GOODY SA - Revista Oficial da PlayStation 1

PedroDm

Membro
Caros,

devido a um enorme acidente perdi todas as edições que tinha da Revista Oficial da Playstation (Playstation 1, anos 2000).

Eu adorava esta revista que me acompanhou de infância. Gostava da redação, gostava do sentido de humor que foi evoluindo ao longo das edições (desde personagens caricatas, bandas desenhadas a criticar os jogos ou como walkthrough, etc.), e gostava das reviews aos jogos e equipamentos para a consola.

Infelizmente perdi isso tudo e só encontro alguns exemplares à venda em versão papel já desgastado com o tempo.

Como esta revista já acabou há mais de 10 anos presumo eu que já não é o ganha pão de ninguém... Como tal gostaria de saber se estas revistas foram libertadas alguma vez em versão digital, que não se degrada com o tempo e permite preservar estas relíquias da história Portuguesa dos videojogos, que de outra forma se vão perder no esquecimento.

Tentei contactar a empresa que as produzia (GOODY SA), mas esta abriu insolvência.

O quão difícil será encontrar os editores que tenham os ficheiros das revistas em formato digital? Alguém consegue ajudar-me?
 
Caros,

devido a um enorme acidente perdi todas as edições que tinha da Revista Oficial da Playstation (Playstation 1, anos 2000).

Eu adorava esta revista que me acompanhou de infância. Gostava da redação, gostava do sentido de humor que foi evoluindo ao longo das edições (desde personagens caricatas, bandas desenhadas a criticar os jogos ou como walkthrough, etc.), e gostava das reviews aos jogos e equipamentos para a consola.

Infelizmente perdi isso tudo e só encontro alguns exemplares à venda em versão papel já desgastado com o tempo.

Como esta revista já acabou há mais de 10 anos presumo eu que já não é o ganha pão de ninguém... Como tal gostaria de saber se estas revistas foram libertadas alguma vez em versão digital, que não se degrada com o tempo e permite preservar estas relíquias da história Portuguesa dos videojogos, que de outra forma se vão perder no esquecimento.

Tentei contactar a empresa que as produzia (GOODY SA), mas esta abriu insolvência.

O quão difícil será encontrar os editores que tenham os ficheiros das revistas em formato digital? Alguém consegue ajudar-me?

Que azar! Fizeste-me lembrar a MultiConsolas (depois MaxiConsolas) que comprava religiosamente e também era da Goody.
 
Eu até as revistas espanholas comprava e eram muito boas, vinham com guias detalhados, mapas de alguns jogos, etc. As revistas PlayStation já não as tenho mas ainda tenho aqueles guias sobre alguns jogos guardados.
 
Será que eles não têm tudo num arquivo (em PDF, ou Invision, ou outro software qualquer).

A nostalgia seria intensa. E seria uma forma de arquivar um pouco a história do gaming em Portugal.

Nem que fosse a pagar.
 
Última edição:
Eu era comprador assíduo da BGamer, também da Goody, desde o final dos anos 90. Sei que o Rui Parreira trabalhou lá, talvez possas entrar em contacto com ele, no entanto duvido que te consiga ajudar. Mesmo que a empresa tenha aberto insolvência, a propriedade da mesma não vira pública.

YouTube - https://www.youtube.com/channel/UCVehJni6n_Kn6rwU4vE7nJA
TWITCH - www.twitch.tv/splitscreenpt
FACEBOOK www.facebook.com/SplitTHEScreen
TWITTER: www.twitter.com/Split_parreira
INSTAGRAM: www.instagram.com/splitscreenpt/
DISCORD: https://discord.gg/XN5UCSk
SITE OFICIAL: https://split-screen.pt/ (atualmente offline)
 
Obrigado!

Vou tentar a minha sorte!

Entretanto descobri que a empresa que editava estas revistas em particular era a R.G.B. Editora em Queluz.
 
Última edição:
@PedroDm vai ser complicado. :/ A RGB editava essa versão da revista e também fechou portas por volta de 2006/2007.

O melhor que podes fazer é contactar alguém que tenha trabalhado nalguma redacção da RGB para saber se têm algum arquivo pessoal ou fiares-te nos arquivos pessoais do malta por aqui. Eu tenho algumas ROPS dessa altura (de Setembro de 2000 até meados de 2001 e depois tenho uma de 2003), mas ainda não as digitalizei. Procuras algum número em específico?
 
Tenho-as quase todas.
E tenho partilhados vários scans pelos vários tópicos retro! É selecionar os topicos da PS1 e ver os tópicos dos vossos jogos favoritos ou criar tópico para os jogos que ainda não os tenham!
 
Back
Topo