1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GNU Emacs 22 finally released

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por esquiso, 4 de Junho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1016)

1. esquiso

esquiso Power Member

@ Linux.com

Eu nem uso emacs, mas a verdade é que esta noticia merece destaque. Demoraram 6 anos a fazer uma nova release :D
    Destaco o "build support for Linux on AMD64" e o "This release includes support for GTK+, drag and drop support for X".

2. CR_

CR_ Power Member

São eles e o Debian. Levam a palavra "Stable" muito a sério :D

3. madskaddie

madskaddie Power Member

Espero que os tipos do Debian levem isso em conta e o incorporem depressa! O drag&drop (ou pelo menos o suporte aos buffers do "copy-paste") e a interface ao gdb são realmente pontos interessantes... porque o emacs é uma grande máquina!

4. CR_

CR_ Power Member

Já está no experimental, mas vai sempre levar um tempinho a chegar pelo menos à Testing que à Stable só para a próxima ;)

5. rolando2424

rolando2424 Power Member

Nunca usei Emacs... Isso não é do género do Vim?

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Não sei se isso é uma provocação ou se estás a perguntar a sério ... :004:

7. madskaddie

madskaddie Power Member

Já estou a ver uma flamezita... bem estou a gozar. Ambos são editores de texto um "bocadinho" melhores que o notepad :002:

No meu entender:
    * emacs:lento a abrir; faz-tudo (para alem de editar ficheiros, faz-tudo). Bom professor para os neuronios - se não sabes os atalho... estás feito ;)
    * vim: rápido a abrir; algumas coisas são pouco intuitivas. não faz tudo.

Eu gosto de ambos mas uso mais o emacs. Na lista falta o nano (ou pico, como quiserem) que complementa o emacs para edicao rápida (já que este é lento a abrir).

EDIT: os verdadeiros "emacs users" utilizam o emacs como uma shell do sistema operativo. Os fans do Vim dizem que isso é a razão pelo qual o emacs não é um editor de ficheiros... isto da flames tem que se lhe diga!

Última edição: 5 de Junho de 2007
  8. ruimoura

ruimoura Power Member

Tecnicamente, o Emacs é um sistema operativo, e portanto estar a comparar com o vim, que é um editor de texto, acho totalmente despropositado, e vai daí sempre achei imensa piada a estas flames onde se comparam batatas com raquetes de ténis ...

9. rolando2424

rolando2424 Power Member

Por acaso estava a perguntar a sério. Uso Vim de vez em quando (para escrever um códigozito em Python), e também ouço falar muito no Emacs. Mas como começa logo uma espécie de guerra santa, fico sem saber o que ele é propriamente. (Ainda não tive tempo para instalar o Emacs, mas tenciono fazê-lo um dia, até para experimentar).

E como na Wikipédia diz:

Foi por isso que perguntei se era semelhante ao Vim.

Mas não faz mal, com a escola a acabar, já vou ter mais tempo para dar um vista de olhos no Emacs :D

Partilhar esta Página