Gmail - Notificação por SMS

Esta pergunta se calhar é de ignorante mas...ca vai... Eu tenho um motorola v3x..é possivel seguir tambem seguir todos esses passos e activar esse "serviço" em que no meu telem recebo um sms qdo receber um mail?
Outra questão: confirmam que não tem mmo qualquer custo?
Obrigado
Sim, é possível.
Até os telemóveis a preto e branco dão. :p Como o serviço apenas consiste na recepção de uma SMS, basta que o telemóvel suporte o serviço e todos o suportam.
Não tem mesmo custo nenhum.
 
pois mas na hotmail o encaminhamento nao da se a terminaçao for diferente destas que diz na frase penso eu "
Você pode encaminhar seu email para um outro endereço de email que termine com hotmail.com, msn.com, live.com, ou que faça parte do Windows Live Custom Domains."
 
pois mas na hotmail o encaminhamento nao da se a terminaçao for diferente destas que diz na frase penso eu "
Você pode encaminhar seu email para um outro endereço de email que termine com hotmail.com, msn.com, live.com, ou que faça parte do Windows Live Custom Domains."
Acabei de testar o meu hotmail e dá.
Abres a conta do hotmail. Depois, à direita em cima tens Opções. Clicas, aparece "Mais Opções" no fim. Escolhes.
Depois, em "Gerir a sua conta" escolhes "Reencaminhar correio para outra conta de correio electrónico". Aí podes colocar qualquer e-mail. Este caso é o do Windows Live Hotmail. Não sei se é igual.
 
mas ao criar o email na vodafone nao fica "@ vodafone.pt"? sim foi ai que eu fui so n sei o email que tenho de reencaminhar , é pra esse que vou criar na vodafone?
 
mas ao criar o email na vodafone nao fica "@ vodafone.pt"? sim foi ai que eu fui so n sei o email que tenho de reencaminhar , é pra esse que vou criar na vodafone?
Fica, sim.
É para esse e-mail que tens que reencaminhar. E não te esqueças de reencaminhar desse e-mail para o "e-mail" virtual do telemóvel.
 
Antes de mais quero encarecidamente agradecer ao rdsb pela ajuda e informação que prestou. Agora a minha dificuldade: Com o g-mail tudo bem, a regra foi criada no mail da Vodafone e usei o reencaminhamento. No entanto, no hotmail quando introduzo o meu e-mail da Vodafone no Encaminhamento (gerenciamento de conta) deparo-me com o erro "Você só pode encaminhar emails para um domínio personalizado ou um endereço de email que termine em hotmail.com, msn.com ou live.com. Tente novamente." Posto isto, em que é que estou a errar? Agradeço antecipadamente.
 
Duas notas...

1º Também desejava saber se alguém testou alguma cena parecida em hotmail...

2º Alguns (a maioria, aliás) dos utilizadores do hotmail em Portugal não conseguirão fazer reencaminhamento para contas que não do universo microsoft (hotmail, live, etc.). Infelizmente em Portugal a microsoft ainda não permite tal coisa (ao invés de outros países) estando nós em lista de espera para tal feature...
A solução para quem o desejar mesmo muito, passa pela alteração da morada da conta para um país alglófono, por exemplo. Há alguns tuturiais na net. Googlem se quiserem.
 
Antes de mais quero encarecidamente agradecer ao rdsb pela ajuda e informação que prestou. Agora a minha dificuldade: Com o g-mail tudo bem, a regra foi criada no mail da Vodafone e usei o reencaminhamento. No entanto, no hotmail quando introduzo o meu e-mail da Vodafone no Encaminhamento (gerenciamento de conta) deparo-me com o erro "Você só pode encaminhar emails para um domínio personalizado ou um endereço de email que termine em hotmail.com, msn.com ou live.com. Tente novamente." Posto isto, em que é que estou a errar? Agradeço antecipadamente.
Peço desculpa por só agora responder. Esqueci-me de referir que a conta do Vodafone Mail tem que ser inscrita como !Windows Live! para poder receber reencaminhamentos de uma conta Hotmail.
Para isso, vejam este tópico.
Qualquer dúvida, digam-me. ;)
 
Esta pergunta se calhar é de ignorante mas...ca vai... Eu tenho um motorola v3x..é possivel seguir tambem seguir todos esses passos e activar esse "serviço" em que no meu telem recebo um sms qdo receber um mail?
Outra questão: confirmam que não tem mmo qualquer custo?
Obrigado

Qualquer telemovel com capacidade de recepção de sms pode ter acesso a essas notificações, ja que todo o processo ocorre a nivel de servidor.
Ou seja se tens uma caixa de email que não seja da vodafone então em primeiro lugar tens que ver se tem suporta para reencaminhamento de mensagens. Em caso afirmativo depois reencaminhas para a caixa de email da vodafone, e dai defines para seres notificado por sms, sendo este serviço gratuito.

Aconselho a que definam parametros de restriçao (so ser notificado de mails de determinado remetente,assunto,etc) pois sujeitam-se a que as proprias mensagens de spam venham parar ao telemovel.

Para quem quer mesmo um serviço em tempo real e sem falhas (ja que nos ultimos dias ha alguns mails em que acabo por nao ser notificado, ou entao na notificaçao remetente vem trocado) o melhor é entao optar pelo serviço pago.
 
Testei os procedimentos referidos no tópico acima mas mesmo assim não me aceitaram o e-mail do gmail (isto no Hotmail - que confusão :D)
Talvez seja porque como localização mantive a que estava?
 
Back
Topo