PS3 God of War III (SCEA, Santa Monica Studio)

Tenho a PS3 desde Janeiro e comecei a acertar o meu backlog de exclusivos perdidos pelo God of War.

Joguei o 1, 2, 3, Ascension, Chains of Olympus e estou agora no início do Ghost of Sparta.

O 3 é uma excelente conclusão da trilogia e talvez tenha o grande mérito de nos fazer cruzar com tantos personagens épicos. Não achei a história confusa em ponto algum, mas concordo que houve algumas partes desnecessárias pelo caminho. No fundo, fracos pretextos para colocar, mais uma vez, e como sempre, o irritante e "gritante" Kratos a esventrar tudo o que mexe, lol.

Relativamente às armas, sempre as houve a mais em todos os God of War, lool. Pelo menos para mim! Bem podem dar-me 4/5 armas e 4/5 magias que acabo sempre com as blades e/ou com os punhos, excepto se me "obrigarem" a usar outras em determinado momento (exemplo da sword no primeiro) e a usar 1/2 magias, no máximo.

O Ascension tem um início manhoso (achei o Kratos muito pouco ágil e preso de movimentos) e o plot é mediano, ainda para mais porque os bosses principais não cativam, ao contrário dos deuses e titans do 3, mas gostei bastante de toda a parte contada em flashback (as áreas melhoram e o Kratos vai melhorando muito os movimentos com o level up... em todos é assim, mas só aqui me lembro de notá-lo com tanta evidência).

Para mim os God of War valem pelo ambiente, pelo contexto mitológico e pelo gozo do gameplay. Tendo começado a jogá-los depois da saga (não terminada) Darksiders (na 360), devo dizer que a malta Vigil Games/THQ fez um trabalho do catano a emular o God of War (seja na versão mais linear do 1 ou na mais open-world do 2). Pena terem ido pelo cano..... Seriam uma alternativa bastante válida :)
 
Última edição:
Eu também acho que o GoW 3 é um excelente jogo, sem duvida dos melhores exclusivos da PS3, e embora o rodaco tenha apontado alguns pontos que ate são legitimos, acho que dai a considerar o jogo uma desilusão vai uma longa distancia, mas tudo bem, sao opinioes. Acho que o maior problema do GoW é o mesmo problema de muitos outros jogos que é, para alem de ser um jogo bastante linear, acaba por se tornar repetitivo após tantos lançamentos da saga. Nunca mais me esqueço de quando joguei o GoW 1 na Ps2 na altura em que ele saiu e fiquei absolutamente chocado com o quao "brutal" e diferente era aquele jogo, depois dai, simplesmente foram replicando a formula ate ao limite, e parece-me claramente que o "Ascension" já é um jogo desnecessário, podiam muito bem ter perdido o tempo para lançar uma nova IP.
 
Finalmente joguei e também tal como outros membros, fiquei com a ideia que os acontecimentos que sucedem são demasiados rápidos para o meu gosto... parece-me que o jogo foi feito um pouco a "pressão" no que toca à história.

O III não deixa de ser um bom jogo mas acho que o God Of War II acaba por ter mais "classe".
 
Back
Topo