PC God of War (Santa Monica Studio)

Daimon

Moderador
Staff

We’re thrilled to announce that God of War (2018) will be coming to PC on January 14, 2022! All of us at Santa Monica Studio have been humbled by the immense amount of support and passions fans of the God of War series have shown in the latest chapter of Kratos’ story since its release. As of August 2021, 19.5MM copies for God of War on PlayStation 4 have been sold through and we can’t wait to share that experience with a whole new group of players on PC.

Our primary goal when bringing God of War to PC was to highlight the exceptional content the team created and leverage the powerful hardware that the platform offers to create a uniquely breathtaking and high-performance version of the game.

You’ll be able to enjoy the full potential of our cinematic, no-cut camera as it follows Kratos and Atreus across the realms with the option of true 4k resolution, on supported devices, and unlocked framerates.

Our PC version includes a wide range of graphical presets and options so you can fine-tune your visual experience based on your setup. From higher resolution shadows and improved screen space reflections to enhancements to the ambient occlusion pipeline with GTAO and SSDO – God of War on the PC can create striking visual quality unique to the platform.

We’re also happy to announce that we will have full integration with NVIDIA Deep Learning Super Sampling (DLSS) available on RTX. You won’t have to sacrifice high graphical settings and output resolutions for high performance in God of War.

In addition to DLSS we will also have NVIDIA Reflex low latency technology available. Reflex delivers a more responsive experience allowing you to react quicker and hit harder combos.

Alongside the graphic and performance improvements, we are also offering 21:9 ultra-widescreen support.

From the heart-pumping clashes in combat to the quiet moments where you can take in the otherworldly beauty of the Norse wilds across the Nine Realms, our panoramic widescreen support will make every moment feel more like a truly theatrical experience.

Our plans for God of War on PC include robust controller support and keyboard mapping customization.

For those of you who would prefer a controller, we will support DualShock 4 and DualSense wireless controllers in addition to a wide range of other gamepads.

For our keyboard and mouse players, you will be able to fully customize the bindings to create a control setup that works best for you.

Finally, the purchase of God of War on PC will also contain the following digital content:
  • Death’s Vow Armor Sets for Kratos and Atreus
  • Exile’s Guardian Shield Skin
  • Buckler of the Forge Shield Skin
  • Shining Elven Soul Shield Skin
  • Dökkenshieldr Shield Skin
That’s all we’ve got for now. We’ll have more details to share over the next few months as we get closer to release on January 14, 2022.

 
Já metiam era o HD Collection que estamos dependentes de ter uma PS3 ou PSNOW (que para mim nem conta...)
O 3 também era bom.

Pena que certamente nem vá acontecer.
 
Para mim foi dos jogos mais bonitos que saiu para a PS4, e eu comecei a jogar na PS4 base e terminei na PS5.
Está tão bom graficamente que nota-se pouca diferença para o Ragnarok
 
... e a 50€! A Sony está decididamente empenhada em adoptar o método Nintendo.
Provavelmente o port para PC envolve custos extra que vão ter, logo é normal que cobrem mais por isso.
Isto é um negócio, não pode ser a santa casa da misericórdia, quem já tem para PS5, ótimo, já não precisa de comprar para o PC. Afinal já tem o jogo a 60fps e "4k".

Existe muitas situações em que a Sony faz coisas estupidas (como jogos a 80€), mas esta não me parece uma situação dessas.
 
Ja e lider de pre vendas na Steam...Vai ser um mega sucesso e la Vai Fazer a Sony repensar a estrategia$$.
Já com o Horizon e o Days Gone assim foi, os jogos estrearam-se no top de vendas do Steam ainda antes do lançamento. Mas isso também se deve ao factor novidade, depois acabam por sair do top por serem jogos single-player "one & done" e por eventualmente se arranjar mais barato no mercado paralelo ao oficial.

Mas que a Sony já viu que há bastante dinheiro a ser feito no mercado PC, isso já. Mas a estratégia já foi repensada, e o GoW é resultado disso, não o contrário.
 
Última edição:
Mas que a Sony já viu que há bastante dinheiro a ser feito no mercado PC, isso já. Mas a estratégia já foi repensada, e o GoW é resultado disso, não o contrário.

A diferença está ai, o jogo vai para o PC quando já deu o lucro que tinha a dar na plataforma que saiu. É diferente de sair day one no gamepass (exemplo), sistema esse que ainda não dá lucro e por consequência o jogo também não.

E mesmo fosse day one no pc por exemplo na Steam, certamente não teria tantas vendas como teve, é um dos exclusivos com mais vendas.
 
Para usufruir de um jogo no Game Pass é preciso pagar pelo mesmo. Isso de dizer que o serviço não dá lucro (que não se sabe concretamente se dá ou não), e como tal o jogo também não, é uma falácia.

Em vendas tradicionais, podes fazer um recoup rápido do investimento na produção de um jogo com as vendas "retail" do mesmo (isto se o jogo vender bem, porque pode ser um "flop" de vendas, e lá se vai o investimento e o lucro :P), mas essas vendas rapidamente decrescem com o passar dos meses, até que o jogo já deu tudo o que tinha a dar a nível de vendas.

Como esse é o modelo da Sony, é essa a razão pela qual a Sony está a lançar agora os seus jogos noutra plataforma como o PC, de forma a "espremer mais o sumo", fazendo um pequeno investimento num port, que por sua vez dará novamente um número de vendas considerável, até que as mesmas voltem a decrescer (o Horizon e o Days Gone já nem no top 10 do Steam estão, até porque se arranjam mais barato no mercado paralelo). E quem diz ports para PC, diz remasters e com mais algum investimento, remakes.
O mesmo se aplica à Nintendo, que está constantemente a relançar vezes sem conta, jogos lançados em consolas suas anteriores.

A abordagem da MS é diferente, mesmo que os seus jogos não vendam segundo o modelo tradicional de unidades vendidas, isso não quer dizer no entanto que nem os jogos, nem o serviço em si tão pouco, não dêem lucro. O que a MS pode estar a perder em unidades vendidas devido ao Game Pass, pode estar a ir buscar essa diferença precisamente ao que os subscritores pagam pelo Game Pass. São apenas métricas diferentes, e nenhum de nós tem como adivinhar as contas.

EDIT: Já para não falar que não existe Game Pass no Steam, e os jogos da MS estão constantemente nos tops do Steam, mesmo anos após o seu lançamento, logo mesmo com Game Pass, existem vendas e presumivelmente, lucro nos jogos que lá estão.
 
Última edição:
Bem se sair no maximo plataformas diferentes nao quer dizer mais vendas?essa e nova...seja a curto ou longo prazo,game pass de parte...isso nao tem logica nenhuma.
 
Última edição:
Back
Topo