PlayStation God of War (Sony Santa Monica)

Aquela politica que muitos defendiam por aqui dos jogos da sony serem exclusivos vai por agua a baixo.
Por mim não vejo mal nenhum nisso e até acho muito bem que a sony abra os seu horizontes.
Gostaria é que eles tivessem um sistema idêntico ao da xbox, onde se pode-se jogar onde a pessoa quisesse "play anywhere"
 
Aquela politica que muitos defendiam por aqui dos jogos da sony serem exclusivos vai por agua a baixo.
Por mim não vejo mal nenhum nisso e até acho muito bem que a sony abra os seu horizontes.
Gostaria é que eles tivessem um sistema idêntico ao da xbox, onde se pode-se jogar onde a pessoa quisesse "play anywhere"

Os exclusivos fazem mexer o mercado, infelizmente. Aliás, é a MS que está a ir no mesmo sentido da Sony, com a aquisição de estúdios à bruta para poderem produzir mais exclusivos. Cada vez mais é preciso ter mais de uma plataforma para poder jogar tudo.
 
... e a 50€! A Sony está decididamente empenhada em adoptar o método Nintendo.

Penso que seja um lançamento novo no PC, correcto? Ou seria expectável que lançassem a 10€ só porque está disponível nas consolas PS? É isto que costuma acontecer? Não.

Aquela politica que muitos defendiam por aqui dos jogos da sony serem exclusivos vai por agua a baixo.
Por mim não vejo mal nenhum nisso e até acho muito bem que a sony abra os seu horizontes.
Gostaria é que eles tivessem um sistema idêntico ao da xbox, onde se pode-se jogar onde a pessoa quisesse "play anywhere"

Alguma coisa está errada no teu post, dadas as aquisições de estúdios third party que a MS fez ao longo destes últimos anos com o intuito de aumentar o seu catálogo de exclusivos.
 
Penso que seja um lançamento novo no PC, correcto? Ou seria expectável que lançassem a 10€ só porque está disponível nas consolas PS? É isto que costuma acontecer? Não.
Ora bem, um jogo que se compra há mais de 2 anos por 20€ ou menos numa consola em fim de vida, das mais populares de sempre, levar com 30€ em cima com um port de PC... É expectável? Talvez. Se é justificável ou faz sentido? Discutível.
Mas ao contrário do que tu interpretaste do meu post, eu não estou a criticar a Sony e sim a apontar o facto de que noto uma tendência da marca em valorizar as suas propriedades, apenas isso.
 
Para o PC lançam um port super otimizado, na ps5 fica-se limitado ao patch 60fps e 4k. Chega-se a conclusão que a melhor plataforma para se jogar os exclusivos playstation acaba por ser no PC. Isto é que acho que deviam rever melhor. Aconteceu com outros exclusivos que saíram no PC como Horizon Zero Dawn e Days Gone por exemplo. Na ps5 podiam oferecer um pouco mais para alem dos 60fps e 4k com o lançamento dos jogos no PC desde também que o upgrade não fosse pago.
 
Para o PC lançam um port super otimizado, na ps5 fica-se limitado ao patch 60fps e 4k. Chega-se a conclusão que a melhor plataforma para se jogar os exclusivos playstation acaba por ser no PC. Isto é que acho que deviam rever melhor. Aconteceu com outros exclusivos que saíram no PC como Horizon Zero Dawn e Days Gone por exemplo. Na ps5 podiam oferecer um pouco mais para alem dos 60fps e 4k com o lançamento dos jogos no PC desde também que o upgrade não fosse pago.

"Ficar limitado a 60 FPS e 4K" é deveras uma expressão curiosa.

Estamos a falar de um jogo lançado há mais de 3 anos atrás para a geração anterior de consolas. Estás a fazer uma tempestade num copo de água. Ninguém fica prejudicado com o jogo chegar agora ao PC. Literalmente ninguém.
 
Para o PC lançam um port super otimizado, na ps5 fica-se limitado ao patch 60fps e 4k. Chega-se a conclusão que a melhor plataforma para se jogar os exclusivos playstation acaba por ser no PC. Isto é que acho que deviam rever melhor. Aconteceu com outros exclusivos que saíram no PC como Horizon Zero Dawn e Days Gone por exemplo. Na ps5 podiam oferecer um pouco mais para alem dos 60fps e 4k com o lançamento dos jogos no PC desde também que o upgrade não fosse pago.
A melhor plataforma acaba por ser o PC, mas não um PC de 500€... Isso é verdade para qualquer jogo e não apenas para os exclusivos PS. Não me faz sentido eles limitarem a versão PC ao que a PS5 consegue fazer.
 
"Ficar limitado a 60 FPS e 4K" é deveras uma expressão curiosa.

Estamos a falar de um jogo lançado há mais de 3 anos atrás para a geração anterior de consolas. Estás a fazer uma tempestade num copo de água. Ninguém fica prejudicado com o jogo chegar agora ao PC. Literalmente ninguém.
Quando lançam uma versão em que vai para além dos 60fps/4k e sabendo que a ps5 tem capacidade para mais mas continua limitado ao patch inicial não sais com grande beneficio certamente. Prejudicado não ficas mas sabendo que podias ficar com algo melhor numa ps5 e não tens acho que é normal este meu pensamento.

Não me faz sentido eles limitarem a versão PC ao que a PS5 consegue fazer.
Não disse para fazerem isso mas sim o contrário, pegarem na versão PC e melhorarem um pouco da versão ps5 onde é possível.
 
