DS Golden Sun: Dark Dawn (Camelot Software Planning)

Ditto.

Se isto se torna um exclusivo 3DS nem sei o que faço...

Discordo completamente. Já esperamos quase 6 anos para uma sequela, e se vocês querem um bom jogo, que seja em 3D! A Nintendo e a Camelot não são estúpidos, eles sabem que esta saga merece um 3 tão bom como os seus antecessores. Quem esperou 6 anos pode perfeitamente esperar 1 ano. A não ser que queiram uma versão para a DS mais fraquita.

Por mim, 3DS, se isso melhorar a qualidade do jogo.

E mais, este jogo é um jogo de "auge". A DS está no declínio da sua vida, 6 anos para uma consola é muita coisa mesmo. Lançar uma bomba assim quase no fim seria desastroso para as vendas, quando no final deste ano vamos ver a 3DS quase de certeza, se não for mais cedo.
 
Última edição:
O que foi mostrado é 3D...

E depois desde quando um jogo precisa de ser 3D para ser "auge" seja do que for?

Isso são balelas. Aliás, disse o que disse, mas duvido que a Nintendo não lance este jogo na DS.
 
Não faz sentido esta discussão. A base deste jogo é a DS. Pode é haver uma compatibilidade (manhosa, talvez) com a nova consola, nada mais que isso. Aliás não me surpreenderia se fossem lançados jogos antigos em 3D (ao género dos filmes actuais).
 
Do que é falado (e do que se conhece da Nintendo), a 3DS terá retro-compatibilidade (não-manhosa :P ) com jogos da DS.

Sim, isso é garantido (e quem sabe também será compatível com o GBA).

Mas estava a falar da situação ao contrário, que é naturalmente pouco provável. Ou seja, títulos antigos da DS serem lançados em 3D e como disse atrás, do estilo dos filmes (Titanic, etc...). São tecnologias completamente diferentes, mas seria brutal se acontecesse.
 
Discordo completamente. Já esperamos quase 6 anos para uma sequela, e se vocês querem um bom jogo, que seja em 3D! A Nintendo e a Camelot não são estúpidos, eles sabem que esta saga merece um 3 tão bom como os seus antecessores. Quem esperou 6 anos pode perfeitamente esperar 1 ano. A não ser que queiram uma versão para a DS mais fraquita.

Por mim, 3DS, se isso melhorar a qualidade do jogo.

E mais, este jogo é um jogo de "auge". A DS está no declínio da sua vida, 6 anos para uma consola é muita coisa mesmo. Lançar uma bomba assim quase no fim seria desastroso para as vendas, quando no final deste ano vamos ver a 3DS quase de certeza, se não for mais cedo.

Eu não quero é comprar outra consola.

Além disso, duvido que o jogo esteja a ser desenvolvido para a 3DS desde o início. O mais provável é a Nintendo ter "pressionado" a Camelot a introduzir elementos 3D para poderem lança-lo para 3DS. Ainda acaba é um jogo que é 3D só porque sim, uma vez que nem usa todas as potencialidades da plataforma (algo que é frequente acontecer nos primeiros lançamentos para uma consola nova).
 
Apareceu há uns dias listado como um jogo 3DS... quem sabe.

Por acaso, a listagem que referes é referente a este notícia?

-> http://www.baxy-z.com/news.php?title=golden-sun-3-to-be-on-3ds

Ou está relacionado com listagens em lojas online/datas?


Discordo completamente. Já esperamos quase 6 anos para uma sequela, e se vocês querem um bom jogo, que seja em 3D! A Nintendo e a Camelot não são estúpidos, eles sabem que esta saga merece um 3 tão bom como os seus antecessores. Quem esperou 6 anos pode perfeitamente esperar 1 ano. A não ser que queiram uma versão para a DS mais fraquita.

Por mim, 3DS, se isso melhorar a qualidade do jogo.

E mais, este jogo é um jogo de "auge". A DS está no declínio da sua vida, 6 anos para uma consola é muita coisa mesmo. Lançar uma bomba assim quase no fim seria desastroso para as vendas, quando no final deste ano vamos ver a 3DS quase de certeza, se não for mais cedo.

Como o Dazkarieh disse, não! Não é preciso ser 3D para ser um grande jogo, aliás, os Golden Sun não foram marcados pelo 3D nem uma grande parte do catálogo da Camelot.

Concordo plenamente contigo de que o Golden Sun 3DS merece o melhor dos tratamentos, mas não esquecer pontos essenciais!

- A DS e DS Lite é a consola/versões com mais utilizadores. Maior userbase = melhores resultados em príncipio, além do jogo poder ser jogado em consolas DS, DSlite e DSi. Exclusivo 3DS apenas irá abranger 1 versão.

