Going To Sleep

Maniac Dude

Membro
Boas, Tenho um problema no meu desktop. Quando o computador arranca passa as fases de reconhecimento de todo o hardware e assim que deveria começar a iniciar o sistema operativo, aparece a mensagem "Going To Sleep" e o computador "hiberna". Já tentei com um cd de boot e assim que aparece a mensagem "Boot From CD" aparece novamente a mensagem "Going To Sleep".
Já verifiquei a Fan do processador e está tudo ok, já experimentei o disco noutro pc e tudo bem, todas as drives do pc são reconhecidas sem problemas nenhuns. Foram-me sugeridas duas hipóteses para o problema : Falha em algum dos bancos de memória (apesar do pc efectuar o teste inicial de memória sem falhas) ou problemas na Bios devido a um virus.
A Bios é "Award Modular Bios v 6.00 PG" , ChipSet "Intel 815 AGPSet Bios For 60XT F6".
 
uma duvida,

a mensagem "going to sleep" é do monitor ou do SO?

se for do monitor verifica se o teclado tem os leds acesos e se responde.
se responde, o problema é a gráfica, se não responde quer dizer que o windows simplesmente parou a comunicação com a placa gráfica.
 
se a mensagem é do monitor podes ter as seguintes causas:
o pc não arranca e o monitor perde o sinal.
a placa gráfica esta mal colocada ou danificada e o monitor perde sinal ao fim de um tempo.
algo no pc faz com que ele bloqueie e perde sinal.

tens de explicar melhor o comportamento do pc, o que funciona, quando para e o que acontece e como, só dessa forma poderei saber melhor o que estará a causar o problema.
 
O Pc arranca normalmente passa as fases de teste de memória, reconhecimento de hardware, reconhecimento de drives SCSI e tudo corre perfeitamente.
Quando se inicia o processo de Boot ou do sistema operativo que está no disco ou no caso de ter um cd de boot do sistema operativo desse mesmo cd, surge a mensagem "Going To Sleep" e o computador hiberna, os leds do teclado e do pc (drives) ficam ligadas a Fan do processador continua a funcionar, só que não passa disto.
Este problema quando começou chegava a carregar o sistema operativo e depois sem um padrão temporal, entrava em hibernação com a respectiva mensagem do "Going to Sleep".
Agora já não chega a carregar o SO.
 
Boas, Troquei a placa gráfica e ficou tudo na mesma, coloquei um disco novo e já funciona, estou agora a tentar descobrir o que se passa com o disco, tentei formatar o mesmo e aos 56% parou e deu erro. Outra coisa que reparei no PC é que não consigo arrancar com cd's de boot, o pc ignora os mesmos só consegue arrancar a partir de diskette o do disco rigido!!
 
Back
Topo