1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Google "Android"

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por blastarr, 5 de Novembro de 2007. (Respostas: 51; Visualizações: 5387)

1. shello

shello Moderador
    Staff Member

A ideia é muito boa e era o que realmente faltava nesta área, a meu ver. Uma plataforma aberta, em que qualquer um pode pegar.

Agora a minha dúvida é, haverá mesmo um gPhone (equipamento) ou será que é apenas o SO?

Um vídeos interessante:
    http://www.youtube.com/watch?v=U6x0zZsqI3s

2. Fric

Fric Power Member

Mesmo que seja somente SO parece uma boa opção. Penso que servirá para dinamizar um pouco mais o mercado, pois existem poucas soluções (symbian e windows mobile edition), nao sendo nenhuma delas free.

Acredito que tendo o google por tras possa trazer inumeras surpresas e acredito q possa vir a ser um sucesso! Mas so o tempo (ou os monopolistas) o dirá (ão) :P

3. [knap]

[knap] Power Member

Essa plataforma já existe:Linux.

4. shello

shello Moderador
    Staff Member

Mas não havia nada "solidificado" para ser usado em equipamentos móveis.
    Este "Android" é, a meu ver, uma distro para estes aparelhos.

Ainda tenho as minhas dúvidas sobre o Ubuntu Mobile and Embedded. Será que é pura coincidência?

5. rjtd

rjtd Power Member

Há que não esquecer o OpenMoko.
    Também é aberto e free.

6. zyThuM

zyThuM Power Member

Ja´ existem uma dada de marcas interessadas neste software da Google.

Aqui vai uma citaçao do New York Times em relaçao ao software da Google.

7. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Segundo o que diz o Google, não.
    Eles criaram a plataforma de software, e agora deixam a outros que criem o hardware capaz de o suportar. Na primeira fila está a HTC e a Motorola para fazer telemóveis para eles.

"Estranhamente", a Microsoft, a Nokia, a Palm e a Sony estão de fora.

8. Fric

Fric Power Member

A microsoft tem o windows mobile, a nokia suporta symbian, a palm tem um SO proprio.

A sony... (sony-ericsson) podia la ir... mas n sei... com tantas psp's, walkmans, tv's, ps3's, etc etc acho q ja têm mt com q se preocupar :P

N compreendo e' a ida da HTC para esta area... como e' q a microsoft o permite.

9. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

A Sony Ericsson tem o Symbian UIQ, e o seu sistema operativo próprio é excelente, deve ser por isso que está como a Microsoft e a Nokia. ;)

10. shello

shello Moderador
    Staff Member

From Engadget's Live Coverage.

Sim, pode ser apenas pelo "fica bem dizer isto", mas se é uma aliança aberta, bem pode acontecer uma das marcas se juntar a isto :)

11. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

12. zyThuM

zyThuM Power Member

Parece me muito promissor :D

Bom, bom seria meter o android o IPhone :D

13. kaiten

kaiten Power Member

concordo, fiquei muito satisfeito. a ver o que o futuro traz

sim, claro...e o meu Sporting vai ser campeão esta época :joker:

14. ruimoura

ruimoura Power Member

Os vídeos no youtube deixam água na boca ... isto promete. A SE é que para variar tinha que ser diferente e ficar de fora, com o seu symbian ... A ver no que vai dar ...

15. xokos

xokos Banido

Última edição: 13 de Novembro de 2007
  16. LUIGI_BIG_BOSS

LUIGI_BIG_BOSS Suspenso

"HTC Dream poderá estar equipado com a plataforma Android

25-03-2008
    A HTC está a desenvolver um smartphone que poderá ser o primeiro a chegar ao mercado com a nova plataforma Android.

A plataforma Android foi desenvolvida pela Google e é um novo sistema operativo para os smartphones e que irá ser desenvolvido em conjunto com várias empresas.
    O Android OS é sistema operativo baseado no Linux e será open source sendo o projecto desenvolvido e mantido pela Open Handser Alliance.
    O HTC Dream poderá ser o primeiro smartphone a chegar ao mercado utilizando o Android e terá um teclado e um ecrã sensível ao toque. A HTC ainda não confirmou os rumores que percorrem a internet e por isso teremos de esperar para ver."

http://www.infodesktop.com/infonews/telecom/noticia/4257

17. ecff

ecff Power Member

pois é, e parece ja ter data marcada para o lançamento!! http://www.mobilemag.com/content/100/340/C15004/

Partilhar esta Página