Os exclusivos fazem mexer o mercado, infelizmente. Aliás, é a MS que está a ir no mesmo sentido da Sony, com a aquisição de estúdios à bruta para poderem produzir mais exclusivos. Cada vez mais é preciso ter mais de uma plataforma para poder jogar tudo.
Sim e não, porque os exclusivos da MS não são exclusivos da mesma forma que os da Sony o são.
A MS precisa de estúdios e exclusivos para alimentar um serviço (Game Pass), que está disponível em várias plataformas, e um ecossistema (consola, PC & mobile) através de Game Pass/MS Store/xCloud/Xbox apps. A Sony precisa de exclusivos para alimentar unicamente (para já) uma plataforma, a PlayStation. Os lançamentos que a Sony está a fazer no PC são todos, e para já, de jogos já com alguns anos de rodagem na PS.

Se há alguém que está a ir no mesmo sentido de alguém, ao levar jogos para o PC, é a Sony a ir no mesmo sentido da MS.
Aliás, a MS durante anos fez o que a Sony está a fazer agora, lançamentos primeiro na consola e 1 ou 2 anos mais tarde no PC (séries Halo, Fable, etc), até que se "esqueceu" do PC por volta do final de vida da 360 e início da One, que correu mal, e com vários estúdios fechados por volta dessa mesma altura, e onde havia uma clara ausência de estratégia face ao PC.

As coisas começaram novamente a mudar em 2015 com o lançamento do Win10 (UWP apps que permitem que uma única build de uma app seja publicada na MS Store tanto para consola, PC e mobile, oferecendo uma integração total entre plataformas), e em 2016 com o anúncio do Play Anywhere (uma única compra permite-te jogar na consola e no PC através da MS Store, com cross-save), mas que veio tarde e foi muito pouco aproveitado no número de jogos que usavam a feature, até pela própria MS, e que sofria de um mal chamado MS Store.

O que veio alavancar realmente a MS no PC foi uma mudança de estratégia, uma visão de ecossistema, considerando o PC uma parte integrante do mesmo. Lançamentos day-one tanto na consola como no PC através da MS Store, Game Pass para PC que veio um pouco mais tarde que o de consola (2017 vs. 2019), lançamentos no Steam, integração da conta Xbox Live com outros serviços como Steam e Epic, nova Xbox app (que veio resolver o "problema" da MS Store como frontend para jogos e para o Game Pass no PC), Game Bar, xCloud no PC, etc.

Isto para dizer que, a MS já há anos que mudou de estratégia para incluir o PC num patamar de igualdade às consolas, e que mesmo com lançamentos day-one no PC, mostrou que há bastante dinheiro a ser feito com o mercado do PC, que cada vez movimenta mais dinheiro. E não era com o número de estúdios que tinham no arranque da mudança de estratégia, que o iriam fazer.

A Sony está apenas e finalmente a expandir o seu negócio para PC, também de forma a conseguir uma fatia do bolo com os seus jogos de qualidade, mas estão longe de estar "all-in" no mercado PC como a MS está.

As estratégias de ambas continuam a ser diferentes nesse aspecto (a maior diferença que podes ter, é o facto dos jogos da MS serem todos à data de hoje feitos a pensar no PC), embora a Sony esteja clara e finalmente a aventurar-se pelo mercado do PC, e até mesmo a dar sinais de levar o mercado mobile mais a sério (parceria com a MS para utilização do Azure, nomeação de novo vice presidente e chefe da divisão mobile, e que antes era chefe da Apple Arcade, como exemplos).
 
Última edição:
Quando lançam uma versão em que vai para além dos 60fps/4k e sabendo que a ps5 tem capacidade para mais e continua limitado ao patch inicial não sais com grande beneficio certamente. Prejudicado não ficas mas sabendo que podias ficar com algo melhor numa ps5 e não tens acho que é normal este meu pensamento.

Não sendo o PC uma plataforma fechada, não faz sentido limitar um jogo PC ao que a PS4 consegue fazer. E certamente que precisas de um PC de mais de 500€ para igualar o jogo a correr na PS5. Pode não haver uma versão nativa PS5, mas o jogo ainda continua a ser visualmente um dos melhores actualmente disponíveis para as consolas PS.
 
Não sendo o PC uma plataforma fechada, não faz sentido limitar um jogo PC ao que a PS4 consegue fazer. E certamente que precisas de um PC de mais de 500€ para igualar o jogo a correr na PS5.
O que é que isto tem a ver com o que eu disse? Apenas quis dizer que não faz sentido haver apenas o patch inicial dos 60fps/4k quando a ps5 tem capacidade para mais e lançam o jogo no PC, era só adaptar.
 
Ando á uns meses fora da PlayStation agora com a 5 estou um bocado a toa de certeza que já foi perguntado muitas vezes:Do Gow tem update para PS5? é grátis?
 
Última edição:
Nao tem upgrade para "versao ps5", tem um update da versao ps4 que o faz correr melhor na ps5.

Assim de repente falo-te ja de outros na mesma situacao que possam ser do teu interesse: Horizon, Days Gone,... ha muitos mais

Este "update" geralmente o que oferece é jogo a 60 fps pelo menos em modo performance, em vez dos 30 fps em modo fidelidade. O modo performance quase sempre compensa porque a diferença dos 30 para 60 fps é game changer.
 
Para mim este jogo está talvez em 1º lugar do que joguei na geração passada. Talvez só esteja no mesmo patamar o The Last of us part 2. O jogo está excelente em quase todos os aspetos, acho que o único defeito que teria a apontar é a diversidade dos bosses, tirando isso é uma masterpiece.
 
Back
Topo