1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Google a lançar vírus ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por esquecido, 5 de Agosto de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 2033)

1. esquecido

esquecido Power Member

Ok, é assim, muitos não acreditam nisto, mas não é a primeira vez que me acontece isto. É a terceira vez.
    Começou em 2005 acho eu, que tenho recebido esta página quando vou ao www.Google.com

Fiz um quick scan do meu laptop para ver se havia ou não, e eu não tive.
    O que acham disto ?
    É que é a terceira vez que me acontece e em computadores diferentes....

2. Fork

Fork What is folding?

Nunca vi isso. e uso google todos os dias, varias vezes ao dia.

3. esquecido

esquecido Power Member

Eu sei, eu também uso desde 2002, mas esta é a terceira vez que me acontece, por isso que vim cá postar para saber se já aconteceu com alguém e obter informações sobre isso ;)

4. vicnuno

vicnuno Power Member

Tambem uso o google várias vezes e desde há muito tempo e nunca me aconteceu isso....

5. Kisai

Kisai Power Member

sinceramente com o norton não esperes encontrar o spyware que podes ter no PC agora o facto do Google descubrir isso acho estranho nem sabia que fazia algo semelhante e ja uso o google ah muitos anos mesmo

6. bruncamps

bruncamps Power Member

Já vi esse erro algumas vezes apenas num dia, depois nunca mais me apareceu.
    O erro está mal explicado. Eu não tenho nenhum software malicioso para me dizerem isso.

7. esquecido

esquecido Power Member

Porquê que não ? O que é que o Norton tem de errado ? :S

8. xupetas

xupetas Banido

se o sistema de detecao deles está a dizer que tens... és capaz de ter... experimenta com outro browser a ver se o erro se mantém.

9. esquecido

esquecido Power Member

O erro desapareceu depois de eu fazer o checkup do anti vírus e depois de navegar por algumas páginas.
    Ele não garantiu a presença de algum vírus.
    le disse que é provável que esteja, mas o que eu não entendo é como é que este erro aparece depois de tanto tempo...

10. Romani48

Romani48 Power Member

já uma vez tinha visto isso, mas sinceramente na altura voltei a escrever www.google.pt e nunca mais apareceu..

11. luikki

luikki Power Member

o titulo do teu post está errado! porque perguntas se o google está a lançar vírus?????
    eu, que uso o google em várias linguas, nunca vi esse "erro"... e muito menos em brasileirês....
    e, como não custa nada, faz uma verificação com o spybot....pode ser que tenhas uma surpresa....

12. Romani48

Romani48 Power Member

é mas a pagina é mesma do google, é das paginas de protecção para os sites que são considerardos "malignos"

link

porém aparecer no proprio google é um bocado esquisito..

13. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

.

A mim já me aconteceu foi dizer que uma página poderia ser perigosa se eu tinha certeza se queria continuar. Isso nunca me aconteceu.

14. esquecido

esquecido Power Member

Isso, foi essa página mesma, mas eu apenas pus google.com e apareceu isso...

15. Purex

Purex Power Member

Aqui está uma possível explicação:

http://www.numaboa.com/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=802

Tem a ver com queries de pesquisa ou algo do género, não me recordo do fórum onde vi, mas é um bug do google em relação a algumas palavras, gamas de IP´s, etc... e não do nosso PC. Tb já me aconteceu, e normalizou passado uma hora.

Cumps !

16. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

comigo também já aconteceu. até tenho ali o print!

pasou logo :p

17. esquecido

esquecido Power Member

Estranho, porque eu nem sequer cheguei de pesquisar...apenas fui para google.com e encontrei a página.

18. É estranho tb nunca vi algo do género...

No screenshot estavas a utilizar o firefox. Tb utilizo e nunca me aconteceu mas já reparei que o google tem algumas limitações em relação a suporte de browsers.. Por exemplo no firefox por vezes não consigo aceder à agenda do google, e no explorer ou opera já não tenho esse problema.

Mas msm assim é mt estranho... =S

Última edição: 24 de Agosto de 2007
  19. esquecido

esquecido Power Member

Eu sei, mas a questão agora é que não aconteceu só a mim, já vários aqui acabaram de mencionar que também passaram por isto, por isso, realmente há algo de estranho com a Google.

20. shello

shello Moderador
    Staff Member

Leste pelo menos o aviso na página?
    Isto significa que, a partir do teu IP (o teu computador, ou se estiveres numa rede que esteja a usar uma ligação à Internet comum, um dos computadores da rede), há algum computador a fazer demasiados requests ao google, e automaticamente o IP foi para uma "black list".

Qual é a dúvida? :confused:

Se puderes, passa todos os computadores da rede por um antivirus, antispyware, mete uma firewall (se já não tiveres)...

Partilhar esta Página