PlayStation God of War (Sony Santa Monica)

Status
Fechado a novas mensagens.
Contornaste o tópico para dizer algo entre o coisa alguma de coisa nenhuma... Portanto, nesse teu universo (não o de GOW) a morte não interessa. A sony perdeu uma oportunidade de fazer um gow4 com todos os deuses ressuscitados e a família do Kratos à espera dele para comerem uma bela mussaca...
Morte? Who cares?
"in the end there will be only chaos" é o que sobra do universo GOW no final do terceiro episódio, mas...
esqueça-se lá isso! É da maneira que o Kratos treina com o Kaib, enquanto espera que algum sobrevivente grego reúna as 7 bolas de cristal...

Se "Deuses, Titans, Magias, Inferno, Olimpo, etc." não é do Universo de GOW então perdoa-me ter ido contra a tua lógica, pois estamos a falar de jogos diferentes! Acho que me enganei no tópico. Ou foste tu? Adiante...

Está explicado aí nessa entrevista, que vou meter em spoiler (porque contém coisas que alguns podem considerar spoilers), a continuação da vida do Kratos:

 
Discussão. Meteram o Kratos a esvair-se em sangue num local onde tem uma fénix no chão e a seguir põem-no a arrastar-se até a uma das pontas do Monte do Olimpo serve para haver discussão. Saber como continuar a partir dali vai ser de puxar à criatividade. Estou muito curioso para saber como vão dar uma explicação para o Kratos estar vivo. Aquele episódio que falas (não ser a primeira vez) é bem diferente por força do contexto em que o final acontece... ora puxa a cassete atrás e vê a diferença de circunstâncias entre um episódio e o outro...
Isto com um novo protagonista e um acerto na câmara era mel... Assim é só muito confuso, visto estarmos a falar de uma sequela directa ao GOW 3.

edit: na última imagem postada acima vê-se uma marca no abdómen diferente daquele tinha...

Põem-no a arrastar-se ou alguém arrastou-o, quem sabe, a mãe daquele miúdo que é o suposto filho dele :D nah.
Mas sim as circunstâncias são diferentes.

Em relação ao caos, tendo ele libertado aquele poder/esperança ou o que quiserem chamar àquilo, deu a entender que o mundo se voltaria a recompor e quem sabe, com isso, nascer novos deuses (a mitologia nórdica é mais recente que a grega).

Já agora em relação às imagens, também dá para ver a marca nos braços das correntes das espadas.
 
Se "Deuses, Titans, Magias, Inferno, Olimpo, etc." não é do Universo de GOW então perdoa-me ter ido contra a tua lógica, pois estamos a falar de jogos diferentes! Acho que me enganei no tópico. Ou foste tu? Adiante...

Está explicado aí nessa entrevista, que vou meter em spoiler (porque contém coisas que alguns podem considerar spoilers), a continuação da vida do Kratos:

Novamente a contornar. Já percebi que na forma de veres o universo do GOW com os Deuses, titãs, etc... justifica-se a não existência da morte. Ou seja, não há morte, é isso?
Numa cena vê-se o Kratos a abrir o abdómen e a esvair-se em sangue no chão do Monte Olimpo e na cena seguinte vê-se ele a ir à caça com o filho nórdico porque não há qualquer conflito entre cenas...
O vídeo não explica aquilo que se tem vindo a discutir. É normal que assim seja.
O que espero é que a Sony tenha uma explicação minimamente plausível, de outra forma não tem o mesmo apelo (para mim) jogar um jogo single-player de estória em que a estória é uma desculpa mal amanhada para se continuar a série...
 
Novamente a contornar. Já percebi que na forma de veres o universo do GOW com os Deuses, titãs, etc... justifica-se a não existência da morte. Ou seja, não há morte, é isso?
Numa cena vê-se o Kratos a abrir o abdómen e a esvair-se em sangue no chão do Monte Olimpo e na cena seguinte vê-se ele a ir à caça com o filho nórdico porque não há qualquer conflito entre cenas...
O vídeo não explica aquilo que se tem vindo a discutir. É normal que assim seja.
O que espero é que a Sony tenha uma explicação minimamente plausível, de outra forma não tem o mesmo apelo (para mim) jogar um jogo single-player de estória em que a estória é uma desculpa mal amanhada para se continuar a série...

Meu caro, o Kratos já morreu duas vezes, pelo menos. Primeiro pelo Ares e outra pelo Zeus. E tu nem sabes se ele morre da terceira vez. E se morreu e for trazido de volta? Dado o seu histórico, não é assim tão surpreendente... No final vês apenas uma falésia e um rasto de sangue. Não vês o Kratos morto.
 
