Gnu/Linux Suse 10.1

Se calhar é isso. O meu Suse não anda actualizado. Estou a ter alguns problemas com o programa que devia fazer os updates :(.

Se calhar espero mais um pouco e faço um clean install do suse 10.2. Este 10.1 desiludiu bastante.
 
tkm_[pt], tás a usar a versão Remastered, ou a anterior? A Remastered já está muito melhor, e posso-te garantir que desilusão o SUSE não é, neste caso ;)

Em relação à tua questão, já experimentaste mudar as permissões da folder onde fica o mount ?
 
Já agora, quais é que são as diferenças entre o openSUSE e o SUSE pago? Já adquiri uma vez o Freespire, versão gratuita do Linspire, e a ideia que deixava é que era uma mera demonsração de um produto superior :(...
Finally, alguém sabe uma data para o lançamento do 10.2? Se calhar, já não vale a pena estoirar tráfego na 10.1 se está para sair uma nova daqui a pouco tempo.
 
Ainda uso a original.
E agora não vou instalar a versão remasterd. O 10.2 está aí à porta.

Mas vou experimentar essa das permissões da pasta mount. Pode ser que resulte.
 
Citando:
http://www.susept.com/forum/ disse:
Devo lembrar que o openSUSE 10.2 final esta para ser lançado dia 7 de dezembro.
e ja agora, o que muitos ja sabem
Estes CD´s contém correções do inconsistente YAST, que neste 10.1 pisaram feio. mas o pessoal aqui esta se virando muito bem com o smart e apt.

as permissões da pasta é ver, mas sendo o automounter a tratar da montagem... :)
 
Disapointment... O suse 10.1 ñ vai a baila com o jMicron... instalei um device ide-sata mas em ahci cracha na parte do boot em que aparece ISOlinux (tb acontece com o cd do gentoo, mas ao contrario deste o generic ide flag ñ funca) e em IDE mode simplesmente tb ñ detecta a drive... ñ tenho mesmo sorte nenhuma...
 
Já estou a funcionar com o Suse 10.1 há algum tempo, no entanto ainda não consegui pôr o modem de adsl IceData500 a funcionar. Já vi algumas discussões na net mas nenhuma em específico para esta distribuição... se souberem de algum link útil por favor avisem... Só falta isso e a placa gráfica (ATI X700) para ter tudo a funcionar.
 
Bem...se já caminhava para lá...depois de ver o Xgl a bombar no Suse e das potencialidades de customização do desktop, fiquei totalmente rendido a Linux... É lindo e grátis ou de borla :-D

Nessa instalação de Suse q um amigo meu tem no portátil, ainda n consegui perceber pq só o Konqueror tem acesso à net...se usar o Firefox ou o Epiphany n há acesso há net, o q está a escapar ?!...
 
Pode ser config de firewall, ou de proxy. De origem a firewall permite esse acesso sem problemas, mas se alguém brincou com o appArmor, durante ou após a instalação, está explicada a dificuldade.
 
ja agora, aproveito para deixar 1s screenshots d1a versao de testes do 10.2, neste site . Demonstra os novos potenciais menu's iniciais por ex :)
Novas funcionalidades ja no beta 1 , http://www.desktoplinux.com/news/NS5798075197.html
(apesar que beta 2 is now the road ja :))

O 10.2 (beta 2)está engraçado, e os menus estão muito bem organizados... Instalei-o, vi que os drivers da ATI para ter aceleração 3D são ainda incompativeis com o 10.2, desinstalei-o no mesmo dia... Mas gostei do pouco que experimentei.:)
 
aquele menu do gnome é a verdadeira bosta, quando se quer um menu funcional olha-se para aquilo e vê-se logo o que não se pode fazer. Sim já usei aquele menu no SLE 10, foi um dos motivos que me levou a desinstalar o SLE
 
So para anunciar que 7/Dezembro é a data (agendada) oficial de lançamento do OpenSuse 10.2 :D :D

Mas para quando em mirror tuga :(
 
Última edição:
/me dois... pode ser que finalmente a ATi inclua o suporte do X11 7.2 nos seus drivers... Era onde a Beta pecava... nisso e na falta de apt-get...
 
Estive mesmo agora no ftp do openSuSE e já lá está a 10.2 GoldMaster, não faço a minima idéia do que isto queira dizer... lool

Só uma ideia mas eles podem tar num Fuso horário diferente :P
 
Back
Topo