GOG GOG.com | GOG Galaxy - Tópico Oficial

SOMA free for a limited time on GOG

https://www.gog.com/game/soma

Dvgd6zOUYAAPJsa.jpg:small


mt86fp3wro2y.jpg
 
Última edição:
Isto é o quê? Posso comprar aqui e instalar em vários pc's sem ter a aplicação?

Sim. O GOG é um serviço de distribuição digital semelhante à Steam e afins, só que ao contrário da concorrência, os jogos não têm DRM. Logo tens total liberdade para fazeres o que quiseres com os jogos que compras. Guardas onde quiseres, instalas onde quiseres, etc... Não dependes de internet nem de aplicações.

A aplicação é relativamente recente e completamente opcional.
 
Sim. O GOG é um serviço de distribuição digital semelhante à Steam e afins, só que ao contrário da concorrência, os jogos não têm DRM. Logo tens total liberdade para fazeres o que quiseres com os jogos que compras. Guardas onde quiseres, instalas onde quiseres, etc... Não dependes de internet nem de aplicações.

A aplicação é relativamente recente e completamente opcional.

Acho que vou reviver os meus tempos de adolescente com Rollerocaster tycoon então
 
Se fores a entrar na onda de reviver coisas, vais ter muito boas surpresas lá. Eles têm feito um trabalho fabuloso de licenciamento e recuperação de coisas mais antigas, há muita coisa boa por lá. Perde um pouco de tempo a pensar em algo que jogavas, e é possível que lá ande.
 
Se fores a entrar na onda de reviver coisas, vais ter muito boas surpresas lá. Eles têm feito um trabalho fabuloso de licenciamento e recuperação de coisas mais antigas, há muita coisa boa por lá. Perde um pouco de tempo a pensar em algo que jogavas, e é possível que lá ande.

Boa tarde,

Obrigado, sabe se o Rollercoast Tycoon Deluxe corre no sistema Windows 10 sem problema?
Também jogava muito fallout 2
 
Boa tarde,

Obrigado, sabe se o Rollercoast Tycoon Deluxe corre no sistema Windows 10 sem problema?
Também jogava muito fallout 2

quando vais a página de um jogo está lá indicado do lado direito em que sistemas operativos o jogo corre.
Eu tenho vários jogos deles em win 10 e não tenho problemas...só tive uma vez um problema com um jogo até recente e devolveram-me o dinheiro
 
quando vais a página de um jogo está lá indicado do lado direito em que sistemas operativos o jogo corre.
Eu tenho vários jogos deles em win 10 e não tenho problemas...só tive uma vez um problema com um jogo até recente e devolveram-me o dinheiro

Fantástico, sendo assim vou adquirir
 
Fantástico, sendo assim vou adquirir

Isso é outra vantagem, eles tratam da compatibilidade com sistemas recentes dos jogos antigos que vendem.

Upgrading classics for present-day

Even if the game is older than you are, we test it thoroughly, fix all the bugs, and apply patches so it runs flawlessly on your next-gen PC and on modern OSs.

E em vários casos, as editoras usam essas versões para vender também noutros sítios.

Claro que não é assegurado a 100%, visto que não há 2 PCs iguais. Mas aí eles devolvem o dinheiro, como disse o @roninPT.
 
Pah, eu já joguei várias coisas antigas e deram sempre. Railroad Tycoon 2, Hocus Pocus, Wacky Wheels, Megarace 1, UT original, Caesar III... E até agora, nada me falhou. Às vezes há um crash a tentar iniciar um jogo, mas normalmente, indo à pasta de jogo, existem dentro de algumas uns instaladores de Direct X, ou algo de C++, ou assim, que costuma resolver.

Eu não tenho a versão de RCT1, mas tenho o RCT2 no steam, e decidi instalar só para testar. Boa nostalgia.
Ids8F2q.jpg
 
Pah, eu já joguei várias coisas antigas e deram sempre. Railroad Tycoon 2, Hocus Pocus, Wacky Wheels, Megarace 1, UT original, Caesar III... E até agora, nada me falhou. Às vezes há um crash a tentar iniciar um jogo, mas normalmente, indo à pasta de jogo, existem dentro de algumas uns instaladores de Direct X, ou algo de C++, ou assim, que costuma resolver.

Eu não tenho a versão de RCT1, mas tenho o RCT2 no steam, e decidi instalar só para testar. Boa nostalgia.
Ids8F2q.jpg

Até me vieram as lágrimas aos olhos
 
O GOG floresceu como plataforma para o pessoal comprar jogos antigos, dai o nome original Good Old Games, agora que *acabaram os jogos antigos eles tiveram que mudar para outro tipo de mercado e o mercado de jogos actuais (consideravelmente lucrativos, isto é) é algo que pertence à Valve (ia incluir a Activision e a EA, mas depois do que está a acontecer o Anthem e o respectivo possível fecho da BioWare e a Bungie pisgar-se da Activision, pois é...) eles vão ter que reajustar os seus objectivos senão vai dar asneira, ainda por cima não é uma empresa cotada na bolsa (ou pelo menos não o era) logo pode suportar manter um nível de facturação estável, confesso que eu próprio não lhes compro nada talvez há mais de um ano, talvez seja altura de comprar uns quantos jogos da minha lista só mesmo para dar uma ajudinha :D

*de momento eles já fizeram quase tudo o que podiam em termos de recuperar jogos antigos, e tudo o o que sobra, ou perdeu-se por completo (até acho que muitos jogos tiveram que ser recuperados à martelada visto o código-fonte já ninguém saber dele), ou está perdido num limbo de licenças que ninguém sabe ou quer esforçar-se em resolver, o exemplo mais famoso são os No One Lives Forever, há anos que querem obter a licença desses jogos mas ninguém sabe bem quem é que têm as licenças, e quem se suspeita que tenha parte das licenças quer lá saber e não se quer dar ao trabalho de as procurar.
 
Back
Topo