1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GoboLinux - Alternative Linux distribution

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por yosephfava, 12 de Junho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1075)

1. yosephfava

yosephfava Power Member

Boas, andava eu aqui a navegar quando deparei-me com esta distribuição e como não encontrei nenhum topic, resolvi deixar aqui alguma informação para os interessados.
    É uma distribuição brasileira e embora tenha uma hierarquia totalmente diferente, consegue através de simbolic links manter a compatibilidade com as aplicações Unix/Linux.

About GoBoLinux
    Esta é a hierarquia do sistema de ficheiros. Mais info.
    Exemplo de como cada programa está organizado na pasta respectiva.
    Para quem experimentar diga a sua opinião. Visto que não tenho tempo/paciência para andar a "brincar" :).

GoBoLinux homepage
    GoBoLinux DistroWatch
    GoBoLinux wikipedia

2. hellaxe

hellaxe Power Member

Essa organização cheira a Windows!!!!!!!!!
    Não vejo qual será a vantagem mas eu também não percebo mesmo nada disto:x2:

3. silvino

silvino Power Member

Última edição: 12 de Junho de 2008
  4. yosephfava

yosephfava Power Member

Hellaxe o Mac OS, se não estou em erro, também mantém uma hierarquia semelhante (em relação aos programas porque o resto não sei). E o Windows não é assim tão "limpinho" neste aspecto. Porém, os symlinks não sei se há algum comando para verificar a sua integridade.

Silvino pelo menos levará a muitas pessoas a instalar só pela curiosidade.

5. skorzen

skorzen Power Member

Não achei nada de especial. Já estou habituado à organização actual o suficiente para não me interessar muito por esta ideia 'inovadora'.

Partilhar esta Página