PS3 God of War III (SCEA, Santa Monica Studio)

Imagino como poderão ser os bosses com o hw da PS3... bem que podiam introduzir um "sidekick" para dar para jogar em coop, ou então algum tipo de multiplayer.

Acho que na altura em que se começou a falar num God of War 3, foi referida a possibilidade de haver co-op. Acho que um dos responsáveis pela equipa disse algo do género: "Se conseguirmos fazer um co-op interessante e que não seja forçado, vamos implementá-lo".
 
Bem, pelo que se lê, não estamos perante uma situação semelhante à que se verificou findo o Medal of Honor: Allied Assault, a maioria do staff fugiu para a Infinity Ward, aqui, pelo que li, apenas o lider optou por fundar um novo estudio...se levou os melhores, não sabemos...

Quanto ao facto de não aprendermos nada com o chefe... claramente tu és de 1 raça de autómatos, eu, por exemplo consigo apreender toda as opções e decisões de um chefe, ele, como é natural não vai mudar radicalmente uma fórmula vencedora...
Quanto à questão da titularidade dessas "blue-prints" a questão é simples: Se os estúdios de Santa Mónica são da Sony, então tudo o que for lá desenvolvido é da Sony, claro e simples...Era o que faltava a entidade patronal disponibilizar os equipamentos, tu desenvolveres PI com eles, e depois dizes, "obrigado, agora vou fundar um estúdio com a PI que desenvolvi aqui..." tudo o que foi feito nos estudios Santa Mónica fica nos estúdios Santa Mónica, salva se existir claúsulas contratuais que digam o contrário...

Equipamentos? Olha que o factor mais importante não é o equipamento, mas sim o intelecto humano. Olha que a programação não é uma fábrica de sapatos.
Já agora sabes o que são classes.
 
Equipamentos? Olha que o factor mais importante não é o equipamento, mas sim o intelecto humano. Olha que a programação não é uma fábrica de sapatos.
Já agora sabes o que são classes.

Sensível.....o ponto fulcral do ele disse é que estás a ser pago pela empresa para desenvolveres propriedade intelectual dessa empresa.
O que tu falaste, de desenvolveres programas e guardares documentação só para ti pode ser uma atitude corrente mas não deixa de ser uma total falta de etica.

E sim, sei o que é uma classe. Aliás antes de fazer este post tinha estado a criar um método novo para uma.....
 
Sensível.....o ponto fulcral do ele disse é que estás a ser pago pela empresa para desenvolveres propriedade intelectual dessa empresa.
O que tu falaste, de desenvolveres programas e guardares documentação só para ti pode ser uma atitude corrente mas não deixa de ser uma total falta de etica.

E sim, sei o que é uma classe. Aliás antes de fazer este post tinha estado a criar um método novo para uma.....

Não é falta de ética nenhuma, porque não tens obrigação de entregar mais do que o contratado. O que eles querem é Jogos, aplicações, etc.
Os projectos de casas, livros, quadros filmes não podem ser modificados sem a permisão dos autores, porque é que os jogos seriam diferentes?
É como nos casamentos se quiseres os negativos tens que negociar isso com o fotografo antes do casamento (porque depois fica muito mais caro).
É como em tudo na vida, para ter direito ás anotações e documentação e direito a modificar fica mais caro.
 
Bem...cá espero pelo "Goddess of Peace" para a 360... :-D

Qt ao anúncio do GOW3 para a PS3 já se esperava q saísse mais cedo ou mais tarde, provávelmente teve q ser já anunciado, devido às saídas desses elementos da equipa...
 
Os projectos de casas, livros, quadros filmes não podem ser modificados sem a permisão dos autores, porque é que os jogos seriam diferentes?
Lê o teu contrato.....certamente tens lá uma clausula que diz que toda a propriedade intelectual que criares dentro da duração do contrato, e directamente relacionada com a tua actividade (tipo se fizeres filmes porno são teus), é propriedade do patronato.

