1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gmail - Para quem usa clientes tipo Outlook

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por borbs, 17 de Outubro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 1119)

  1. borbs

    borbs Power Member

    Boas,

    Deparei-me à pouco tempo com o facto de que o gmail faz selecção de spam e não é possivel desactivar essa selecção. Isto é extremamente chato para quem usa clientes de mail como o outlook, thunderbird, etc, pq estes clientes não fazem download dos mails considerados spam pelo gmail e como todos sabemos nem sempre o que é considerado spam é realmente spam. Outro ponto negativo disto é q todos os mails que são considerados spam são apagados após 30 dias o que pode fazer com que users menos frequentes percam mails importantes.
    Venho por isso pedir a todos os que usam gmail e que gostariam q o gmail trata-se o spam de modo diferente ou simplesmente fosse possivel desactivar essa opção de spam para enviarem o seguinte texto para as sugestões do gmail (copy/paste):

    "Deactivating spam filter/
    POP3 access to mails moved to the spam folder

    Dear Gmail Team,

    I enjoy Gmail, but I think the POP3 access lacks an important feature: One cannot download mails that have been moved to the spam folder.

    The problem is that mails in the spam folder are automatically deleted after 30 days. As there will never be a spam filter that works 100% correctly, one has to use the web interface every 30 days to check if Gmail has moved legitimate mails to spam folder by mistake. If ones does not log in every 30 days, one runs the risk of loosing legitimate mails. The situation at present decreases the comfort of the POP3 access significantly.

    Therefore, I suggest a feature that enables one to download mails that have been moved to the spam folder. Alternatively, I suggest an option that makes it possible to disable the spam filter so that mails are not moved to the spam folder in the first place."

    Este texto é retirado de http://netzreport.googlepages.com/gmail_the_problem_with_spam_mails.html
     
    Última edição: 17 de Outubro de 2006
  2. TuxBoss

    TuxBoss Power Member

    Se existe assim tanta preocupação porque não usar IMAP em vez de pop3?
     
  3. borbs

    borbs Power Member

    Como funciona isso de IMAP?
     
  4. Seavoices

    Seavoices Power Member

    Este texto está errado e deverá de ser corrigido:

    - O Gmail tem filtro de SPAM para enderenço e descrições conhecidas.
    - O GMail permite que possas seleccionar um ou vários emails como SPAM e ficarem permanentemente em quarentena.
    - Se detectares um email como SPAM, poderás aceder via Web e retirares as restrições de SPAM a um dado email ou endereço. A partir desse momento esssa mensagem deixa de ser SPAM
    - Por POP3 ou IMAP não poderás fazer o download do SPAM tal como 99% das pessoas quer. O espaço alocado ao SPAM não faz parte da tua mailbox
    -O conceito correcto de tratamento de SPAM é para que o mesmo NUNCA FIQUE disponível para download, seja por POP3 ou IMAP ou SMTP. Os sistemas de futuro funcionarão como o Gmail. Necessitas de verificar, acedes via Web e retiras a limitação do email de SPAM.

    Sou heavy-user de Gmail à ano e meio e NENHUMA mensagem pessoal, de trabalho ou newsletter que eu não tivesse marcado como SPAM de forma indesejada!

    De outros sistemas já não posso dizer o mesmo!
     
  5. borbs

    borbs Power Member

    O texto não contradiz nada do que disseste.Continua a haver situações em que não podes adicionar um remetente como não sendo spam uma vez que há mails que não apresentam o remetente...no meu caso recebo mails com novos torrents inseridos num tracker e as mensagens não trazem remetente logo não posso passa-las a remetente seguro.Basicamente o que o texto pede é que seja criada uma opção em que o utilizador possa activar ou desactivar o spam folder.
     
  6. ZoomBang

    ZoomBang Power Member

    Porque o Gmail não dá acesso por IMAP.

    Já utilizo Gmail desde 2004 e também ainda não tive uma mensagem que tenha sido mal identificada como Spam.
     
  7. Cabalo

    Cabalo Power Member

    Nem eu tive qualquer problema desse género.
    Não sejam ridiculos, o GMail é um serviço que vos é oferecido, e do qual disfrutam. Se não gostam, vão para outro mail service provider, mas não caiam no ridiculo de fazer exigências a quem vos oferece uma coisa.

    Não gostam? O que não falta são alternativas.
     
  8. Seavoices

    Seavoices Power Member

    Logo aí está a ser quebrada uma regra básica em emails. Emails sem remetente! Onde já se viu essa 'necessidade'? Se o fazem serve simplesmente para ocultarem algo.

