GOG GOG.com | GOG Galaxy - Tópico Oficial

Bem após ter dado uns toques aqui e ali e já com as contas todas associadas posso dizer que estou a gostar mesmo muito da experiência all in one que a GOG2.0 está a proporcionar.

Ter tudo no mesmo sítio é realmente muito mais prático.
Ainda falta muita coisa mas está muito bem implementado.

Não notei deley algum e as ligações às contas/sincronização foi feita de maneira rápida e eficaz. Tenho Net NOS 200MB/20Upload.

Ao iniciar o jogo a partir da gog também é rápido tendo em conta que primeiro é feita a ligação ao cliente original.

Ainda não explorei muito a nível de personalização mas gostava de poder criar pastas ou tags com o nome da série e poder mandar lá para dentro todos os jogos pertencentes a mesma, independentemente se foram adquiridos na Microsoft ou Sony ou Steam.

Será que a Nintendo se vai juntar a festa?
Notei que não há maneira de ligar o que quer que seja deles...

Bem eles estão no bom caminho sem dúvida e isto é apenas uma beta, isto vai melhorar ainda mais de certeza absoluta.
 
Bem após ter dado uns toques aqui e ali e já com as contas todas associadas posso dizer que estou a gostar mesmo muito da experiência all in one que a GOG2.0 está a proporcionar.

Ter tudo no mesmo sítio é realmente muito mais prático.
Ainda falta muita coisa mas está muito bem implementado.

Não notei deley algum e as ligações às contas/sincronização foi feita de maneira rápida e eficaz. Tenho Net NOS 200MB/20Upload.

Ao iniciar o jogo a partir da gog também é rápido tendo em conta que primeiro é feita a ligação ao cliente original.

Ainda não explorei muito a nível de personalização mas gostava de poder criar pastas ou tags com o nome da série e poder mandar lá para dentro todos os jogos pertencentes a mesma, independentemente se foram adquiridos na Microsoft ou Sony ou Steam.

Será que a Nintendo se vai juntar a festa?
Notei que não há maneira de ligar o que quer que seja deles...

Bem eles estão no bom caminho sem dúvida e isto é apenas uma beta, isto vai melhorar ainda mais de certeza absoluta.

Tenho apenas acompanhado e por isso as minhas questões de curiosidade?
1 - Usando o GOG2.0 para jogar um jogo STEAM esse jogo aumenta o Tempo Jogado na Steam?
2- É possível na mesma desbloquear proezas na Steam iniciando pelo GOG?
3 -É possível criar partys nos jogos iniciando o CSGO pela GOG e os meus amigos a usarem apenas a STEAM?
 
@Aaykoth Sim, sim, e sim. Quando executas um jogo Steam (ou de outra plataforma qualquer) ele vai automaticamente iniciar o launcher necessário para correr o jogo, portanto vais continuar a ter acesso a todas as funcionalidades deste (overlays, achievements, lista de amigos, etc). Essencialmente, quando estás dentro do jogo, a tua experiência não muda.

No entanto, no futuro será possível optar por fechar automaticamente o launcher quando sais de um jogo. Por exemplo, vais jogar CSGO, o Galaxy faz automaticamente login na tua conta Steam, inicia o jogo, e quando tu saires do jogo ele irá fazer logout da Steam, impedindo assim que os programas continuem abertos quando já não são necessários.
 
@Aaykoth Sim, sim, e sim. Quando executas um jogo Steam (ou de outra plataforma qualquer) ele vai automaticamente iniciar o launcher necessário para correr o jogo, portanto vais continuar a ter acesso a todas as funcionalidades deste (overlays, achievements, lista de amigos, etc). Essencialmente, quando estás dentro do jogo, a tua experiência não muda.