- Possibilidade de jogar os jogos GBA e a transferência de Saves (não sabemos como funciona, mas até agora a 3DS não parece o ideal)

- A Camelot gosta, e eu conheço-a, pela sua integridade, "sentido de continuação" quando se trata de histórias. Eles pensaram na consola que poderá ir mais em conta com os fãs e naquilo que a saga se destinou a ser (um jogo de "capítulos"). Para efeitos de integridade, o jogo ser DS é a mais coerente.

- A quantidade de pessoas que comprou recentemente a DSi ou a XL, não estarão para comprar uma nova DS tão cedo assim.

- A DS não está no "fim". Tu dizes que será desatroso lançar para a DS, então o mesmo não poderá ser para a 3DS? Especialmente se condizer com outros grandes titulos que a Nintendo poderá lançar no lançamento da nova consola, remetendo o Golden Sun para trás na lista de prioridades?

- O Golden Sun saíu meses (aproximadamente 5) após o lançamento do GBA. Esta margem foi importantíssima para aperfeiçoar o jogo (tal como pode ser verificado ao comparar as imagens beta do jogo com a versão final).

- Se o ponto acima se confirmar e o jogo passou a ser exclusivo 3DS e aproveitar o máximo das suas capacidades, temos de ter em consideração o tempo em que eles já estavam a trabalhar no jogo para a DS.
Na minha opinião, o jogo já estava há uns meses em desenvolvimento para a DS (tanto que o reforçaram, "o jogo será compatível para DS e DSi"). Mas a Nintendo quis apresentar algo mais na E3 porque o cenário não era muito bom e daí fizeram com que a Camelot fizesse uma demo à pressa para amostra.
Visto que a Camelot não gosta de apresentar imagens/vídeos durante meses/+1 ano, foi por isso que não tivemos notícias, ainda estavam a trabalhar nele. Se não estou em erro, o Golden Sun teve 12-16 meses em desenvolvimento. Se este 3º jogo demorarem o mesmo ou mais um pouco irá coincidir com a data previamente anunciada TBA 2010 e iremos ter novidades na E3, muito possivelmente do jogo já numa fase avançada com data de lançamento já praticamente defenida

^Isto na minha opinião claro.


Sim, isso é garantido (e quem sabe também será compatível com o GBA).

Mas estava a falar da situação ao contrário, que é naturalmente pouco provável. Ou seja, títulos antigos da DS serem lançados em 3D e como disse atrás, do estilo dos filmes (Titanic, etc...). São tecnologias completamente diferentes, mas seria brutal se acontecesse.

Não te fies muito na compatibilidade com GBA. Atendendo ao que a Nintendo tem feito cada vez com uma nova geração, apenas há retrocompatibilidade com a geração anterior (3DS -> DS; DS -> GBA; GBA -> GBC e não


Eu não quero é comprar outra consola.

Além disso, duvido que o jogo esteja a ser desenvolvido para a 3DS desde o início. O mais provável é a Nintendo ter "pressionado" a Camelot a introduzir elementos 3D para poderem lança-lo para 3DS. Ainda acaba é um jogo que é 3D só porque sim, uma vez que nem usa todas as potencialidades da plataforma (algo que é frequente acontecer nos primeiros lançamentos para uma consola nova).

Falas bem, porque antes de anúnciarem o Golden Sun DS tiveram um intervalo de tempo sem notícias! Já tinham acabado os títulos todos que tinham a fazer (de golf), aliás foi um dos temas de conversa que tive varias vezes com o I_Eat_All: "A Camelot é que nunca mais diz nada! O que andarão a fazer??"

Pegando no que disseste e o Lucien, muitos fãs estavam à espera de ser novamente um jogo em 2D para manter o estilo (mas claro, com avançados). O 2D pode ser tão bom ou melhor que o 3D.

Não sei se estava planeado ser 3D desde o inicio, se foi a Nintendo o quis ou se o estão a preparar para a 3DS. Por várias razões e porque quero acreditar naquilo que penso da Camelot, a minha opinião é de que se vai manter como jogo DS/DSi!

O melhor no entanto, seria agradar ao dois mundos! Haver 2 versões, uma DS/DSi e outra exclusiva 3DS.
Mas isto envolveria de novo várias questões a tratar, e para manter este post mais curto não as vou dar agora :p Haveria tantos aspectos positivos como menos bons, dependendo do lado da questão.

Para finalizar, apenas queria dizer o seguinte. Concordo com as visões de ambos os lados e percebo a discussão, é Golden Sun e basta e o pessoal quer é que seja um grande jogo e mereça o devido destaque.