Senão era lindo, tu fazias uma aplicação toda XPTO, a ser pago pela empresa, e antes do fim do projecto despedias-te, levavas o código, queimavas a documentação do projecto e depois vendias por conta própria.....ou então despedias-te, deixavas lá o código mas depois ninguem podia acabar o projecto porque não podiam modificar o teu código sem tua autorização....

Não é falta de ética nenhuma, porque não tens obrigação de entregar mais do que o contratado. O que eles querem é Jogos, aplicações, etc.
Se tu produziste documentação relacionada com o teu trabalho ela é propriedade da empresa tal como o código que fizeste, e é teu dever ético entregá-la.
Se fores freelancer, o caso é geralmente um bocado diferente, mas se a documentação não estiver no contrato, a entidade que te está a contratar não é muito experiente certamente....

Perguntaste se ele sabia o que era uma classe mas eu é que começo a duvidar da tua experiencia profissional. A trabalhares no ramo só há duas hipoteses:

1 - Tens trabalhado com amadores que não têm um batalhão de advogados
2 - Não lês o fine print do que assinas.

É como nos casamentos se quiseres os negativos tens que negociar isso com o fotografo antes do casamento (porque depois fica muito mais caro).

Claro, o que eu digo é que se tiveres a lidar com profissionais, ou seja empresas que tenham musculo para imporem o seu direito à propriedade intelectual, estás lixado. Não estamos aqui a falar de contratos entre dois Zés. Que eu saiba a Sony (se te lembras a thread é do God of War) ainda é uma empresa grandita.....
 
Última edição:
Talvez na apresentação do jogo... por ser mais cinemático, nas interpretações das vozes, história, dramatismo, etc... Em gameplay não faço ideia. Joguei Ninja Gaiden na Xbox e nesse aspecto o jogo era muito bom mesmo. A história e personagens é que meh... Lenga-lenga do costume. Na PS3 não joguei, mas sendo o mesmo jogo em HD, não pode diferir muito do original.

Para isso vou ao cinema ver um bom filme, o que interessa é que a jogabilidade e esta é repetitiva e a longevidade é mais curta que uma ejaculação precoce.
 
:eek: Melhor em que sentido?

a história e a forma como é narrada e é visualizada pelo jogador, torna o jogo bastante imersivo e interessante, pecando apenas no facto de ser pequeno, porque o jogo é bastante bom e uma pessoa quer mais :P

o sigma tb é um grande jogo, mas peca um bocado a nivel de história imo, e por vezes torna-se um bocado frustrante devido à dificuldade moderada do jogo. e ao contrário do Heavenly, talvez seja grande demais, o que num jogo deste tipo, ao fim de um tempo farta um bcd (o estilo de jogo n muda muito, tal como um God of War com mais de 10 horas tb fartaria)...

Para isso vou ao cinema ver um bom filme, o que interessa é que a jogabilidade e esta é repetitiva e a longevidade é mais curta que uma ejaculação precoce.

Ninja, Heavenly, God of War, etc, são jogos que têem uma jogabilidade repetitiva, daí n interessar que tenham uma longevidade mt grande. no Heavenly n se nota tanto essa repetitividade na jogabilidade porque existem bastantes e belos vídeos pelo meio.
 
o sigma tb é um grande jogo, mas peca um bocado a nivel de história imo, e por vezes torna-se um bocado frustrante devido à dificuldade moderada do jogo. e ao contrário do Heavenly, talvez seja grande demais, o que num jogo deste tipo, ao fim de um tempo farta um bcd (o estilo de jogo n muda muito, tal como um God of War com mais de 10 horas tb fartaria)...

A história do Sigma é um bocado fatela disso não há duvida, mas devido à complexidade/dificuldade do jogo, é um desafio constante e não o achei nada repetitivo. O jogo tem imensos inimigos diferente, que necessitam de diferentes tacticas.
 
