GOG GOG.com | GOG Galaxy - Tópico Oficial

Irxson

Power Member

GOG.com is the world's biggest DRM-Free online game store, and a part of the CD Projekt family. All of our games come without any intrusive copy-protection mechanisms, and we bundle in extra content like soundtracks, wallpapers, and other goodies with every game we sell.

We're the second biggest independent outlet for indie games and the main source for PC retro games (updated, tested, and prepared to run on modern systems).

What is GOG.com about and what are its features?

GOG.com is the new games-on-demand platform serving fantastic computer games at kick-ass prices. And no, it's not “just a store” - it's the site that's all about the greatest games ever and the people who play them. We've got critically acclaimed games for just $5.99 and $9.99, tons of free downloadable content and exclusive add-ons, no DRMs or intrusive copy protection and full compatibility with Windows XP & Vista. Most of our games are compatible with Windows 7 and 10 as well, and many work natively on Mac OS X 10.6 and above - it's all right there on every product page. And that's only the tip of the iceberg, as you may have noticed on our cool new splash screen on the main page.

Is GOG.com available in [enter-country-here]?

GOG.com available to everyone, everywhere and at any time (well “any time” minus any scheduled maintenance ;)).

So what's with this DRM thing?

DRM or Digital Rights Management is a kind of copy protection technology used by many companies to limit the usage of digital media. Although designed to stop pirates from creating illegal copies, in reality the only people who are hurt are the legitimate consumers, stripped of their fair use rights, such as the ability to make backup copies. We believe that a DRM-free world would be a better place and that's why you won't find any DRMs or other intrusive copy protection in games available at GOG.com.

Do I need a user account?

A lot of nice functionality is available to registered users as well as guests. Without an account you can rate games, add comments and even post on the forums. So what's the point of creating a user account? First and foremost to purchase and download games: because your purchased games are linked with your account, you can re-download them whenever and wherever you need. You'll also have more privileges on the forums (creating topics, rating posts), access to our after-sales support, the option to post your reviews on the website and much, much more (and one more “much” for the things that are yet to come :)).

Do I need some launcher application to play my GOG.com games?

No. You don't need any additional apps or launchers. We wanted to keep things as simple as possible. All games downloaded from GOG.com are wrapped in a nice self-executable (.exe) setup files, some of the larger ones are accompanied by a .bin file or two. So after you've completed the download, just double-click on the .exe file to install the game on your hard drive. After the installation is complete, shortcuts will be added to your Start Menu, desktop and Games Explorer, so you can launch your game just like any other.

See also our optional client: GOG Galaxy.

Can I make backups of games downloaded from GOG.com?

Yes you can, and as a matter of fact we strongly recommend you do so – backing up your stuff is a very good habit, you know? Because our games are DRM-free, as soon as you download the setup file, you can back it up on a DVD or your external hard drive without hassle. Plus, as our installers are wrapped in nice .exe files, you can save them all in one folder and create a nice local backup of your games library!And if you forgot to backup your purchased games, fear not. You can always redownload them from our website for free – see below for more info. Sure, downloading will take a little bit longer than launching an installer from your backup disc, but that's no big deal.

GOG.com

What is GOG Galaxy?

GOG Galaxy is a gaming client designed for a convenient purchasing, playing and updating games, as well as an online play between gaming platforms. GOG Galaxy is also built with optionality in mind, and a belief that you should own the games you buy.

GOG Galaxy

Como não encontrei nenhum topico relevante a isto, decidi criar para quem ainda não esteja a par.

É uma boa oportunidade para quem ainda não jogou os Fallout antigos experimentar.

Outros que realmente gosto da lista são Giants, Sacrifice, Evolva, Gothic e Earthworm Jim :D
 
Perto do fim do mês o site da GOG vai receber um grande update.

- Novo downloader.

- Inclusão de sistema de PM e de IM no site.

- Recomendações baseado nas nossam compras.

- Compatibilidade para mais browsers.


E vão lançar também a serie The Witcher na GOG sem DRM, dia 10 de Maio lançarão o The Witcher: Enhanced Edition Director's Cut a 9,99$(Cerca de 6,9€) mas como promoção de lançamento o jogo custara 4,99$(Cerca de 3,45€) e estão a aceitar Pre-Orders para o The Witcher 2 Digital Premium Edition por 44,99€.

A Pre-order do the witcher 2 contem:

- Jogo sem DRM.

- Soundtrack do jogo + 4 tracks exclusivas para a release da GOG.com

- Manual do jogo

- Strategy Guide

- Game World Map & Certos Game items em PDF

- Apenas a release da GOG contem o Collectors Edition Artbook em PDF.

- 1 dos seguintes jogos grátis: Beyond Divinity, Divine Divinity, Gothic 2: Gold Edition, Realms of Arkania 1 + 2 ou Realms of Arkania 3.

- 16$(Cerca de 11€) em saldo para gastar na GOG.com para clientes europeus devido à diferença de preços EUA - EU.


Para alem disso estão em negociações com a Microsoft game Studios, Electronic Arts, Lucas Arts, Square Enix e Take2, com uma das editoras já assinada e com mais de 25 jogos em preparação e testes para lançamento no inicio deste verão. E prevêem que 2 outras irão assinar contrato com a GOG até ao fim do verão.

