PlayStation God of War (Sony Santa Monica)

Eu gostava mais dos gow antigos. Comecei este na ps4 mas sinceramente não me puxou

Não podemos gostar todos do mesmo. Mas estás a perder um dos melhores jogos feitos de sempre. Tenta dar uma nova oportunidade e com uma mente "aberta". Este GoW é diferente dos anteriores, mas não esquece as suas raízes.
 
Eu gostava mais dos gow antigos. Comecei este na ps4 mas sinceramente não me puxou

Eu também adoro os anteriores, até comprei uma ps3 na altura de propósito por causa do GOWIII, e até critiquei a direção que tomaram com este gow no trailer inicial, mas este conseguiu conquistar-me, e estou ansioso para dar porrada nos deuses nórdicos :P.
 
@Snake Eater Não percebo essa situação de colocar rótulos na maneira como as pessoas disfrutam de um hobbie. Se existe alguém que prefere jogar em PT porque acha mais piada ou porque se sente mais em "casa", isso é um crime?

Acho que acima de tudo, cada um se diverte da forma que achar mais prazerosa para si. Não temos todos de ser ovelhas e seguir o caminho dos deuses só porque é fixe.
 
Eu gosto e prefiro jogar em PT, todo o universo PS é novidade para mim e até foi um dos motivos que me fez optar antes pela Sony.

Acredito que quem já vem de uma altura em que não havia vozes PT possa fazer confusão mudar, assim como me acontece em certas animes, mas para quem como eu não jogou em ingles, ouvir em portugues tem a sua piada e se queremos ter mais jogos assim devemos apoiar estes casos, para ver se empresas como a Nintendo segue o mesmo rumo.
 
@Snake Eater Não percebo essa situação de colocar rótulos na maneira como as pessoas disfrutam de um hobbie. Se existe alguém que prefere jogar em PT porque acha mais piada ou porque se sente mais em "casa", isso é um crime?

Acho que acima de tudo, cada um se diverte da forma que achar mais prazerosa para si. Não temos todos de ser ovelhas e seguir o caminho dos deuses só porque é fixe.
Joguei todos os Uncharteds em PT, joguei o Heavy Rain em PT e mais alguns exclusivos em PT. Este God of War tem de ser jogado na língua original, é apenas a minha opinião.

Só para terem uma noção do voice acting deste jogo deixo aqui um pequeno vídeo que fez furor nos Game Awards...
 
Uma coisa é certa, as dobragens em PT-PT melhoraram imenso nos ultimos anos.

Tanto nos jogos como nos filmes. Os elogios que muitos fazem são merecidos, mas no GOW a voz original do Kratos, o Carriço que desculpe mas é de outro nivel....a voz do Christopher Judge neste jogo é brutal.

Só por isso é que joguei sempre no original.


Muitos tentaram e foram um fiasco. Se há esforço que foi recompensado foi o sucesso desta obra de arte. Á semelhança de outros estudios tb foram sujeitos a grade pressão e no final merecem todos os elogios que foram feitos.

Há quem não goste do jogo e está no seu direito, mas aqueles que jogaram isto como uma jornada de Pai e Filho o jogo tem um significado brutal.....

e o Judge deve ser das melhores representações que vi num jogo.

edit: não tinha reparado que o @Snake Eater tinha colocado o mesmo video.

 
@Snake Eater Compreendo perfeitamente a tua opinião, até porque eu também prefiro jogar nos idiomas originais. Mas tem de ser uma opinião e nunca uma imposição, como estavas a querer passar naquela frase, foi mais por aí que comentei.
 
A questão das dobragens para mim tem duas coisas importantes a ser consideradas.

1º Ainda bem que existem e nisso a Sony tem estado na linha da frente. É para muitos uma limitação grande quando a dobragem não existe e é muito bom termos essa opção.

2º Jogos como este GoW ou o LoU por exemplo, em que as cenas são devidamente encenadas e executadas como se de um filme se tratasse, é muito difícil que as dobragens tenham a mesma qualidade porque, mesmo ultrapassando a questão do casting, quem faz a dobragem não tem as mesmas condições de trabalho que tem quem fez a versão original, que esteve envolvido na produção, que deu os seus inputs na criação das personagens, etc.
 
