PC God of War (Santa Monica Studio)

Bem...

Comprei em 2018 uma PS4 de propósito para jogar isto e gostei bastante do jogo, mesmo com as limitações da consola achei o jogo bem conseguido.

No fim de semana instalei no PC e bem....... jogar isto num ecrã 34" Wide a cento e muitos FPS, HDR, tudo no máximo... porra, que experiência. Estou a gostar muito, muito mais.

Em relação ao jogo em si e à história... nada a dizer. Infelizmente jogos destes são raríssimos.
 
Bem...

Comprei em 2018 uma PS4 de propósito para jogar isto e gostei bastante do jogo, mesmo com as limitações da consola achei o jogo bem conseguido.

No fim de semana instalei no PC e bem....... jogar isto num ecrã 34" Wide a cento e muitos FPS, HDR, tudo no máximo... porra, que experiência. Estou a gostar muito, muito mais.

Em relação ao jogo em si e à história... nada a dizer. Infelizmente jogos destes são raríssimos.
É outro nivel mesmo , também joguei na ps4 pro mas jogar 4k hdr + fps , outra coisa mesmo .
 
Como se remove esta mensagem no canto inferior esquerdo? Obrigado

oPzEubV.jpeg
 
Finalmente comecei a jogar isto. Era para ter ido para a 2º run do Witcher 3, mas depois de 15 horas a joga-lo e ainda nem tinha saído do mesmo sitio dei por mim a pensar que não ia ter tempo nem a dedicação necessária para lhe dar agora. Talvez no verão com mais tempo.

Daí ter ido para este God of War que já estava na lista há algum tempo e parece ser mais curtinho. Só um questão. O jogo apenas tem borderless e não fullscreen? E não sei se foi só aqui, mas tive que tirar o FSR 2.0, caso contrário ficava com ele assim.

4EQ3lC3.png


Super desfocado e pixelizado. Basta olhar para o baú que dá logo a entender que algo estava mal. Pelo outro lado ao tira-lo perdi uma boa parte dos fps. Recomendam diminuir alguma opção que não faça muita diferença na beleza do jogo? Já fui ao AA mas não fez grande diferença.
 
Finalmente comecei a jogar isto. Era para ter ido para a 2º run do Witcher 3, mas depois de 15 horas a joga-lo e ainda nem tinha saído do mesmo sitio dei por mim a pensar que não ia ter tempo nem a dedicação necessária para lhe dar agora. Talvez no verão com mais tempo.

Daí ter ido para este God of War que já estava na lista há algum tempo e parece ser mais curtinho. Só um questão. O jogo apenas tem borderless e não fullscreen? E não sei se foi só aqui, mas tive que tirar o FSR 2.0, caso contrário ficava com ele assim.

4EQ3lC3.png


Super desfocado e pixelizado. Basta olhar para o baú que dá logo a entender que algo estava mal. Pelo outro lado ao tira-lo perdi uma boa parte dos fps. Recomendam diminuir alguma opção que não faça muita diferença na beleza do jogo? Já fui ao AA mas não fez grande diferença.
 
Basicamente o gajo diz para deixar isto assim:

Q0BDPAT.png


E experimentado um pouco, parece que não fica mal ainda que ando numa média de 45-50 fps. Mas para este sistema presumo que seja o normal. No entanto, a menos que tenha visto mal, ele não menciona o FSR e/ou o render scale.
 
Bem, demorei mais a termina-lo que aquilo que imaginava mas hoje foi o dia D da coisa. Assim de relance, tenho que admitir que pensei ficasse mais surpreendido com o jogo. É muito bom, mas não foi aquele muito bom fora de série que talvez esperava. :D

O auge é mesmo as cutscenes, história e banda sonora. Daquelas coisas que nem te importavas de te sentares na cadeira e apenas ver isso. Nos aspectos negativos pelo menos houve 3 aspectos que não gostei:

- Houve mecânicas no gameplay que foram um bocado meh. Eu passei isto a 3/4 na dificuldade. A maneira como implementaram o botão para os inimigos que vinham de trás pareceu um bocado rasca. Nas dificuldades mais baixas acredito que até nem faça grande diferença, mas nesta por vezes estar a desviar de todos os ataques de frente e depois ainda ter que carregar num outro botão para a camara rodar 180º quase que me dava torcicolos nos dedos da mão esquerda.

Mais valiam ter ido pelo caminho mais simples de usarem o parry como forma de a camara se mover para onde estava o ataque mais próximo. Porque dessa maneira actual, e pelo menos falo por mim, por vezes nem dava tempo para tirar o dedo do analógico e ir logo para seta numa fracção de segundo;

- Outro pormenor irritante, ainda que aqui era algo que era corrigido facilmente, foram uma carrada de drops que perdia só porque por vezes iam 1 cm para lá do "mundo jogável". E lembro-me de alguns deles bem cruciais para a minha personagem;

- Por ultimo a exploração do mundo era bastante sacana. Ou seja, obrigava-te quase a percorrer mais de metade da main story para teres todos os itens necessários, e depois tinhas que andar para trás, visitares os mesmos sítios onde alguns deles eram bem secantes, para sacares as rewards. Rewards essas que por vezes nem davam mais o trabalho. Eu que gosto de explorar e fazer as minhas runs a mais de 90% ou lá perto, aqui se cheguei aos 80 foi o muito. Não sentia que o tempo perdido valia a pena para os itens que posteriormente recebia;
 
Daí ter ido para este God of War que já estava na lista há algum tempo e parece ser mais curtinho. Só um questão. O jogo apenas tem borderless e não fullscreen?

Desde o Windows 8 que não existe Fullscreen, na realidade é tudo Borderless, só que alguns jogos ainda mantêm a designação de Fullscreen para não confundir as pessoas. Quanto ao FSR.. é o FSR, quanto à performance eu corro isso tudo perfeitamente suave a 4K, mas, ai está, eu tenho um GPU Nvidia e corro via DLSS Performane que fica identico a 4K nativo, FSR é giro.. em teoria, mas não.
 
Desde o Windows 8 que não existe Fullscreen, na realidade é tudo Borderless, só que alguns jogos ainda mantêm a designação de Fullscreen para não confundir as pessoas.
Não existe exclusive fullscreen nas apps da Store da Microsoft, nas restantes continua a existir. Tanto é que tens varios jogos com a opção Exclusive Fullscreen e Borderless.

E tenho a certeza disso, pois se no painel da Nvidia ativar o Gsync para funcionar apenas em Exclusive Fullscreen, o mesmo deixa de funcionar em Borderless mas funciona em Exclusive Fullscreen. Logo, a Nvidia consegue detetar a diferença entre ambas.
 
o que acham do jogo a cerca de 16€ na Epic ? preferia na steam mas aí está a 25€
nem noutros sítios acho que esteja mais barato que na Epic (ou anda perto disso)
 
Alguém com o jogo na Epic consegue jogar ? Diz que o jogo está a correr mas nada de jogo !
Está efetivamente no gestor de tarefas mas tem uma carga de apenas 14mb de Ram, o que não é de todo normal .. e já fiz verificação dos ficheiros e nada -_-
 
Foi Game of the Year porque o RDR2 foi roubado de uma limpeza completa.

Foi o ano que mais me "custou" em termos de GOTY... Pelo "coração", queria que ganhasse o GOW, mas pela razão, queria que ganhasse o RDR2. Hoje, nem me questionava sequer... seria o RDR2 pelos 2 motivos.

Hoje em dia, nem ligo aos GOTY'S
 
Back
Topo