Fonte
 
Última edição:
É um excelente serviço de distribuição digital gerido pela CD Projekt (produtora do The Witcher), especializado em jogos mais antigos, especialmente clássicos e jogos de culto. Todos os jogos recebem suporte extra para garantirem compatibilidade com hardware e sistemas operativos actuais, já para não falar que não incluem qualquer DRM e estão sempre disponíveis a bons preços (todos abaixo de $10, geralmente $5.99 ou $9.99).
 
É um excelente serviço de distribuição digital gerido pela CD Projekt (produtora do The Witcher), especializado em jogos mais antigos, especialmente clássicos e jogos de culto. Todos os jogos recebem suporte extra para garantirem compatibilidade com hardware e sistemas operativos actuais, já para não falar que não incluem qualquer DRM e estão sempre disponíveis a bons preços (todos abaixo de $10, geralmente $5.99 ou $9.99).

Para não falar na excelente comunidade, e é um local excelente para falar dos jogos e discutir mods.
 
Por acaso não sabia da existência deste serviço.

Só de olhar para o catalogo de rajada já vejo grandes compras como Baldur's Gate 2, Heroes of Might and Magic IV, Caesar III e afins.
Dizem, então que garantem que estes jogos corram em Windows Vista e, pelo que vejo, Windows 7 64bit? Excelente. (isto é, vejo que certos jogos não indicam correr em Windows 7 mas que correm em Vista, estranho...).

Hum... nada de 7th Guest, 11th Hour, interessante... tem o Journeyman Project 2 mas não o primeiro... problemas de patente, I guess.
Presumo que muitos outros jogos ainda sejam um pouco caros para licenciar, como presumo ser o caso dos da Lucas Arts, por exemplo.

Muito Obrigado pela informação, a minha carteira é que não vai gostar da ideia..
 
Última edição:
Se funcionam no Vista também funcionam no Windows 7, é simplesmente porque foram adicionados ao serviço antes do lançamento oficial do Windows 7. Quanto à LucasArts, é uma das editoras com quem estão em conversas para terem acesso ao seu catálogo de jogos, deverão haver mais novidades em breve.
 
Muito obrigado ao bump que fizeram, desconhecia este serviço e tal não é o meu espanto que após criar a conta tinha o Beneath a Steel Sky na prateleira :D Já aos anos que ando para jogar isto. Para além disso já reparei em alguns grandes jogos a preço razoável.
 
Está atento ao facebook, twitter deles ou ao teu e-mail, pois volta e meia fazem grandes promos tipo 50% sobre os preços já baixos ;-)
 
Estão com uma promoção de todos os 3 Motor Racer por 10 euros.
Embora, pessoalmente, só goste do primeiro e esse só suporta Glide (3Dfx), por isso passo.

Estou mais à espera de jogos como The Journeyman Project, 7th Guest, 11th Hour, Grim Fandango, Full Throttle, X-Wing Alliance e X-Wing: Rogue Squadron.
Considerando que a empresa do primeiro faliu, dos seguintes dois também faliu e dos últimos quatro é a antiga Lucas Games... acho que ainda vou ter muito que esperar =(
 
Última edição:
Boas.
Tenho uma dúvida sobre o download.
Qual é a melhor maneira: usar o programa de dowload deles ou descarregar os diferentes ficheiros (acho que são 4 de 2gb)?

Obrigado
 
Estão com uma promoção de todos os 3 Motor Racer por 10 euros.
Embora, pessoalmente, só goste do primeiro e esse só suporta Glide (3Dfx), por isso passo.

Estou mais à espera de jogos como The Journeyman Project, 7th Guest, 11th Hour, Grim Fandango, Full Throttle, X-Wing Alliance e X-Wing: Rogue Squadron.
Considerando que a empresa do primeiro faliu, dos seguintes dois também faliu e dos últimos quatro é a antiga Lucas Games... acho que ainda vou ter muito que esperar =(

Estás tu, eu e muito mais gente! :)

Uma dica, já lá canta o segundo jogo da trilogia Journeyman Project, o Buried in Time! ;)
 
Boas.
Tenho uma dúvida sobre o download.
Qual é a melhor maneira: usar o programa de dowload deles ou descarregar os diferentes ficheiros (acho que são 4 de 2gb)?

Obrigado

Pelo que sei, o downloader deles foi recentemente renovado e parece que está muito melhor do que era (inclusive com novas funcionalidades), no entanto, dá para fazer facilmente e sem problemas o download via browser, por isso não sei bem o que te aconselhar... Em última análise, diria que a tua escolha talvez deva ter em consideração a velocidade da tua net...
 
Eu ainda hoje tive uma pequena alegria, recebi um email a mostrar as promoções e o que vi? Vampire the Masquerade... infelizmente é o Redemption, gostaria de apanhar uma boa promoção no Bloodlines só que apenas o vejo no Steam, a 20€!

Anyway, na GoG apenas comprei uma vez, Psychonauts a $2.50 (1.50€ +/-) e estou algo tentado com o The Witcher, mas como não gostei do Dragon Age e já ouvi dizer que é algo similiar (na estrutura do jogo, quest's, level up, etc, algo secante) provavelmente não o vou comprar.
 
Muito bom.

Eu é que já tenho os jogos dos comandos senão tem ai grandes jogos. E nem são tãooo antigos quanto isso alguns...

Cumps
 
Back
Topo