PlayStation God of War (Sony Santa Monica)

Estou achar estranho porque a Santa Monica sempre fez um excelente trabalho, e agora arriscou numa abordagem bem diferente do que era God of War. Para quem jogou os anteriores, este aqui está bem diferente do que era.
 
Estas notas estão assustar-me. Joguei todos os God of War, gosto da saga, mas tudo a dar nota máxima? Acho isto muito estranho.

Bem, eu sei que pode ser um risco ler análises e ler mais do que cada um de nós, individualmente, gostaria, mas talvez se lêssemos mais os argumentos usados em vez de olhar a números, as notas máximas não seriam tão estranhas. xD
 
Estou achar estranho porque a Santa Monica sempre fez um excelente trabalho, e agora arriscou numa abordagem bem diferente do que era God of War. Para quem jogou os anteriores, este aqui está bem diferente do que era.

As notas dadas não são consequência da mudança da fórmula, mas sim pela qualidade das mudanças implementadas. A forma exemplar como a narrativa coloca em justaposição as acções passadas de Kratos com a sua realidade actual e com o seu objectivo de não passar esse legado ao filho. A forma como o design orgânico dos níveis e das áreas "empurra" os jogadores para a frente, sem esquecer a variedade de cenários e a possibilidade de voltar atrás mais tarde para explorar áreas anteriormente inacessíveis. A forma como o sistema de combate passou a ser mais táctico, sem reduzir o número de opções nem a brutalidade das acções. A forma precisa de como a música actua para acentuar o ambiente de cada área, as interacções entre personagens ou a acção no ecrã. Não há nada de estranho um jogo que consegue acertar em tanta coisa bem receber excelentes notas.
 
O que acho mais estranho é que alguns aqui sem terem jogado e se calhar sem terem lido as reviews parecem já ter a opinião definida sobre o jogo. Quando o forem jogar até já vão estar à procura de defeitos para depois justificarem que não pode ser um 10/10.

Já o ano passado com o Zelda se via o mesmo tipo de comentários.
 
A malta ainda não sabe nada, gameplay não é tudo rapaziada. Os que fizeram review sim já tem a sua opinião já que o jogaram, agora eu e muitos não a temos, então por favor nah digam disparates de dizer que promete ser o melhor jogo do ano/geração ou ficar a par..etc.. sem o jogar...

Esperemos pelo dia 20 malta, depois sim podemos dar uma opinião sincera, é o que eu pelo menos farei, e desde que me divirta com o jogo é que interessa, o resto é balela.
 
GOTY
CluelessOrnateIcelandichorse-size_restricted.gif
Sublime os puzzles
 
Atenção que eu não estou a falar mal do jogo ou das notas, apenas estou a dizer que acho estranho estar a levar com notas tão perfeitas.
Eu até acho as mudanças bem interessantes, e nem se quer tenho acompanhado o jogo nos últimos tempos. Aliás, nunca comprei nenhum God of War no lançamento nem foram jogos que me chamaram muito a atenção. Como já disse, joguei todos, fiz Platina de todos, até dos remasters da PSP, excepto o Ascension que me limitei a passar apenas o jogo. Não sou o maior fã de God of War, mas gosto imenso. Se não gostasse não teria jogado todos (6).
 
Atenção que eu não estou a falar mal do jogo ou das notas, apenas estou a dizer que acho estranho estar a levar com notas tão perfeitas.
Eu até acho as mudanças bem interessantes, e nem se quer tenho acompanhado o jogo nos últimos tempos. Aliás, nunca comprei nenhum God of War no lançamento nem foram jogos que me chamaram muito a atenção. Como já disse, joguei todos, fiz Platina de todos, até dos remasters da PSP, excepto o Ascension que me limitei a passar apenas o jogo. Não sou o maior fã de God of War, mas gosto imenso. Se não gostasse não teria jogado todos (6).
Não é nada de mau, é simplesmente a tua opiniao. Eu tambem tenho uma opiniao muito semelhante mas é acerca de jogos sony em geral, o de GOW ainda nao saiu entao nao se pode dizer nada por enquanto.
 
Sendo eu fã desta saga desde o primeiro não estou nada admirado com estas notas, Santa Monica Studios tem evoluido muito, aliás ainda hoje volto a ver o inicio de god of war 3 e aquilo tem uma qualidade impressionante e estamos a falar de ps3.
Quanto ao jogo não tenho duvidas que será um dos melhores do ano.
 