No entanto, no futuro será possível optar por fechar automaticamente o launcher quando sais de um jogo. Por exemplo, vais jogar CSGO, o Galaxy faz automaticamente login na tua conta Steam, inicia o jogo, e quando tu saires do jogo ele irá fazer logout da Steam, impedindo assim que os programas continuem abertos quando já não são necessários.
Interessante.

Já está disponível o GOG2.0 para todos? Se não, sabes quando vai estar? Existe algum ETA?
 
@Aaykoth Não está disponível para todos, é closed beta, e penso que ainda não revelaram uma data oficial para o lançamento da open beta/versão final.

Podes sempre registar-te aqui se estiveres interessado em experimentar https://www.gogalaxy.com/en/ O LionHeart pelo que parece recebeu um convite pouco depois de se registar :)
 
Tenho apenas acompanhado e por isso as minhas questões de curiosidade?
1 - Usando o GOG2.0 para jogar um jogo STEAM esse jogo aumenta o Tempo Jogado na Steam?
2- É possível na mesma desbloquear proezas na Steam iniciando pelo GOG?
3 -É possível criar partys nos jogos iniciando o CSGO pela GOG e os meus amigos a usarem apenas a STEAM?


Sim, basicamente é isso que o Zorder explicou.


@Aaykoth Não está disponível para todos, é closed beta, e penso que ainda não revelaram uma data oficial para o lançamento da open beta/versão final.

Podes sempre registar-te aqui se estiveres interessado em experimentar https://www.gogalaxy.com/en/ O LionHeart pelo que parece recebeu um convite pouco depois de se registar :)


Tal e qual, registei-me e pouco tempo dps recebi um convite para descarregar a Closed Beta.

Agora cada caso é um caso. Pode demorar mais tempo como pode ser mais rápido, em todo caso, acho que tive mesmo muita sorte em receber logo o e-mail.

Para já a experiência está top
 
@AaykothPor exemplo, vais jogar CSGO, o Galaxy faz automaticamente login na tua conta Steam, inicia o jogo, e quando tu saires do jogo ele irá fazer logout da Steam

Mas continuas a ter que ter o steam launcher instalado no SO ou não? É que não vejo grandes vantagens se tiveres que ter os launcher na mesma todos instalados, a não ser ver a biblioteca toda num local e lançar a partir desse sitio, mas eu não me importo de abrir diferentes launchers, até porque não jogo duas coisas em simultâneo...
 
Também já recebi o mail. Até agora estou a gostar da experiencia, abre-se uma aplicação, e todos os jogos ali disponíveis, sim senhor, muito bom. Agora uma questão, como adiciono o GTA V, é a versão do social club?
 
Não se faz quote ao post imediatamente anterior ao nosso.. Usa antes o @Ganfas se quiseres ter a certeza que a pessoa é notificada.

Não sei o dia mas penso que foi quando a notícia foi lançada.
 
Recebi hoje o convite. Bem, para uma beta está espetacular. Só falta mesmo a integração com a Battle.net. É uma pena que sejam sempre necessários os outros launchers, mas como tudo-em-um, está muito bom.

Galaxy 2.0 põe a Epic Store a um canto.
 
Hoje houve um update e eles disseram que iam começar a enviar mais convites:
Global search
Find games, friends, or metadata with the new search button (or Ctrl+F/CMD+F). Quick actions like launching games or starting a chat are also available from Global Search.

Manual game adding
Games found with Global Search can be marked as owned, and then linked to an executable for launching and game time tracking.

Downloads view
Manage your active, queued, and completed downloads from a new section that appears in the sidebar automatically (for GOG.COM games only).

Grid and list views customization
New columns are available in the library list view. Reorder and toggle columns in the list view, customize additional info shown in the grid view, or sort and group with new options.

Those features were inspired also by your requests – thank you for the feedback, it helps us make the app better.
We'll also start sending out more invites, so stay tuned! :)
https://www.gog.com/forum/general_beta_gog_galaxy_2.0/gog_galaxy_20_atlast_update
 
Última edição:
Back
Topo