1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Google Analytics API + PHP + Charts

Discussão em 'Web Development' iniciada por legion, 18 de Julho de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 2018)

1. legion

legion Power Member

Boa tarde a todos,

Que me aconselham para ler informação da minha conta do Google Analytics?
    - Usar a própria API do google (CORE reporting API), algum exemplo?
    - Alguma custom API, se sim, qual?

E em relação a charts, gráficos, que me recomendam? É para juntar os dados do analytics e depois visualizar esses dados com ajuda de gráficos (barras, piechart, etc..).

Obrigado pela vossa opinião.

2. MaxDamage

MaxDamage Power Member

O Google Analytics tem até bastantes tipos de reports, há algo que querias que eles não tenham?

3. legion

legion Power Member

Boas,

Eu estou a criar um portal e precisava de "retirar" informação que está disponível no analytics, tal como, eventos, browsers mais usados, visitantes, bounce rate, etc..

Mas preferencialmente, não queria ter de usar o site do Google Analytics para obter esta info. Queria trabalhar com tokens offline e assim ir mostrando esta info aos utilizadores que acederem ao portal que estou a implementar.

Estive a ver uma classe, a GAPI e pareceu-me bastante interessante e intuitiva, mas estive a ler (e pelo que entendi) que com o update da API do Google para a v3 esta mesma classe vai deixar de ser suportada. Ando agora à procura de soluções ou até mesmo usar a API do google (algum tut interessante EN ou PT) ? :)

Em relação aos charts, irei usar muito provavelmente o Google Chart Tools. Mas se tiverem algo mais lightweight, é sempre bem-vindo. :)

Cumps

4. Jammin @

Jammin @ Power Member

A google tem uma API só para charts que podes utilizar com PHP, agora retirares os dados do Analytics isso é que já não sei.

Abraço

5. legion

legion Power Member

Obrigado pela resposta.

Sim, estou ciente da API do google para a criação de gráficos. O meu maior "problema" é mesmo ir buscar os dados ao Analytics de uma forma simples e rápida.

Digo isto, pelo facto de neste momento estar envolvido noutros projectos profissionais e não ter tempo de desenvolver algo próprio para leitura dos dados do Analytics.

Abraço

6. ftav

ftav Power Member

7. legion

legion Power Member

Muito obrigado pelas vossas sugestões.

Depois dou feedback.

Partilhar esta Página