    Porque não fazes esse abaixo-assinado mas para o site de torrents para eles começarem a porem remetente nos emails? O teu problema ficaria resolvido!

    Com essas mensagens ainda bem que o GMail as corta automaticamente sem dar cavaco a ninguém! Sou totalmente a favor!

    Se a ti não te agrada, temos pena. Existem outros tipos de serviços que permite fazer o que queres.

    Os restantes 99% também agradecem por não receberem esse tipo de mensagens!

    Abraço
     
  9. borbs

    borbs Power Member

    Talvez o titulo de "abaixo assinado" não tenha sido bem escolhido mas foi na brincadeira. Ninguém quer fazer disto uma exigência, a própria equipa do gmail tem um sitio onde utilizadores podem colocar SUGESTÕES, que é o que se passa aki!

    Já agora, criei uma conta de gmail pq é grátis e dá pa usar com o outlook, alguém conhece outro q tal?
     
  10. luikki

    luikki Power Member

    não gostas, não uses!
    não te serve, não uses!
     
  11. borbs

    borbs Power Member

    Bem...custa assim tanto perceber que isto é uma sugestão para um utilizador de gmail poder activar ou desactivar o spam folder!? Quem usa outlook ou outro cliente já tem spam folders no proprio cliente daí ser desnecessário em tais casos.

    Alterei o titulo para não haver mais discussões!
     
  12. ZoomBang

    ZoomBang Power Member

    [OFFTOPIC]
    Calma pessoal. É bocado exagerada a reacção do tipo "Não gostas? Põe de lado." Ele não ofendeu ninguém e está só a tentar ultrapassar um problema que encontrou.

    O borbs encontrou uma dificuldade em lidar com alguns e-mails e evitar que eles caíssem na classificação de spam. O Gmail dá a possibilidade de submeter sugestões que, na opinião dos utilizadores, possam melhorar a utilização do produto. Então porque não pode o borbs falar sobre isso. Aliás a sugestão é de incluir uma opção para desligar o filtro, o que não implica, mesmo que fosse implementada, que os outros utilizadores ficavam sem filtro. Seria uma opção de cada utilizador.

    No fim de tudo, juntarem-se à causa do borbs tornando esta sugestão mais requisitada é uma opção de cada um. Não têm de o fazer.

    Porque não dão alternativas que o ajudem a contornar o problema?
    [/OFFTOPIC]

    Vendo a fonte (source) do e-mail não consegues ver de que endereço de e-mail isso vem? Isso dava-te a possibilidade de contronar o filtro de spam do Gmail.

    Se não conseguires dar a volta a isso no Gmail, como alternativa aconselho www.inbox.com. Se for necessário, dá para desactivar o filtro de spam.
     
    Última edição: 17 de Outubro de 2006
  13. borbs

    borbs Power Member

    Obrigado ZoomBang, carreguei lá numa opção para ver o original e apareceu o email em html onde vi,provavelmente, o endereço do remetente! Adicionei-o aos contactos, agora resta esperar por outro mail para ver se era mesmo akele o endereço.

    Desconhecia esse inbox.com, pareceu-me bastante bom!Pena é que as mudanças de endereço são sempre uma chatice!
     
  14. sylon

    sylon Power Member

    Tudo bem que todos gostamos de defender as "nossas cores", mas agora pelos vistos também já pagam.
    Lá por uma pessoa ter uma crítica não quer dizer que não goste ou não cumpra as expectativas, principalmente quando são críticas construtivas para uma melhor "performance" do serviço.
    Mas isto sou só eu a desabafar...
     
  15. ZoomBang

    ZoomBang Power Member

    Se estás a usar POP para descarregares os teus e-mails, não vais ter muitos problemas em ter uma nova conta de e-mail. Só precisas de criar mais uma conta no Outlook e passas a descarregar ficheiros de 2 contas de e-mail diferentes (Gmail e Inbox). E só precisas de mudar para a outra conta as newsletters ou e-mails que queres receber sem serem afectados pelo filtro de spam. Os teus contactos (família, amigos, colegas,...) podem continuar a usar o endereço que já conhecem. Eu tenho o Outlook a verificar 6 contas de e-mail em simultâneo (e já tive mais).

    Mas primeiro vê lá se consegues ensinar o filtro do Gmail... ;)
     
  16. TuxBoss

    TuxBoss Power Member

    Pois não :007:
    Tive a configurar uma porrada de contas de mail e troquei-me no meio de tanta coisa.
     

Partilhar esta Página