Google a lançar vírus ?

esquecido

Power Member
Ok, é assim, muitos não acreditam nisto, mas não é a primeira vez que me acontece isto. É a terceira vez.
Começou em 2005 acho eu, que tenho recebido esta página quando vou ao www.Google.com


Fiz um quick scan do meu laptop para ver se havia ou não, e eu não tive.
O que acham disto ?
É que é a terceira vez que me acontece e em computadores diferentes....
 
Eu sei, eu também uso desde 2002, mas esta é a terceira vez que me acontece, por isso que vim cá postar para saber se já aconteceu com alguém e obter informações sobre isso ;)
 
sinceramente com o norton não esperes encontrar o spyware que podes ter no PC agora o facto do Google descubrir isso acho estranho nem sabia que fazia algo semelhante e ja uso o google ah muitos anos mesmo
 
Já vi esse erro algumas vezes apenas num dia, depois nunca mais me apareceu.
O erro está mal explicado. Eu não tenho nenhum software malicioso para me dizerem isso.
 
se o sistema de detecao deles está a dizer que tens... és capaz de ter... experimenta com outro browser a ver se o erro se mantém.
 
O erro desapareceu depois de eu fazer o checkup do anti vírus e depois de navegar por algumas páginas.
Ele não garantiu a presença de algum vírus.
le disse que é provável que esteja, mas o que eu não entendo é como é que este erro aparece depois de tanto tempo...
 
o titulo do teu post está errado! porque perguntas se o google está a lançar vírus?????
eu, que uso o google em várias linguas, nunca vi esse "erro"... e muito menos em brasileirês....
e, como não custa nada, faz uma verificação com o spybot....pode ser que tenhas uma surpresa....
 
é mas a pagina é mesma do google, é das paginas de protecção para os sites que são considerardos "malignos"

link

porém aparecer no proprio google é um bocado esquisito..
 
Aqui está uma possível explicação:

http://www.numaboa.com/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=802

Tem a ver com queries de pesquisa ou algo do género, não me recordo do fórum onde vi, mas é um bug do google em relação a algumas palavras, gamas de IP´s, etc... e não do nosso PC. Tb já me aconteceu, e normalizou passado uma hora.

Cumps !

Estranho, porque eu nem sequer cheguei de pesquisar...apenas fui para google.com e encontrei a página.
 
É estranho tb nunca vi algo do género...

No screenshot estavas a utilizar o firefox. Tb utilizo e nunca me aconteceu mas já reparei que o google tem algumas limitações em relação a suporte de browsers.. Por exemplo no firefox por vezes não consigo aceder à agenda do google, e no explorer ou opera já não tenho esse problema.

Mas msm assim é mt estranho... =S
 
Última edição:
Eu sei, mas a questão agora é que não aconteceu só a mim, já vários aqui acabaram de mencionar que também passaram por isto, por isso, realmente há algo de estranho com a Google.
 
Leste pelo menos o aviso na página?
Estamos recebendo pedidos automatixados de conexão gerados por um vírus ou spyware, e aparentemente seu computador ou rede forma infectados.
Isto significa que, a partir do teu IP (o teu computador, ou se estiveres numa rede que esteja a usar uma ligação à Internet comum, um dos computadores da rede), há algum computador a fazer demasiados requests ao google, e automaticamente o IP foi para uma "black list".

Qual é a dúvida? :confused:

Se puderes, passa todos os computadores da rede por um antivirus, antispyware, mete uma firewall (se já não tiveres)...
 
Back
Topo