DS Golden Sun: Dark Dawn (Camelot Software Planning)

E é ja amanha. Nunca pensei que uma folga calhasse num dia tao certeiro e tambem nunca pensei ligar o despertador para as 9 numa das minhas folgas.
Que o vicio começe... amanha
 
Eu estou com vocês, mas duvido que tenha a mesma sorte que vocês :( Isto em Évora vai ser muito complicado de arranjar... :|

Já estou cheio de inveja de que vai conseguir comprar o jogo >( A única coisa que poderia calhar amanha, era receber tanto a versão USA, descobrir a versão PAL, e ainda receber o guia japonês + special soundtrack + mapa gigante...

Bom vício a todos :P Espero que tenham a mesma sensação de quando eu peguei na versão Japonesa e sentir a nostalgia, bem como os vossos primeiros combates :D
 
Última edição:
Hehe, e o vício começa agora :D Quase. Acabo de vir da Game com esta beleza, mas não lhe posso dar muito uso que tenho exame para a semana =/
 
Há gajos com sorte :P

btw, eis uma quote que demonstra exactamente o que sinto sobre a qualidade do Dark Dawn :)

If you want an easy reference point, imagine a cocktail of Zelda: Spirit Tracks and Dragon Quest IX. It's a true action-RPG - its battle system is a spider's web of subtlety and craft, while its adventure element contains some supremely satisfying puzzles and an enormous world to explore. Added to that is a collection spree that will have completists purring.

Official Nintendo Magazine - 92%
 
Última edição:
Já falta pouco! :)

Mas não consigo deixar de sentir uma certa "tristeza", lá bem no fundo, por não sair um novo Shining Force (de preferência do género do 2)...
 
O mapa esta muito fixe,na frente tem o nome das localizações todas, só há alguns espacos em branco para uma pessoa completar, e a traz tem alguns djinns.

Brevemente já devo de chegar ao final do jogo depois posto uma review minha.

A data de lançamento estava errada pelo menos cá em portugal o jogo saiu no dia 4 de dezembro.
 
Ainda n tenho o jogo, vou buscar amanha mas ja estou descontente com uma coisa que li agora mesmo.
Point of no return existe neste jogo. Eu nem quis acreditar quando li isto. Qual foi a deles de fazerem o jogo assim.
Os dois anteriores essa cena nao existia agora na ds tinha que vir isto. Isto vai dar uma dor de cabeça, se me falta um djinn no final do jogo isto vai ser do pior.
 
Última edição pelo moderador:
Se estás no ínicio, sim são mais simples. A partir de metade equivale aos do GBA, mas também temos de ver que quem jogou os anteriores, à partida já está preparado (pensa muito menos, a idade também já ajuda, etc..)
 
provavelmente é da idade, já que joguei os outros ai aos 10/11 anos, estou a achar o jogo bastante facil no geral, também a termos de batalhas. (não tou a ver o jogo a vir a ter bosses tipo o poisedon do segundo, que eu fiquei preso durante varios dias quando era pequeno) De resto, parece-me bem.
 
O jogo em si é fácil, muitas das batalhas é num instante enquanto as fazes. Por vezes, já me aconteceu é não ter toda a energia, ser apanhado desprevenido (perco 1 turno) e ter 3-4 gajos matulões à minha frente.

Essas batalhas são onde a dificuldade parece menos fácil, e que nos deixa a pensar uns momentos. Os bosses também não são dificeis, e por isso mesmo, deixei de comprar sempre o equipamento (armadura, anéis, botas) para aumentar o challenge.

"de resto, parece-me bem." meh, esperava mais entusiasmo com o jogo que apresenta melhores animações/efeitos de batalha na DS :P
 
O jogo em si é fácil, muitas das batalhas é num instante enquanto as fazes. Por vezes, já me aconteceu é não ter toda a energia, ser apanhado desprevenido (perco 1 turno) e ter 3-4 gajos matulões à minha frente.

Essas batalhas são onde a dificuldade parece menos fácil, e que nos deixa a pensar uns momentos. Os bosses também não são dificeis, e por isso mesmo, deixei de comprar sempre o equipamento (armadura, anéis, botas) para aumentar o challenge.

"de resto, parece-me bem." meh, esperava mais entusiasmo com o jogo que apresenta melhores animações/efeitos de batalha na DS :P

claramente é verdade, mas não sei porquê, não lhes dei muita importância :P
 
Nesse caso não compreendo :P É que salta logo, claramente, à vista quando fazemos a nossa primeira batalha. É a mesma coisa quando vemos os cenários e toda a variedade no design :D

Como te disse na PM, o jogo pode ter perdido a dificuldade, puzzles longos e não ter a sensação de muita coisa nova... mas é um jogo que saiu praticamente 8 anos após o The Lost Age (a própria Camelot disse que tinha perdido o jeito a fazer RPGs, durante este tempo todo; e que o jogo sofreu por isso) e fez aquilo que não esperava, a transição perfeita do 2D --->>> 3D :p
 
Bem a nostalgia invade qualquer um que tenha jogado os outros 2 e eu nao fui excepção, senti-me outra vez com 13 anos quando agarrei num golden sun que nunca joguei e os graficos 3d simplesmente deslumbraram-me. Em termos de dificuldade/desafio tou a achar muito alem das minhas expectativas, talvez por ter tao altos padroes dos anteriores, mas tantos os puzzles como as battles sao muito simples, a historia em si tambem fica um pouco abaixo, claro que nao podiam reinventar um jogo no entanto meh lembro-me do lost age agarrar-me do inicio ao fim, neste aqui houve partes que ja me deixaram vamos vamos la nao quero saber lol.

Um jogo bem conseguido mesmo assim, conseguiu me captar e ainda me capta cada vez mais a muito que nao estava tanto tempo agarrado à ds, agora sim vou fazer um devaneio mas o remake dos dois golden suns anteriores com estes graficos :)
 
Este jogo é demasiado fácil. Até agora estou um pouco desapontado. Não há dúvida que é uma sequela inferior aos outros dois jogos, mas enfim, esperava mais após 7 anos.

Jogo do ano mesmo é 999 e Dragon Quest IX. O GS vale pela nostalgia e pela história que já vem de trás. :)
 
Back
Topo