1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[GMAIL] Saber se e-mail enviado é lido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por futuro, 6 de Janeiro de 2013. (Respostas: 10; Visualizações: 5005)

1. futuro

futuro Power Member

Boa noite.

Como o título indica, gostava de saber se é possível enviar um e-mail (através do Gmail) e saber se o meu destinatário (que neste caso é Hotmail) leu o e-mail.

Obrigado

2. TheFenix

TheFenix Power Member

que eu saiba mesmo na pagina não dá. mas por exemplo se usares a conta gmail num outlook, consegues fazer tanto o recibo de entrega como de leitura...

3. dropko

dropko Power Member

penso que essa opção só está disponível nas versões "pagas" do GMail.

4. futuro

futuro Power Member

Só dá através do outlook? Não pode ser outra cliente de e-mail? É que para mac penso que não há outlook.

5. La Petite Mort

La Petite Mort Power Member

No Mail do OSX essa opção não se encontra disponível. Já vi neste fórum um tweak para esse efeito mas nunca experimentei. Fica à tua responsabilidade.

6. mmc_pt

mmc_pt Power Member

Eu experimentei com o Windows Live Mail, activei o recibo de leitura mas não funcionou. Com uma conta Hotmail usei à relativamente pouco tempo e funcionou.

7. news_js

news_js Power Member

O recibo de leitura está sempre dependente da vontade de quem recebe. Quem recebe pode ter o seu software configurado para não enviar recibos de leitura.

8. CD__tm

CD__tm Power Member

Acho que faz mesmo parte da politica não fazer isso.
    Ou seja quem recebe o mail, têm o seu direito reservado de não enviar qualquer tipo de recibo ou notificação em como leu o email. Sempre que se recebe um e-mail o mesmo apenas se faz acompanhar de um aviso de que quem enviou um mail, solicitou um pedido de leitura. Pode-se sempre aceitar ou rejeitar.

Existe é forma de saber quando o mail cai na caixa do destinatário, que já é o tipico pedido de relatório de entrega.

Última edição: 7 de Janeiro de 2013
  9. mmc_pt

mmc_pt Power Member

Eu enviei entre 2 mails meus, do Gmail para o Hotmail, por isso foi apenas a minha vontade envolvida.

10. news_js

news_js Power Member

Mas aí estás a usar Webmail e não sei se tem essa funcionalidade. Experimenta com um cliente de email, como o Windows Mail ou o Mozilla Thunderbird.

11. mmc_pt

mmc_pt Power Member

Eu disse acima que usei o Windows Mail...

Partilhar esta Página