GNU/Linux! O que é isso?

Como são os vossos conhecimentos de linux?

  • Bons

    Votes: 9 10,7%
  • Medios

    Votes: 26 31,0%
  • Fracos

    Votes: 45 53,6%
  • Linux????? Isso come-se?

    Votes: 4 4,8%

  • Total voters
    84
Eu fui daqueles que a 1ª vez que instalou o gentoo foi utilizando o manual sem ter a mínima noção do que estava a fazer. Hoje e após quase dois anos a utilizar o linux como sistema base posso dizer que os meus conhecimentos são, do ponto de vista do utilizador bastante razoáveis. Já consigo configurar e instalar serviços sem grandes problemas, instalar pacotes tanto através do gestor de pacotes, como através da compilação da source das aplicações, resolver problemas básicos com o sistema, compilar e optimizar a kernel, etc. Não me considero um master of universe no linux, muito pelo contrário. Linux é um mundo muito maior do que o próprio windows, onde temos que ir mais longe e mais fundo, mas o resultado final compensa. Como utilizador deste sistema tenho ganhado e aprendido muito, mas tenho a noção do longo caminho que ainda me falta percorrer para poder dizer que domino absolutamente o linux. O linux está em constante mutação, e nos últimos tempos a um ritmo alucinante onde todos os dias temos algo de novo.
 
bem , os meus conhecimentos de linux são bons. penso que dizer isto nao é falta de modestia , mas sim por que "vivo" no mundo linux desde 97,98. desde então que tem sido a minha desktop principal ( tendo , o windows só pro "desenrasca" ).

quando digo de conhecimentos, falo tanto de saber o que há num sistema linux , o que faz e etc , mas também ter conhecimento do que se passa no mundo linux. este é bastante interessante ( penso eu ) e que , sinceramente , parece quase uma telenovela em vida real.

quando saiu a openSuse 10.2 ( sou utilizador de kde , logo queria experimentar a suse para ver como estava ) , reparei realmente que está bastante facil de instalar e user. com um senão apenas, que é o dos codecs e drivers proprietarios e etc. realmente é pena ,mas tirando isso, muitissimo facil mesmo.

fiquei entao com a openSuse e o gentoo neste momento ( gentoo que já tenho desde 2002, tenho que dizer que dantes experimentava distribuições de x em x meses , com o gentoo ficou-me até agora ,e provavelmente por muito mais tempo ).

meu linux : gentoo + kde + beryl svn + muito afinamento = melhor desktop que existe :)

ps : El_Uno , eu uso o vi :) hehe peace ! :)
ps2 : onde está linux , nem é linux nem gnu/linux .... é tudo, tanto linux , como gnu , como todos que contribuem.
ps3 : quem quiseres screenshots , força , eu adoro screenshots ! :)
ps4 : lol fiquem bem e boa passagem de ano :)
 
Back
Topo