Gnu/Linux Suse 10.1

hellaxe disse:
Não será da falta dos codecs para o mp3 e afins???????

Não estou a falar de MP3 mas de cd audio simples, original e tudo e nepia o cd player não dá som se usar qulaquer outro programa de leitura de cd dá na boa.

Estranho...
 
é quase certeza problema de codecs... verifica se tens todos os codecs/plugins do xmms (atraves do yast, por ex).
(se nao tiveres cabo de audio conectado ele vai ler atraves do plugin xmms-cdread, pelo normal cabo ide, e nao esquecer desactivar cd audio player, nas opções > preferencias > audio I/O plugins)
 
Última edição:
Viva. Sou mais um novato tanto para o suse como para o linux. Já ando com vontade de instalar este sistema operativo desde que o meu velhinho pentium 100MHz deixou de ser um topo de gama... :-D
Finalmente acabei por me decidir e cá está ele. agora dá-me um erro quando tento aceder à drive de disketes... Não é que me faça mta falta mas eu gosto de ter sempre tudo a funcar em condições. O erro que aparece é este:

mount: /dev/fd0 is not a valid block device

Aparece duas vezes seguidas. Alguém me explica o que se passa e como faço para resolver?
Tenho o KDE

Mt Obrigado :)
 
Boas. Tenho aki um problema um bocado esquisito...a cerca de 1 mês instalei o suse no pc e fiquei muito contente com as funcionalidades e software que este trazia.Nessa instalação conseguia aceder ao conteúdo da partição do windows e de outra partição que uso só para documentos...recentemente instalei outra vez o suse (porque entretanto experimentei Ubuntu) e não consigo aceder a partição do windows nem á dos documentos!!Não sei o que posso fazer...será que falta algum pacote que tenha esta funcionalidade?
 
ok...já fiz isso tudo mas ta na mesma...continua a reconhecer as partições mas quando tento aceder a uma delas, dá-me "acesso negado!"...se mais alguém fizer ideia de como se pode alterar isto, agradecia.:)
 
Vantagem tb ja vir 1 sistema com 1 look profissional, e com boas ferramentas evitando recorrer a consola. Muito á la windows...
Desvantagens ? sem optimizaçoes é 1 pouco lento, actualizaçoes por yast nao aconselho (ha sempre o Smart, yum), e mirrors essencial/ internacionais (se for pra ter 1 leque de softw maior).
Mas como actualmente uso versao 64bits, praticamente nem preciso por ex optimizaçoes :)

adicionei 1 link em acima util, testando :)

And working, very nice ! Além de eye-candy, por ex é util a sobreposição de janelas e reorganização, zoom, ver atraves das janelas.
 
Última edição:
Em relação ás dicas do site que deste APL, eu nem consigo editar isto
Procure pela linha contendo DISPLAYMANAGER_XSERVER="Xorg" e altere para:

DISPLAYMANAGER_XSERVER="Xgl"

Não me dá acesso parece que está protegido. Será que tenho de fazer algo?
 
ontem e hoje tive de fazer 1 largo nr de actualizações mas nada de invulgar.

Nao precisas editar, se instalares pelo Yast, de qualquer forma estas operações devem ser feitas como root, ou usando o comando sudo xxx :)
 
Hum... Quanto ao suporte de hardware verifiquei lá na listagem que as ati´s só a x1800,confirmas?
Isto do xgl já não devia de vir instalado de raiz e a funcar (se a placa gráfica o permitir)?
 
Pessoal, instalei esta maravilha num portatil de um amigo, está tudo a bombar menos o modem Alcatel 330 USB da Telepac...

Segundo o q pesquisei será necessário fazer um update ao firmware do modem certo?!...e só com isso, o Suse irá reconhecer o modem ou é necessário fazer alguma coisa?!
 
Back
Topo