O que espero é que a Sony tenha uma explicação minimamente plausível, de outra forma não tem o mesmo apelo (para mim) jogar um jogo single-player de estória em que a estória é uma desculpa mal amanhada para se continuar a série...

É estranho quereres uma "história minimamente plausível", quando se trata de uma série de fantasia baseada em mitologia, e cujo protagonista já esteve morto umas duas ou três vezes.

Para além disso, este God of War decorre "muitos anos" após o GOWIII. Não se sabe o que aconteceu. Talvez um outro deus qualquer tenha visto a luta de Kratos e tudo aquilo que ele sacrificou no processo, e tenha achado que ele merecia uma oportunidade para um novo começo. Quem sabe se não foi trazido para outros propósitos, e esteja a ser novamente usado. Who knows? O que não faltam são hipoteses por onde pegar.

Agora, acho que ainda é um bocadinho prematuro já se andar com criticas sobre a história, principalmente porque ainda não se sabe nada sobre o que aconteceu durante estes "muitos anos".

EDIT: E por falar em história, Rich Gaubert e Matt Sophos são os responsáveis por escrever a história deste GOW. Eles foram os autores da história do Lost Planet 3, curiosamente, a única coisa que o jogo tinha de bom.
 
Última edição:
estamo-nos a repetir e o pior de tudo sem spoilers...
As circunstâncias em que acontecem os anteriores episódios de mortes SÃO bem diferentes. Puxem a cassete atrás para avivar a memória. O que fez o kratos retornar já não existe no final. Aliás no final do gow 3 só sobra caos. Já estou a ver que está difícil de perceber...

"Para além disso, este God of War decorre "muitos anos" após o GOWIII. Não se sabe o que aconteceu. Talvez um outro deus qualquer tenha..."

A Grécia estava destruída e não sobrou qualquer Deus. No final, volto a repetir, sobrou o caos como a Sony propagandeou... Como dar continuidade ao final do GOW 3? É isso que vai ser desafiante de explicar!

Só para terminar, uma coisa não invalida a outra. Ser uma série de fantasia não significa que não se tenha uma estória com nexo. A série GOW teve e espero que continue a ter uma "história minimamente plausível". Desculpas esfarrapadas é que não.
 
@O_NP

Sim, mas ao espetar com a faca pela barriga acima ele libertou aquele tal poder da Pandora box para distribuir pelo mundo/grécia, isso deu a entender que as coisas acabavam por se recompor.
A própria Athena queria o poder também para alguma coisa, se não houvesse mais nada no mundo não fazia sentido nenhum querer o poder.
 
O gameplay está cheio de monstros que à partida não se repara, mas se formos ao pormenor eles estão de facto lá.

Olhem reparem nisto:

giphy.gif


ojilz3kzzyuuyk.png

(retirado do neogaf)


Parece uma cobra gigante.
 
Adorei ver o vídeo de apresentação, o Kratos está mais "velhinho" mas também aparenta estar muito mais experiente e maduro.
A minha dúvida é se vamos jogar com o Kratos ou com o filho dele.
 
Não sei se já viram, mas reparem no topo superior esquerdo quando ele se está a irritar:
EmbarrassedImpeccableCob.gif

edit: gif demasiado pesado
 
Última edição:
Do site oficial:

What Lies Ahead:

It is a new beginning for Kratos. Living as a man, outside of the shadow of the gods, he seeks solitude in the unfamiliar lands of Norse mythology. With new purpose and his son at his side, Kratos must fight for survival as powerful forces threaten to disrupt the new life he has created…

A New Beginning:

His Vengeance against the gods of Olympus far behind him, Kratos now lives as a man in the lands of Norse Gods and monsters. It is in this harsh, unforgiving world that he must fight to survive… and teach his son to do the same.

Second Chances:

As mentor and protector to a son determined to earn his respect, Kratos is faced with an unexpected opportunity to master the rage that has long defined him. Questioning the dark lineage he’s passed on to his son, he hopes to make amends for the shortcomings of his past.

Midgard and Beyond:

Set within the untamed forests, mountains and realms of the Norse lore, God of War features a distinctly new setting with its own pantheon of creatures, monsters, and gods.

Vicious, Physical Combat:

With an intimate, over-the-shoulder free camera that brings the action closer than ever, combat in God of War is up close, frenetic and unflinching. Kratos’ axe -powerful, magic and multi-faceted – is a brutal weapon as well as a versatile tool for exploration.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo