1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Go faster or go everywhere?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por hiroshima, 25 de Novembro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 653)

1. Desde ja' me apresento, o meu nome e' Fernando Dias, sou novo por estas passagens e ate' ha' bem pouco tempo mal sabia o que era um portátil :-D

Com a aproximação das epocas festivas e das tradições que dela advêm (nomeadamente as trocas de oferendas) a questão instaurou-se na minha cabeça:
    O desktop precisa de um upgrade (trata-se de um P4 2.0GhZ; 768mb DDR2; ATi Radeon 9600XT), o orçamento é limitado (queria gastar no máximo 1000€), mudar mobo, processador, RAM e gráfica (que está inclusivamente com problemas), o resto pode ficar mas a minha duvida é, será que não vale a pena investir esse dinheiro num laptop? Para ser objectivo, a vantagem principal de um portátil (ser portátil :P) não me é estritamente necessária (embora por vezes desse jeito nesta vida de universitário) mas se ficasse bem servido ate' aos ditos 1000€, preferia o portátil ao upgrade. Isto porque o desktop poderia continuar a servir para o necessário e o portátil para tudo o resto (inclusivé jogar).

Agradecia ajuda e inclusivé sugestões, sou leigo na matéria e gostava de decidir a tempo da chegada do Pai Natal :P

Desde ja' o meu obrigado e peço desculpa pela colocação deste tópico nesta secção do forum mas pareceu-me ser a mais aconselhável...

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Para portatil pra jogos (razoaveis), no minimo gastas 1300e (a meu ver), 1 pouco acima do orçamento.E poucos upgrades lhe poderás fazer + tarde. A não ser que seja mesmo necessário, aconselho antes 1 upgrade ao desktop, com 1000e ja ficas com 1 boa bomba.

3. teqh

teqh Power Member

pois com 1000 euros ficas mesmo com uma boa maquina...mas ha sempre o lado positivo de comprares um portatil...primeiro porque se es universitario dependendo das caracteristicas é sempre bom ter um portatil...depois o melhor que compras ate 1000 euros mais ou menus é o asus F3jc..mas nao sei ate que ponto ele se vai aguentar km us jogos mais recentes..

4. balute

balute Power Member

Se quiseres um portátil que também dê para jogar decentemente, fica à roda de 1300€, tal como o AndreAPL disse. Tens duas opções: 1) ficar com um pc quase topo de gama, 2) ficar com um portátil que podes usar onde quiseres, gastando mais 300€ e sacrificando um pouco de performance.

5. Ok, está visto que mais vale fazer o upgrade ao desktop...

Obrigado pelos esclarecimentos ;)

Partilhar esta Página