Por isso mesmo, 3DS ou não 3DS, comprar 1 consola nova ou não (porra! até podia ser preciso comprar duas) ia comprar o jogo! Desistia de todas as compras durante grande parte do ano só para o poder jogar! :x2:
Resumindo, ele que venha! Versão japonesa/americana/europeia cá te espero, com summons em 3D ou não, utilizando as capacidades máximas ou não, venha ele de novo! :x2:

EDIT: Algo que me esqueci de mencionar e que não sabemos de momento, se jogos 3DS serão, porventura, compatíveis com a DS/DSi, mas sem as características adicionais que a consola traz (para além do tal "3D" especial), ou seja, jogos "cortados".

PS: peço desculpa pela emoção durante esta mensagem. E3 cá te espero, Camelot arrebenta com isto que estás a deixar o pessoal inquietante!!
 
Última edição:
Epah nunca joguei nenhum golden sun, nem pouco tinha conhecimento destes jogos, mas pelo que dizem é um bom jogo, gostei do que vi ate agora, vamos la + novidades po pessoal..

cumps!
 
Desculpa dizer assim mas, não são bons jogos, são grandes jogos! :002:

Dificilmente encontrarás um jogo tão completo em todas as vertentes como é o Golden Sun, isto falando de jogos nas portáteis.

Se tiveres oportunidade, não percas tempo e joga ainda aos outros antes deste.
98% dos que jogaram Golden Sun(s) não se arrependeram, os outros 2% é malta que detestou o sistema de combate ou "massacra" o jogo por ter 20-25h de gameplay
 
estou bastante ansioso pelo lançamento deste jogo, uma das melhores séries que joguei em toda a minha vida.
graficamente incrivel mesmo para uma portatil; grande e interessante história; puzzles desafiantes e divertidos... enfim perfeito.
 
Vou fazer double post para dizer só isto. Já vi o artwork das personagens principais e screens directo e está FANTÁSTICO!

Parabéns Camelot, o trailer acaba de deixar a desejar comparado com o que se vê agora, isto na minha opinião (eu sou biased portanto!)

:002:

2 screens dos vários, o post completo e artwork a seguir! :D

ntrgoldensun03ss18e3.png
ntrgoldensun02ss10e3.png
 
Última edição:
Via Nintendo!!! :x2:

FEATURES:

Amazing graphics and beautifully animated summoning abilities that span both
Nintendo DS screens let players experience the game like never before
.

The story takes place 30 years after the final events of the second game, when the
Golden Sun Effect occurred. The main characters are the descendents of the
previous game’s heroes
.

Intuitive touch-screen control has been implemented throughout the game, controlling
character movements and the release of Psynergy – magical abilities with powerful
effects over people and the environment. Touch control also streamlines battle
commands and gives players a stronger tactile connection to the action on the
screen
.

Players will explore a vast and beautifully rendered world where they will find many
treasures, encounter dangerous creatures and manipulate objects blocking their
path. Players will also hunt for and collect Djinn, mysterious elemental creatures used
to summon powerful spirits in battle
.

Os nossos heróis!!! O quarto está confirmado nas screenshots, mas sem artwork para já.

ntrgoldensun01char01e3l.png


ntrgoldensun02char02e3l.png


ntrgoldensun03char03e3l.png
 
Completamente diferente do trailer!! Ou é apenas do fanboy em mim??

ss01.bmp
ss02.bmp

ss03.bmp
ss04.bmp

ss05.bmp
ss06.bmp

ss07.bmp
ss08.bmp

ss09.bmp
ss10.bmp

ss11.bmp
ss12.bmp

ss13.bmp
ss14.bmp

ss15.bmp
ss16.bmp

ss17.bmp
ss18.bmp

ss19.bmp
ss20.bmp



Screenshots de 2009:

screenshots1.png
 
Última edição:
Só vi metade do 2º video e meu deus!!! @_@ Camara está brutal, temos fixa e móvel (excelente!!)

btw, homem joga só com o d-pad!!

Ragnarok está de volta!! E melhor não podia estar... :cool:
 
Bem, estão vistos os dois vídeos! Melhor RPG da DS sem sombra de dúvidas incoming! Excelentes gráficos, óptimo detalhe na cidade/personagens, água, troncos, etc...) e a batalha pronto, é Golden Sun e basta!

Camelot, já conseguiram com que eu comprasse todas as versões deste jogo no dia 1! Cá estarei para vos dar o meu dinheiro (a vocês e à Nintendo)! Agora lembrem-se de fazerem uma OST do jogo também, se faziam nos Shining porque não nos Golden? É um desperdício não haver :p
 
Back
Topo