A história do Sigma é um bocado fatela disso não há duvida, mas devido à complexidade/dificuldade do jogo, é um desafio constante e não o achei nada repetitivo. O jogo tem imensos inimigos diferente, que necessitam de diferentes tacticas.

sim, mas em cada mapa/capitulo tem um tipo de inimigo, e como na maioria dos mapas andas mtas vezes às voltas, e tornas a voltar para trás, e vais ali e vais acolá numa de exploração, existem várias partes em que inimigos que ja tinhas morto, tornam a aparecer, e dps tirando as vezes que morres (bastantes visto o jogo ser dificil), começa a tornar-se um bocado chato ^^

mas o jogo é mt bom, sem duvida.
 
O COD4 tem uma longevidade campanha de 4-5 horas, não é por isso que é um mau jogo.

4-5 horas é pessimo seja que jogo for. Se fosse estilo 5 euros como um filme ainda era como o outro, agora 60 euros por 4-5 horas de diversão é um racio custo/beneficio muito manhoso.
 
Lê o teu contrato.....certamente tens lá uma clausula que diz que toda a propriedade intelectual que criares dentro da duração do contrato, e directamente relacionada com a tua actividade (tipo se fizeres filmes porno são teus), é propriedade do patronato.
O patronato não tem o direito de editar os filmes e fazer modificações aos mesmos... Tal e qual como nos restantes filmes ditos normais.
Mesmo a Sony que é uma empresa muito grande não pode decidir alterações ao filmes da Sony pictures á rebelia e do realizador.

Senão era lindo, tu fazias uma aplicação toda XPTO, a ser pago pela empresa, e antes do fim do projecto despedias-te, levavas o código, queimavas a documentação do projecto e depois vendias por conta própria.....ou então despedias-te, deixavas lá o código mas depois ninguem podia acabar o projecto porque não podiam modificar o teu código sem tua autorização....
E obrigações contratuais de cumprir os contratos? é que caso não saibas há obrigação de cumprir o contracto, no caso é fazer 1 ou 2 jogos.
É 1 bocado como os músicos, assinam contratos de 2 albums com as editoras. É a mesma coisa, quem quer sair a meio do contrato não pode, é como o Mourinho quando foi para o Chelsea, o Chelsea pagou 5 milhões de euros ao FC Porto.
Já agora continuando no exemplo dos musicos, não podem ser lançados "best ofs" sem o consentimento do músicos.

Se tu produziste documentação relacionada com o teu trabalho ela é propriedade da empresa tal como o código que fizeste, e é teu dever ético entregá-la.
Se fores freelancer, o caso é geralmente um bocado diferente, mas se a documentação não estiver no contrato, a entidade que te está a contratar não é muito experiente certamente....
O código pode ser propriedade da empresa, as notas e o teu pensamento não o são.


Perguntaste se ele sabia o que era uma classe mas eu é que começo a duvidar da tua experiencia profissional. A trabalhares no ramo só há duas hipoteses:

1 - Tens trabalhado com amadores que não têm um batalhão de advogados
2 - Não lês o fine print do que assinas.
Não tentes comparar alguém que anda no fundo do cadeia com alguém que está lá no topo, não é a mesma coisa, tal como te foi dito há 1 preço para as coisas com documentação e outro sem elas. Se tas lá no fundo da cadeia não tens capacidade negocial nenhuma.

Claro, o que eu digo é que se tiveres a lidar com profissionais, ou seja empresas que tenham musculo para imporem o seu direito à propriedade intelectual, estás lixado. Não estamos aqui a falar de contratos entre dois Zés. Que eu saiba a Sony (se te lembras a thread é do God of War) ainda é uma empresa grandita.....

Pois é, mas alguns empregados também tem músculo, o que não falta para ai é estúdios de jogos que estejam dispostos a ter bons jogos, mesmo que isso implique não ter os direitos absolutos e supremos. O que interessa é vender os jogos nas lojas, isso é que dá o lucro...
 
hehe ainda não parei de rir, far cry 2 é feito por uma equipa totalmente nova e é o que se vê um jogo podre de lindo....só faltem dizer que God of War III está condenado:P
 
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