Google Analytics API + PHP + Charts

legion

Power Member
Boa tarde a todos,

Que me aconselham para ler informação da minha conta do Google Analytics?
- Usar a própria API do google (CORE reporting API), algum exemplo?
- Alguma custom API, se sim, qual?

E em relação a charts, gráficos, que me recomendam? É para juntar os dados do analytics e depois visualizar esses dados com ajuda de gráficos (barras, piechart, etc..).

Obrigado pela vossa opinião.
 
O Google Analytics tem até bastantes tipos de reports, há algo que querias que eles não tenham?

Boas,

Eu estou a criar um portal e precisava de "retirar" informação que está disponível no analytics, tal como, eventos, browsers mais usados, visitantes, bounce rate, etc..

Mas preferencialmente, não queria ter de usar o site do Google Analytics para obter esta info. Queria trabalhar com tokens offline e assim ir mostrando esta info aos utilizadores que acederem ao portal que estou a implementar.

Estive a ver uma classe, a GAPI e pareceu-me bastante interessante e intuitiva, mas estive a ler (e pelo que entendi) que com o update da API do Google para a v3 esta mesma classe vai deixar de ser suportada. Ando agora à procura de soluções ou até mesmo usar a API do google (algum tut interessante EN ou PT) ? :)

Em relação aos charts, irei usar muito provavelmente o Google Chart Tools. Mas se tiverem algo mais lightweight, é sempre bem-vindo. :)

Cumps
 
A google tem uma API só para charts que podes utilizar com PHP, agora retirares os dados do Analytics isso é que já não sei.

Abraço
 
A google tem uma API só para charts que podes utilizar com PHP, agora retirares os dados do Analytics isso é que já não sei.

Abraço

Obrigado pela resposta.

Sim, estou ciente da API do google para a criação de gráficos. O meu maior "problema" é mesmo ir buscar os dados ao Analytics de uma forma simples e rápida.

Digo isto, pelo facto de neste momento estar envolvido noutros projectos profissionais e não ter tempo de desenvolver algo próprio para leitura dos dados do Analytics.

Abraço
 
Back
Topo