GNOME 3 / Gtk 3

Como disse o Ketheriel, com algumas gnome-shell-extensions e o gnome-tweak-tool resolvi algumas situações mais chatas. Ainda não está perfeito, longe disso, mas parece-me um bom caminho.

É o inicio de um novo ciclo... eu creio que irá melhorar bastante e irão surgir mais features no futuro... Quando sair o 3.2 penso que a experiência vai melhorar significativamente porque a maior parte das aplicações já estará em GTK3+ (transmission, banshee, etc (pelo menos as que uso)) e os bug fixes têm andando de vento em popa :)

Eu corro dual boot de openSUSE 11.4 GNOME2 com openSUSE Factory (GNOME3). Regra geral tenho o GNOME2 porque preciso de uma install com o driver 3D da ATI (que nao funciona muito bem com o GNOME3, culpa da ATI/AMD), e já me provoca algum embaraço levar o rato ao canto esquerdo superior e aquilo nao activar as features do G3 :)
 
E então ninguem diz bem disto?
Vejo montes de malta a descascar no Gnome 3, por ser bastante diferente do Gnome 2. Mas ser diferente não quer dizer que seja mau.
Pelo menos eu acho que está bastante bom, e quando arranco o Windows para uns joguitos, também me farto de levar o rato ao canto superior esquerdo :D
Quebra muito com o típico desktop, mas está extremamente funcional. Acho que está muito bem conseguido.

PS:
Só falta mesmo uma opção qualquer com tweaks para a coisa. Temos sempre o gconftool, mas algo mais newbie friendly era bem vindo.
O gnome-tweak-tool é uma boa base, mas as opções são quase nulas.
 
Última edição:
eu gosto...e sim, tambem ja me habituei de tal maneira a levar o rato ao canto que faço o mesmo em windows e em unity :D

tenho testado varios ambientes ultimamente...mas ainda nao me decidi por qual fico :P
 
eu gosto...e sim, tambem ja me habituei de tal maneira a levar o rato ao canto que faço o mesmo em windows e em unity :D

tenho testado varios ambientes ultimamente...mas ainda nao me decidi por qual fico :P

Eu também acho que está bem conseguido.
De todos os defeitos que o Gnome3 possa ter, o que acabaste de dizer é para mim o maior "defeito". Sempre que pego num computador levo o rato ao canto superior direito ... ESQUERDO, NABO ... para ver as aplicações que estão a correr.
 
Última edição:
Não é no canto superior direito, é no canto superior esquerdo.

tens razão lol

A ideia é dizer que usando durante muito tempo uma maquina com Gnome 3, fica-se com o habito de levar o rato ao canto superior esquerdo para fazer qq.
É certo que isto também ocorre com o "menu iniciar" do windows, o problema é quase todos os ambientes gráficos vão atrás deste "menu iniciar" e por isso não fica tão esquisito passar de um ambiente para outro.
 
Eu digo bem!

Estou a gostar muito do gnome 3, se bem que teve algum tempo de habituação e necessitou de algumas shell extensions para ficar ok, mas agora acho que é uma evolução face ao 2 (se bem que faltam algumas coisas).

No fundo passou-se o mesmo que se passou com o kde 4. A mudança não foi pacifica, mas eventualmente o ambiente melhora até suprimir as lacunas que tem inicialmente e o pessoal habitua-se e reconhece as melhorias.
 
Essa função deve dar para desactivar. Pelo menos no Cinnamon é possivel retirar o icon e/ou desactivar esse canto.

Quando eu usei G3, desactivei não a função, mas o hover. Era chato aparecerem as janelas abertas de cada vez que eu metia o rato sem querer para o canto do ecrã. Assim, com o hover desactivado, tinha que clicar lá.
 
Creio que o conceito foi bem pensado, embora mal executado. Sobretudo, porque não pensaram na transição dos actuais utilizadores Gnome. Estou à espera para ver no que dá a versão 3.4, juntamente com o desenvolvimento do Cinnamon. Se não satisfizerem os meus anseios, optarei definitivamente pelo Openbox.
 
Back
Topo