Gnome

Ghetto_smurf disse:
da primeira vez que tinha usado o GNOME tinha sido no slackware 8.0, acho eu. estava muito cheio de bugs e tinha na altura concordado com o patrick volkerding por ele ter removido o gnome do slackware. quando experimentei o Ubuntu pela primeira vez, a primeira cena que me veio à cabeça foi que o GNOME estava melhor. hoje eu costumo usar GNOME ou fluxbox

O patrick só removeu o gnome do slack recentemente e digo-te foi uma das decisões que me fez deixar de usar slackware. Acho inaceitável que só porque ele quer continuar a manter o slack sozinho descontinue um WM como o gnome da tree do slack só pq dá trabalho a manter ...
Se só usaste gnome no slack 8.0 isso explica o porquê de concordares com ele, mas mesmo assim, a remoção foi feita já bem dps do 8 (foi do 10.1 para o 10.2 penso eu).

Há, quanto mais não seja, uma razão para que gnome seja muito melhor que o kde, NESTA ALTURA. Essa razão tem o nome de HAL (hardware abstraction layer). Quem não conhece, investigue e vão ver o porquê de eu dizer isto ...
 
bem, eu já não uso Slack há algum tempo, mas é por causa do xorg ficar todo maluco ao sair do X, mas é da placa gráfica.

quando saiu o Slackware 10.1 ainda deu para usar o GNOME, mas no 10.2, a única salvação era o gware
 
Lembro-me vagamente que ele apontou uma serie de razões que na altura me pareceram bem fundamentadas mas já não me lembro. Foi á muito tempo já.
 
Metro disse:
E no Ubuntu por muito que digam o Ubuntu está muito mais polido do que o Kubuntu.

O que o pessoal das distros faz com o gnome ou kde (como vêm de origem) pode não demonstrar a real capacidade dos mesmos. Só uma pessoa usando e abusando é que pode ter a percepção dos pontos fortes/fracos.

Uma coisa é inegavel, o gnome tem melhorado bastante nos ultimos anos.
Actualmente costumo ter duas distros diferentes em que uma corre gnome e outra kde, gosto de variar. :D
 
odr4cir disse:
Actualmente costumo ter duas distros diferentes em que uma corre gnome e outra kde, gosto de variar. :D

Podes ter ambos na mesma distro :D

Por aqui o Gnome domina juntamente com o fluxbox, Kde so de vez em quando :P
 
El_UnO disse:
Podes ter ambos na mesma distro :D

E tenho, só que como disse vou alternando. Tenho uma distro rock solid (Suse) com gnome e kde, e outra pra brincar que vou mudando qd me apetece. Por exemplo, a ultima que instalei foi Kubuntu, então no Suse agora só uso o gnome. É assim, vou mudando. ;)
 
GNOME 2.24.0 Beta 2 Released


As luck would have it, not only was KDE 4.1.1 released yesterday but also getting released to the wild was the GNOME 2.24.0 Beta 2. This release contains additional bug fixes and other minor work while stabilizing the GNOME 2.24 code-base. The release announcement can be read on the GNOME mailing list. For what this new desktop environment has to offer, we previously shared some of the interesting GNOME 2.24 features.

Dia 24 sai a final :) os "some of the interesting GNOME 2.24 features" até tem novidades interessante, por isso nem será tanto "mais uma release".

Nota: desenterranço do século para não criar "mais uma" thread. :P
 
Última edição:
GNOME's File Manager, Nautilus, does have a few anticipated improvements. Nautilus 2.23/2.24 now supports tabbing (similar to the tabbing mechanism within Firefox and other applications) as well as a column-wise view and key-binding support for Nautilus extensions.

:x2:
 
As tabs, o opengl para o cheese, melhor integração com pulse audio, o resto da migração para o vfs e o randr1.2. Tudo bons avanços. Em relação ao vinagre e ao azeite(empathy) quem os experimentou que diga de sua justiça :)
 
Então e será que nesta nova versão já será possível seleccionar um grupo de ficheiros com o rato, como acontece no Windows? É das coisas que mais sinto falta.
 
Então e será que nesta nova versão já será possível seleccionar um grupo de ficheiros com o rato, como acontece no Windows? É das coisas que mais sinto falta.

O que queres dizer com isto? não estou a perceber, eu consigo seleccionar vários ficheiros com o rato 0.o
 
Back
Topo