"Gone with the PSU" O romance Tuga

M_guest

Banido
Ora bem, vou tentar ser o mais directo possivel.

Rapaz compra disco Maxtor 80Gb UDMA133 7200RPM.
Rapaz compra dissipador para o disco.
Durante um tempo tudo funciona em hamornia.
Rapaz começa a reparar que o disco empanca (ás vezes ouve-se um PAK e o sistema congela).
Rapaz na sua inteligencia limitada deduz que a PSU já não aguenta com tudo.
Rapaz desliga dissipador para o disco.
Rapaz fica contente ao ver que disco já funciona direito.
Rapaz fica f*dido ao descobrir que agora tudo que meta o disco ao barulho faz com que o rato congele, o som ande aos saltos, enfim, sempre que o disco é usado o CPU começa a ser drenado que nem o pobre rato se livra de empancar.
E agora o rapaz está mais que frustado quando ao fazer uma simples copia de um CD o sistema toda anda aos saltos (ao menos a copia saiu direito).

Isto é possivel? Uma pequena falta de "sumo" num disco pode criar tamanha desgraça? Um disco pode drenar assim tanto um PC? O disco está em perfeitas condições, só que de um momento para o outro sempre que algo acede e ele, catapum plof .. empanca tudo, rato, som, U name it. Mas como é que consigo explicar isso aos tipos da PowerON? "oh desculpe quero trocar o disco porque ele chupa muito"?

Não percam o proximo episodio que eu também não!

Specs: Além do que está na sig tenho além do dito cujo um outro disco da Samsung de 40gb ATA100 5400rpm, um ASUS 50X e um Samsung 16x 10x 32x e claro. o nosso fiel amigo drive de disquetes. Tenho placa de rede, placa de TV iadaiada .. e tudo isto ligado a uma ... ah pois ... fonte rasca de 300W. Eu até ficaria contente se o disco tivesse ficado com bad sectors ... mas o sacana está impecavel ... o resto do PC é que fica com hemorroidas quando mexo nele ...
 
Última edição:
Apesar da tua engraçada:-D thread, acho q o teu disco ta a dar o berro, mas tb pode n ser, no entanto faz um backup ao disco o mais rápido possível. É perfeitamente possível q o disco seja o responsável pela lentidão do teu sistema, visto q é nele q estão contidos os dados!
Acontece o mesmo qd acedes ao outro disco q tens??
:003: :003:
 
Usei um utilitario da Maxtor de nome PowerMax, depois de um teste exaustivo ele sim encontrou um erro, o promenor interessante é que demorou uma milesima de segundo a corrigi-lo. Voltei a passar o disco por varios testes e aquilo deu-lhe uma nota possitiva.

Vamos a ver como se porta em diante. Acho que tem algo a ver com as ligações/configurações IDE. Bem, não há nada com fazer uma copiazita via CloneCD para tirar a provar dos 9.
 
Originally posted by Korben_Dallas
Vê se tens o DMA ligado e afins e TROCA de cabo IDE que isso às vezes faz maravilhas... acredita! :003:
É verdade, ás vezes basta até tirar o cabo IDE e voltar a colocar, vai-se lá perceber o pk!! Mas com o disco a fazer estalos n me parece q seja nada disso. Se o PowerMax te corrigiu o erro pode ser q tenha ficado td resolvido, mas tb pode ser apenas um erro q o disco tinha independente do barulho q ouvias, mas como nunca mais o ouviste e até agora td rula bem, supõem-se q já td a funcar nas maravilhas!!
:003: :003:
 
A sequela de "Gone With the PSU", o novo drama "The Second tower"

Obrigado pelas sugestões acerca dos cabos IDE, ao que parece o probolema estava ai sim, o XP não estava a reconheçer o disco como um dispositivo UDMA66 devido a uma bulha entre o Maxtor de 80gb e o Seagate de 40gb, bem, nada que o masoquismo de meter o Seagate com Slave do CDRW Samsung não resolvesse.

Agora a questão é esta, Tenho um DVD da Hitatchi e um Dissipador para o Maxtor a um canto pois a PSU não aguenta com eles. Outro pequeno promenor é a caixa .. tenho a sacana desde o Celeron 466, é pequena, é feia e tive que andar a fazer umas acrobacias com os discos para poder ligar o dissipador.

Bem, preciso de uma nova caixa s/fonte ou uma caixa com uma fonte decente e com a limitada experiencia que eu tive com material informático descobri que não há nada como material decente, mas também não ando lá muito bom de finanças. Por isso em vez de outro pedaço de metal com buracos queria um pedaço de metal decente com buracos e por isso achei uma Caixa Midd Tower Antec Plus View 1000AMG Lateral Transp. S/ Fonte e uma Fonte de Alimentação Chieftec 420W DUAL ATX
que na PowerOn prefazem uns 200 euros quase exactos.

Acho que assim não me preciso de preocupar com a fonte nem a caixa durante os proximos ... bem .. até iventarem algo que puxe mais que 420W e/ou motherboards que precisem de outro tipo de caixa ...

A pergunta é simples, há melhor por 200 euros?

Edit: Achei a resposta, uma Caixa Midd Tower ATX ARA 400W c/ Painel Acrilico por 79 euros?, interessante como é mais barata que a fonte de 420 para não falar a caixa, e tem as bays á mostra. Bem, acho que vai ser isso mesmo ... é pena ser tão feia. Será que os 120 euros extra da opção anterior valem a pena ou isso não passa de mariquices?
 
Última edição:
É verdade, n há nada como bom material e novinho!!
As caixas da Antec são mto boas, acho q ias melhor servido com a da Antec, qt á fonte de certeza q a Chieftech de 420W é melhor do q a de 400W q vem na outra caixa, mas realmente a diferença de preço é bastante.
:003: :003:
 
se ñ és mto de ligar a beleza extrema basta comprares uma caixa normal k seja bonitinha e uma fonte da Chieftech k são das melhores k estão ai, mas se ligas a coisas lindas e tens dinheiro a dispensar vai aqui e vê umas caixaszinhas mto mm mto jeitosas www.*****.net ou www.*****.com

[]'z :003:
 
Back
Topo