Google "Android"

Mesmo que seja somente SO parece uma boa opção. Penso que servirá para dinamizar um pouco mais o mercado, pois existem poucas soluções (symbian e windows mobile edition), nao sendo nenhuma delas free.

Acredito que tendo o google por tras possa trazer inumeras surpresas e acredito q possa vir a ser um sucesso! Mas so o tempo (ou os monopolistas) o dirá (ão) :P
 
Mas não havia nada "solidificado" para ser usado em equipamentos móveis.
Este "Android" é, a meu ver, uma distro para estes aparelhos.

Ainda tenho as minhas dúvidas sobre o Ubuntu Mobile and Embedded. Será que é pura coincidência?
 
Ja´ existem uma dada de marcas interessadas neste software da Google.

Aqui vai uma citaçao do New York Times em relaçao ao software da Google.
But for now at least, Google will not put its brand on a phone. The software running on the phones may not even display the Google logo. Instead, Google is giving the software away to others who will build the phones. The company invested heavily in the project to ensure that all of its services are available on mobile phones. Its ultimate goal is to cash in on the effort by selling advertisements to mobile phone users, just as it does on Internet-connected computers.
“We are not building a GPhone; we are enabling 1,000 people to build a GPhone,” said Andy Rubin, Google’s director of mobile platforms, who led the effort to develop the software.
fonte
 
Agora a minha dúvida é, haverá mesmo um gPhone (equipamento) ou será que é apenas o SO?

Segundo o que diz o Google, não.
Eles criaram a plataforma de software, e agora deixam a outros que criem o hardware capaz de o suportar. Na primeira fila está a HTC e a Motorola para fazer telemóveis para eles.

"Estranhamente", a Microsoft, a Nokia, a Palm e a Sony estão de fora.
 
"Estranhamente", a Microsoft, a Nokia, a Palm e a Sony estão de fora.

A microsoft tem o windows mobile, a nokia suporta symbian, a palm tem um SO proprio.

A sony... (sony-ericsson) podia la ir... mas n sei... com tantas psp's, walkmans, tv's, ps3's, etc etc acho q ja têm mt com q se preocupar :P

N compreendo e' a ida da HTC para esta area... como e' q a microsoft o permite.
 
A Sony Ericsson tem o Symbian UIQ, e o seu sistema operativo próprio é excelente, deve ser por isso que está como a Microsoft e a Nokia. ;)
 
"Estranhamente", a Microsoft, a Nokia, a Palm e a Sony estão de fora.
9:30AM PT - Q: "Did you ask Nokia, MSFT, RIM, etc. to join the alliance?" (I.e. the other platforms...) Rubin: "We thought about this, we want anyone to join. This isn't a closed alliance, this is a fluid effort and remains open to people who want to join and contribute."
From Engadget's Live Coverage.

Sim, pode ser apenas pelo "fica bem dizer isto", mas se é uma aliança aberta, bem pode acontecer uma das marcas se juntar a isto :)
 
Os vídeos no youtube deixam água na boca ... isto promete. A SE é que para variar tinha que ser diferente e ficar de fora, com o seu symbian ... A ver no que vai dar ...
 
"HTC Dream poderá estar equipado com a plataforma Android

25-03-2008
A HTC está a desenvolver um smartphone que poderá ser o primeiro a chegar ao mercado com a nova plataforma Android.

A plataforma Android foi desenvolvida pela Google e é um novo sistema operativo para os smartphones e que irá ser desenvolvido em conjunto com várias empresas.
O Android OS é sistema operativo baseado no Linux e será open source sendo o projecto desenvolvido e mantido pela Open Handser Alliance.
O HTC Dream poderá ser o primeiro smartphone a chegar ao mercado utilizando o Android e terá um teclado e um ecrã sensível ao toque. A HTC ainda não confirmou os rumores que percorrem a internet e por isso teremos de esperar para ver."

http://www.infodesktop.com/infonews/telecom/noticia/4257
 
"HTC Dream poderá estar equipado com a plataforma Android

25-03-2008
A HTC está a desenvolver um smartphone que poderá ser o primeiro a chegar ao mercado com a nova plataforma Android.

A plataforma Android foi desenvolvida pela Google e é um novo sistema operativo para os smartphones e que irá ser desenvolvido em conjunto com várias empresas.
O Android OS é sistema operativo baseado no Linux e será open source sendo o projecto desenvolvido e mantido pela Open Handser Alliance.
O HTC Dream poderá ser o primeiro smartphone a chegar ao mercado utilizando o Android e terá um teclado e um ecrã sensível ao toque. A HTC ainda não confirmou os rumores que percorrem a internet e por isso teremos de esperar para ver."

http://www.infodesktop.com/infonews/telecom/noticia/4257

pois é, e parece ja ter data marcada para o lançamento!! http://www.mobilemag.com/content/100/340/C15004/
 
Back
Topo