Ontem por acaso decidi voltar a pegar no gow 3 passado 7 anos, tinha comprado no Natal o remaster por 5€, e aquilo está ainda hoje impressionante, os detalhes no modelo do Kratos é mesmo impressionante, já não me lembrava de muitas coisas, e comecei no modo difícil e ainda não cheguei ao Hades e já morri umas quantas vezes. Vou tentar acaba lo antes de sexta feira. Como eu gostava de um remake do gow 2 com os gráficos assim.
 
Um jogo para receber um 10/10 não tem que ser perfeito, não existem pessoas perfeitas logo não existe nada criado por nós que seja perfeito.

Um 10/10 pode e deve ser dado quando um jogo atinge um determinado nível de qualidade seja ele um AAA ou um indie.

Não sei como conseguem dizer que este jogo não merece um 10/10 quando não o jogaram e já estão com um mindset que isso é impossível.
 
O que me faz confusão é que outros jogos levaram 10/10 que eu pessoalmente joguei e não compreendo tais notas. Mas é como tudo, depende muito do gosto pessoal. Este gow apenas vi os videos que foram publicados e dá para ficar empolgado. Ve-se que eles arriscaram e implementaram muitas coisas novas que por acaso até o fizeram bem.
 
Um jogo para receber um 10/10 não tem que ser perfeito, não existem pessoas perfeitas logo não existe nada criado por nós que seja perfeito.

Um 10/10 pode e deve ser dado quando um jogo atinge um determinado nível de qualidade seja ele um AAA ou um indie.

Não sei como conseguem dizer que este jogo não merece um 10/10 quando não o jogaram e já estão com um mindset que isso é impossível.

Até diria mais. Mais importante que a nota é os comentários de quem já o jogou, e são esmagadoramente positivos. Ainda não vi serem apontados pontos negativos significativos.
Pode até não ser o melhor jogo de sempre, pode não ser perfeito, tudo isso é muito relativo, mas é de forma unanime por quem já o jogou um jogo de MUITA MUITA qualidade.
 
O que me faz confusão é que outros jogos levaram 10/10 que eu pessoalmente joguei e não compreendo tais notas. Mas é como tudo, depende muito do gosto pessoal. Este gow apenas vi os videos que foram publicados e dá para ficar empolgado. Ve-se que eles arriscaram e implementaram muitas coisas novas que por acaso até o fizeram bem.
Mas uma review é sempre uma opinião e as opiniões variam.

Eu não digo que este jogo vai ser um 10/10 para mim, contudo estou entusiasmado para o jogar, não pelas reviews mas pelo pouco que vi em alguns vídeos e pela confiança que tenho no estúdio.
Até diria mais. Mais importante que a nota é os comentários de quem já o jogou, e são esmagadoramente positivos. Ainda não vi serem apontados pontos negativos significativos.
Pode até não ser o melhor jogo de sempre, pode não ser perfeito, tudo isso é muito relativo, mas é de forma unanime por quem já o jogou um jogo de MUITA MUITA qualidade.
Quando se vê praticamente toda a indústria a aclamar o jogo e com alguns comentários bastantes "bolds" sobre o peso deste jogo na franchise e na própria geração de consolas, acho que quer dizer alguma coisa.
 
Uma nota 10/10 não significa que o jogo é perfeito, um jogo é uma experiencia e cada pessoa irá ter um sentimento diferente perante o mesmo. Uma nota 10/10 significa que é excelente em tudo o que é importante um jogo ter, desde história, gameplay, gráficos, game design, e tudo o que são aspectos técnicos.
Por um lado estou cheio de hype pelo novo God of War, é uma das minhas séries preferidas, por outro estou ainda um pouco na expectativa visto que terá um conceito tão diferente aquilo que o jogo sempre foi. As notas tão positivas que o jogo tem recebido acabam por me acalmar um pouco, mas só terei todas as certezas assim que o poder jogar :winknu:
 
Qualquer review efectuada em qualquer site, é uma opinião de alguém que percebe, ou não, desse mesmo assunto. Mas não passa de uma opinião. O que para mim é 10, para outros pode ser 5 ou 8. As reviews servem apenas para termos uma base do que esperar do jogo.

Edit: Este é dos poucos jogos que me faria perder a cabeça e comprar uma PS4 Pro. Como fã de mitologias e de GoW, este jogo parece estar mesmo no ponto.
 
Back
Topo