1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NetBook Google 11.6-inch ARM-based Samsung Chromebook hands-on

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Elrond, 19 de Outubro de 2012. (Respostas: 40; Visualizações: 8485)

1. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Link:http://www.engadget.com/2012/10/18/google-11-6-inch-arm-based-samsung-chromebook-hands-on/

Por 250€....6,5H+ de bateria, fino, leve, bem construido...e rápido....só lhe falta o office...que acham? Irá vender?

Análises: Engadget.

Última edição pelo moderador: 8 de Novembro de 2012
  2. Hellgardia

Hellgardia Power Member

Desempenho entre os Atom e os Celeron... Se der para instalar Linux seria interessante.

3. Jonathan

Jonathan Power Member

4. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

A parte do Office, na maioria dos casos, dá para trabalhar com Google Docs. Só funcionalidades mais especificas é que obriga ao MS Office.
    Mas pronto, vai requerer uma habituação a quem só trabalhe com Windows, claro, mas é uma jogada muito inteligente ao poder ter preços baixos. Se isto pegar tem potencial para abanar um bocado com os dogmas existentes ou pelo menos ser o inicio de algo...

5. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Eu preciso de ver um a trabalhar....a questão de ser um SO todo novo, onde obriga a deixar de usar todas as apps "normais"....vamos a ver :)

Tenho de experimentar um Excel e uns Words no Google Docs para ver se de facto dá para safar..

6. nunol

nunol Power Member

Sim, só se der para instalar Linux é que é interessante.

7. Mk Pt

Mk Pt Power Member

O único real problema é mesmo para países onde os tarifários são caros e/ou limitados, tipo Portugal que tem 4g etc e tal ilimitado a 15gb mensais [PUR's e afins]...

8. _Drifter_

_Drifter_ Power Member

O computador neste momento, fazendo a conversao, custa 191€. Esta à venda na Amazon do UK, e estou a pensar comprar um para altura do natal, ficando o meu laptop para armazenamento e algo que precise de Windows, e este para uso diario, nao aquece nem emite basicamente barulho é uma maravilha, vantagens de um tablet com o uso de um PC.

Compra-lo é que deve ser complicado, mandar vir da Amazon UK nao deve ser facil, digo eu.

O comprador comum pode ficar limitado, é com o armazenamento, vendo que o SSD so tem 16GB, apesar da expansao por SD, e nao ter office, o Google Docs pode resolver, mas... da sempre jeito o office. De resto, ate tem beneficos com este, como o preço, dimensoes e facilidade de uso (basicamente so se usa o chrome).

Duvido que dê, estamos a falar de um CPU ARM.

Última edição: 19 de Outubro de 2012
  9. Também só vejo interesse aí.
    Daqui a uns tempos, talvez a Canonical lance algum Ubuntu com suporte para ARM. Por enquanto ainda é cedo.

10. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

Estou enganado ou isto são 250€ para ir à net? Tenho ideia que com esse SO não podemos explorar ficheiros no disco etc como no windows.

11. _Drifter_

_Drifter_ Power Member

O sistema tem um file manager que da para aceder aos downloads que fazemos, ao USB e external drives, assim como ao Google Drive. Se queres alterar ficheiros do proprio sistema... acho mais complicado ;)

http://www.youtube.com/watch?v=ntLPcVAyNPE

12. SkullKiller

SkullKiller Power Member

Para que implementariam 2 USB uma delas 3.0 para não ter um file manager?

Eu digo já, se conseguir um pelos 190€, será uma compra quase 100% garantida.
    O futuro está mais que provado nos ARM.
    Para trabalho não deve haver melhor e o que faço é quase 100% on the web logo quem quer produtividade, isto é o melhor dos MELHORES!

Just my 2 cents

13. nunol

nunol Power Member

Linux suporta ARM. Para ficar satisfeito só preciso que o hardware funcione bem com Debian.

14. blaster_00

blaster_00 Power Member

Última edição: 20 de Outubro de 2012
  15. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Se a moda pegar, de certeza que aparecem soluções mais simples.

16. Rseven

Rseven Power Member

2Cents

Um OS pode sofrer updates.
    Portas usb 3.0 mais voltagem.
    Portas usb têm N utilidades do que passar ficheiros

17. _Drifter_

_Drifter_ Power Member

O OS tem um file manager. Pode é nao ser algo extremamente completo, mas podes passar o que sacas para USB e vice versa, podes explorar uma USB ou disco externo. Para a maior parte das pessoas que usam este tipo de PC's para ir à net, chega bem ;)

Quanto ao resto, concordo.

Pensava que ainda nao tinham, melhor ainda.

18. SkullKiller

SkullKiller Power Member

E sabias que uma das maiores utilizações do USB é maioritariamente armazenamento não sabes?

E o Chrome OS já sofreu toneladas de updates, incluindo um ambiente muito parecido com o Android agora.

Sim tem suporte ARM, senão as Pi's não corriam Linux.
    E o melhor exemplo de "linux" sobre ARM é o Android ;)

Aliás se reparares o sistema operativo dele é baseado em Linux logo quase 100% certezas que corre Linux.
    Importante seria saber se o "bootloader" do bicho suporta algum tipo de arranque por pen ou hack qualquer para permitir instalar Ubuntu p.ex ;)

Última edição: 20 de Outubro de 2012
  19. kapataz

kapataz I fold therefore I AM

Basicamente ele vem com linux, mas para o preço secalhar havera outras escolhas.
    fixe fixe era vir co windows 7 xD

20. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

Estou a pensar indicar este pc para a minha namorada, como 2º pc, para mobilidade, funcionamento e 190€ não vejo nada melhor...

Partilhar esta Página