Uma coisa é certa, as dobragens em PT-PT melhoraram imenso nos ultimos anos.

Tanto nos jogos como nos filmes. Os elogios que muitos fazem são merecidos, mas no GOW a voz original do Kratos, o Carriço que desculpe mas é de outro nivel....a voz do Christopher Judge neste jogo é brutal.

Só por isso é que joguei sempre no original.

Muitos tentaram e foram um fiasco. Se há esforço que foi recompensado foi o sucesso desta obra de arte. Á semelhança de outros estudios tb foram sujeitos a grade pressão e no final merecem todos os elogios que foram feitos.

Há quem não goste do jogo e está no seu direito, mas aqueles que jogaram isto como uma jornada de Pai e Filho o jogo tem um significado brutal.....

e o Judge deve ser das melhores representações que vi num jogo.

edit: não tinha reparado que o @Snake Eater tinha colocado o mesmo video.

Essa cena está de fato fantástica e mostra o empenho do Christopher no papel de Kratos.

De certeza que já passou por aqui mas aproveito a oportunidade para recomendar, mais uma vez, o documentário do jogo. As partes mais interessantes para mim foram as interações entre o Chris e o Sunny (que faz de Atreus) e a química que partilhavam mesmo fora das filmagens.

 
Essa cena está de fato fantástica e mostra o empenho do Christopher no papel de Kratos.

De certeza que já passou por aqui mas aproveito a oportunidade para recomendar, mais uma vez, o documentário do jogo. As partes mais interessantes para mim foram as interações entre o Chris e o Sunny (que faz de Atreus) e a química que partilhavam mesmo fora das filmagens.

Quem jogou já o jogo aconselho a todos a ver esse vídeos aí postado.
40/50min de prazer com umas lágrimas pelo meio.

Jogo suberbo, com uma equipa fantástica.
 
Este estudio merece todos os elogios.

As reações na E3 foram brutais.


Muitos criaram ilusões e venderam-nos desilusões........estes meninos sacrificaram-se como tantos outros e no final o trabalho é digno de ser reconhecido.

Quem jogou já o jogo aconselho a todos a ver esse vídeos aí postado.
40/50min de prazer com umas lágrimas pelo meio.

Jogo suberbo, com uma equipa fantástica.

Claro que nestes videos aparecem momentos que valem a pena ser recordados, mas no final o que fica é o orgulho que sentem em fazer parte da equipa.

o Cory fez um trabalho fantástico na forma como consguiu dar a volta ao cancelamento do novo IP .... costuma-se dizer que os filhos mudam a nossa vida e até isso teve influência no GOW.....daí que para mim que sou Pai consigo olhar para este jogo de uma forma diferente.

Muitas expectativas para o ragnarok.......
 
Última edição:
@Snake Eater Compreendo perfeitamente a tua opinião, até porque eu também prefiro jogar nos idiomas originais. Mas tem de ser uma opinião e nunca uma imposição, como estavas a querer passar naquela frase, foi mais por aí que comentei.
Atenção que eu sou favor das dobragens ou até mesmo legendas em jogos, porque existem muitos putos que jogam e não entendem Inglês. No meu tempo era tudo Inglês e foi assim que aprendi, mas hoje em dia os miúdos já aprendem Inglês na escola muito cedo, no meu tempo não.
Essa cena está de fato fantástica e mostra o empenho do Christopher no papel de Kratos.

De certeza que já passou por aqui mas aproveito a oportunidade para recomendar, mais uma vez, o documentário do jogo. As partes mais interessantes para mim foram as interações entre o Chris e o Sunny (que faz de Atreus) e a química que partilhavam mesmo fora das filmagens.


Eu cheguei a ver esse documentário todo quando saiu e adorei.
 
Ser pai e jogar isto é outra coisa mesmo.

O momento que guardo mais do jogo foi uma cutscene muito "simples" em que pai e filho bebem algo e o Atreus faz o "aahhhh" a imitar o pai.
 
Back
Topo