reencaminhado para o mail da Vodafone que o reencaminha para o teu telemóvel e chega uma mensagem do 12363 (se não me engano) com o remetente da mensagem e o assunto. Por vezes o remetente vem trocado ou assim, mas muito raramente.

Depois, não precisas de fazer mais nada.

Espero ter ajudado.
 
Há uma opção. É um pouco trabalhosa (só a primeira configuração) mas resulta, visto que és Vodafone.

Então é assim:

1) Vais a http://mail.vodafone.pt e crias uma conta de e-mail Vodafone.
2) No Gmail, vais ao Encaminhamento e POP/IMAP e e activas a opção "Encaminhar uma cópia de e-mail a receber para" e colocas o teu novo e-mail Vodafone e "guarde uma cópia de Gmail na caixa de entrada".
3) Depois, entras na tua conta de mail da Vodafone através do Internet Explorer.
4) Escolhes a opção "Regras" que se encontra na parte esquerda do ecrã.
5) Escolhes "Nova".
6) Colocas em "Nome da regra" o que quiseres.
7) Deixas tudo em branco até "Então" e escolhes "Reencaminhá-la para".
8) Aí colocas [email protected], sendo 910000000 o teu número de telemóvel Vodafone.
9) Escolhes "Guardar e fechar".

A partir daí, sempre que receberes um mail no Gmail, este é reencaminhado para o mail da Vodafone que o reencaminha para o teu telemóvel e chega uma mensagem do 12363 (se não me engano) com o remetente da mensagem e o assunto. Por vezes o remetente vem trocado ou assim, mas muito raramente.

Depois, não precisas de fazer mais nada.

Espero ter ajudado.

tem custos?
 
Não. É tudo grátis.

olha dessa n sabia... ligueilhes pa la' ha uns dias e aconselharam me aquilo q eu tinha dito 3 € mensais... sacanas aldraboes lol...

no entanto este sistema n sei se garante q se recebe logo ao segundo. talvez fique um poco atrasado tipo 5 minutos o q no meu caso ja' era bastante...

mas e' bom saber estas coisas :)
 
Obrigadão. Já activei, vou testar daqui a pouco, tou sem bateria no bicho agora! Depois dou feed-back
 
Então também podemos mandar sms grátis pelo email para as pessoas!?!
é que sendo assim desde que enviemos um email para o [email protected] se escrevermos no assunto, a real informação que queremos passar, são sms grátis...lol
 
Bons velhos tempos em que o portugalmail tinha esse serviço ah borla e mandava para qq rede uma sms a avisar que tinhamos recebido um novo mail (remetente / assunto).
 
No meu caso costuma demorar cerca de 15 a 30 segundos. Mas eu tenho o mail da Vodafone directo, não sei se o reencaminhamento a partir do GMail faz diferença...

Bem eu estou a indicar esse tempo desde que o email é enviado para o do GMAIL...

Ou seja, mandei um email para mim proveniente de outro endereço...
Entrou no meu GMAIL, foi reencaminhado para a VODAFONE, e depois foi reencaminhado para o telemóvel.
Logo acho bom tempo...
 
Esta pergunta se calhar é de ignorante mas...ca vai... Eu tenho um motorola v3x..é possivel seguir tambem seguir todos esses passos e activar esse "serviço" em que no meu telem recebo um sms qdo receber um mail?
Outra questão: confirmam que não tem mmo qualquer custo?
Obrigado
 
Back
Topo