GNexus ou HTC 8X qual e melhor?

Olimpus

Power Member
Olá a todos,

Entre o GNexus e o HTC 8X qual é aquele que está mais para durar.
O GNexus está a 300€ e o HTC 8X a 500€, acham que vale a pena a diferença?

Acham que há perigo de burn-in no Galaxy Nexus?
 
Última edição:
Olá a todos,

Entre o GNexus e o HTC 8X qual é aquele que está mais para durar.
O GNexus está a 300€ e o HTC 8X a 500€, acham que vale a pena a diferença?

Acham que há perigo de burn-in no Galaxy Nexus?

Não me leves a mal, mas vejo comparações deveras esquesitas por cá..
O que tem a ver uma coisa com a outra?
Windows - Android
HTC acabou de sair do forno - GNexus nem por isso (apesar do suporte por parte da google ser para durar mais uns meses/1 ano)
Um tem irmão mais velho a chegar (GNexus), o outro, com s.o da microsoft, é o topo da htc (apesar das spec's não serem quadcores e afins, até porque o s.o não justifica).
300€ vs 500€ , são 200€ de diferença.. não é assim tão pouco..
Porquê uma comparação tão "distante" destes 2 mundos em termos monetários e em termos de s.o's diferentes?

O que precisas num smartphone? Se calhar é mais fácil ajudar-te.
 
Em termos de SO é-me indiferente, porque do que conheço são ambos interessantes.
Eu quero um telemóvel para durar uns 4/5 anos.
Preciso de GPS funcional, consulta e "edição" de Word e Excel (inserir e alterar valores em excel é fundamental). Uma máquina fotográfica boa, uma bateria que dure pelo menos um dia e meio. Consulta de e-mail e alguns jogos de consultório.
Não quero que dê muitos problemas, por isso que seja bens construido.

Daí a minha pergunta quanto ao ecrã do GNexus sobre o burn-in, li alguma coisa, mas não fiquei esclarecido.

Sei que a diferença de € é mt grande, mas se valer mesmo a pena. Porque como digo não vou comprar para dizer que tenho é para usar e durar.

Obrigado pela ajuda.
 
Não vou fazer quote à tua mensagem, para ficar mais organizado, mas do que li, nem um nem outro são o ideal para ti. Isto porque precisas de autonomia, e de um telemóvel que dure os anos que tu disseste, sem problemas, e sem cair no esquecimento.. (ficar ultrapassado).
Acho que um Nokia Lumia 920 seria o ideal. Tem tudo o que precisas, câmara/gps/office/robusto/fiável, e está aí para as curvas.. Daqui a uns anos, penso que continuará a ser um bom terminal.. convém é esperares que ele comece a ser comercializado em massa aqui em Portugal, para o preço dele ir para a casa dos 500€ rápido. (700€ é impensável..)
 
Mas isso ainda vai demorar e duvido que venha para os 500€ e tenho alguma urgencia, porque é agora que me pode ser útil. Mas considero o Nokia lumia 920 um terminal de excelência.
 
Nao vejo grande diferença entre o 8X e o 920, tirando claro os utilitarios da Nokia e a camara. Se queres algo rapidamente, o 8X é uma boa escolha.

Mas nos USA, penso que o Lumia 920 ira estar á venda desbloqueado a $499, deve andar dentro do mesmo ca.
 
Nao vejo grande diferença entre o 8X e o 920, tirando claro os utilitarios da Nokia e a camara. Se queres algo rapidamente, o 8X é uma boa escolha.

Mas nos USA, penso que o Lumia 920 ira estar á venda desbloqueado a $499, deve andar dentro do mesmo ca.

Infelizmente, não. Para aqui não vem a esse preço. Se nas lojas online está entre 600€ e 750€, imagina então nas lojas nacionais.
 
Era isso mesmo que vinha dizer, na ***** está quase a 700€. E o Nexus 4 também é uma incógnita (quando e a que preço).

Mas voltando ao HTC 8X, a bateria tem boa duração? Acham que vale aquele dinheiro todo? É um telemóvel para durar muitos e bons anos? Ou Fico-me pelo GNexus? O meu receio com o GNexus é o possível Burn-in (e assim o ecrã não dura muitos anos) e a qualidade de construção.
 
Era isso mesmo que vinha dizer, na ***** está quase a 700€. E o Nexus 4 também é uma incógnita (quando e a que preço).

Mas voltando ao HTC 8X, a bateria tem boa duração? Acham que vale aquele dinheiro todo? É um telemóvel para durar muitos e bons anos? Ou Fico-me pelo GNexus? O meu receio com o GNexus é o possível Burn-in (e assim o ecrã não dura muitos anos) e a qualidade de construção.

A bateria, como já puder ver nas reviews, não é nada de especial, e sinceramente, não acho uma boa compra por esse preço.
Tenta um S3 usado ou um S2...
 
Obrigado pela respostas.
Usados é um pouco/muito arriscado, não sei se consigo arriscar. Preferia assim o GNexus.
Mas podes só explicar por
que achas que o telemóvel não vale o preço?
 
É uma opinião pessoal, acho que há smartphones com melhor hardware no mercado, pelo mesmo preço, e até mais baratos.
Agora cabe-te decidir, se queres windows mobile, ou android.
Ia mais rápido para um SII novo, por 383€.
Mas isso sou eu que não troco Android por nada :p
8mpx câmera, grava full hd 1080p, a 30fps (o Gnexus por exemplo, grava apenas a 23fps), é robusto, é bonito, tem uma comunidade enorme (todos os galaxy's S têem...)
(Isto, comparando com a tua "escolha" (Gnexus).
Se a tua ideia é um tudo em um, com autonomia, e não tens na câmera, um requesito obrigatório.. até podes considerar outros smartphones...
Há outros com câmeras mais fracas, mas com melhor autonomia..

Abraço
 
Última edição:
Back
Topo