1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gnome, como sobrepor as janelas?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por chaplan, 8 de Dezembro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 1134)

1. Sou utilizador de Linux à algum tempo. Já passei pelo mandrake, caixa magica, Fedora Core 4, 5 e 6, e passei a utilizar o Ubuntu a cerca de um mês. Nas outras distros utilizava o Kde, mas visto o Ubuntu vir com o Gnome, passei a utilizar este gerenciador de janelas, que me parece bastante apelativo e leve.
    O meu problema é que estou habituado a utilizar o ecrã todo quando abro uma aplicação, e o Gnome não me permite fazer isto porque as aplicações (Firefox p.ex.) ficam sempre limitadas pelos paineis superior e inferior. Estes paineis quando se minimizam, ainda assim ficam em aparte do ecrã, e não vejo nenhuma opção para deixar as janelas se sobreporem a estes, o que existia no Kde.
    Instalar o Kubuntu não me parece muito boa ideia porque entretanto ja me afeiçoei ao Gnome....
    Existe alguma solução para esta questão????

2. Obrigado pela resposta, mas era o que eu dizia no post, quando se faz o "esconder automaticamente" os paineis ainda assim ocupam uma pequena parte do ecrãn.
    A opção "apresentar botões de esconder" faz o que eu quero, minimiza o painel para a direita ou esquerda e as aplicações passam a utilizar o ecrãn a 100%, mas é uma grande seca andar a clicar nestes para ter acesso ao painel.
    Fui claro???

3. ruimoura

ruimoura Power Member

Com os botões é a única opção possível ...

4. Era o que eu temia.
    Resta utilizar o F11 para activar o Fullscreen no Firefox.
    É no entanto estranha esta caracteristica do Gnome. Desconfio que foi importada do OSX, mas no OSX o painel tem que estar presente porque passa a ser a barra da propria aplicação. No gnome isto não se justifica porque acabamos por ter duas barras: o painel e a barra da aplicação aberta.
    Agradeço no entanto a ajuda prestada....

5. mundano

mundano Power Member

No KDE tens sempre a opção que precisas... hehe... :002:

Partilhar esta Página