Google anuncia o lançamento da versão teste do seu SO

Gobuntu FTW!

Finalmente se decidiram a lançar isso. Pelos rumores essa versão já existe à bastante tempo e para eles só irem lançar daqui a um ano e ainda por cima uma versão pre-alpha, algo me diz que até é capaz de trazer algumas coisas interessantes.

Mas serei o único que talvez não ficasse surpreendido se fosse um sistema operativo a correr apartir do browser? É que o google já tem quase tudo "online". Desde processador de texto, folha de cálculo, mail, etc.
 
Também estou curioso para ver como vai ser o aspecto e se vai ser web based.

A minha aposta vai para um sistema operativo que depois de arrancar consista simplesmente de um browser, que se liga ao servidor do google onde está o desktop.
Espero que saiam screenshots em breve.
 
Aposto em fakezita. Pelo menos, na data. E pelo ingles da noticia. Google Labz? Ok.

E já agora, o que raio tem isto a ver com GNU/Linux?
 
Eu estou mais interessado nas funcionalidades novas que este SO irá trazer do que propriamente o seu aspecto. Espero algo inovador, e não yet another SO.
 
bem se o gmail ainda diz ali ao canto BETa..
imagino os anos que vai demorar para um SO ficar final xD

anyway.. e sempre interessante ver estas novidades do google..

nao sei , mas talvez o futuro seja mesmo por ter todo o software em servidores e quando tivermos ligacoes de banda super hiper mega rapidas puxamos o software da net em tempo real quase como agora o puxamos do disco.. era giro :D
 
Eu estou mais interessado nas funcionalidades novas que este SO irá trazer do que propriamente o seu aspecto. Espero algo inovador, e não yet another SO.


Que afirmação...

1) Aquilo cheira a treta, das grandes (já experimentaste googlar?? Pois não há nada de novo)
2) O google OS é quase um mito. Eles têm um OS próprio para a farm. Não estou a ver que o lancem para o mercado... também qual o interesse disso? Em geral, as casas não têm um cluster 1000+ computadores. Os programadores devem usar de tudo (Linux, Mac, Win, *BSD)!
3) Como diria o Linus: não é suposto uma pessoa ver o OS. Se o vires é porque não é um OS! Mais uma razão para o windows ser uma grande ***** (O mac também não se vê!) O windows server 2008 parece que ter separação entre o GUI
4) Inovação? tens muita! desde o windows a um qualquer *NIX. Só que tu não a vez.


5) Se o google lançar um OS, que me parece improvável, espero que seja 'bastante' opensource, porque esses senhores têm poder para saber mais que a CIA e isso é perigoso. Imaginem, ter um OS fechado...
 
Alguem encontrou algum link melhor que esse. É que esse não diz nada e nem está em inglês:

??? OPERATING SYSTEM

Mas eu tb não sei quem é o director do google (ainda assim deve saber como se diz OS)
Será que foi erro?

http://en.wiktionary.org/wiki/operative disse:
Functional, in working order.

http://en.wiktionary.org/wiki/operating_system disse:
  1. (software) Software that controls a computer and acts as a layer between the hardware and the applications and users. (eg. Linux, Windows, Mac OS X, Unix)
  2. (software) Software that provides a simple environment for programmers and end users to work more efficiently (shell, command interpreter)

Também estou curioso para ver como vai ser o aspecto e se vai ser web based.

A minha aposta vai para um sistema operativo que depois de arrancar consista simplesmente de um browser, que se liga ao servidor do google onde está o desktop.
Espero que saiam screenshots em breve.

Também estou de acordo com esta opinião, para mim é mais um Sistema FUNCIONAL (tal como a designação) do que um Sistema de OPERAÇÃO.

O Google já anda a apresentar o seu SO (ou será SF?) faz tempo, cada vez mais as ferramentas do google são direccionadas à Web.

Já agora, porque raio é que este tópico foi aberto neste quadro? SE for um Sistema OPERATIVO como os tradicionais, o que vos leva a creer que é um Sistema *nix? :P Não vejo qualquer indicio de tal informação ;)

abraços, HecKel
 
Será que foi erro?
(...)
Já agora, porque raio é que este tópico foi aberto neste quadro? SE for um Sistema OPERATIVO como os tradicionais, o que vos leva a creer que é um Sistema *nix? :P Não vejo qualquer indicio de tal informação ;) (...)

abraços, HecKel

Foi provavelmente aberto neste quadro pela razão que o Unix e outros Sistemas Operativos cessou e Agora é só GNU/Linux & *nix World, logo parece que neste fórum este S.O. não tem um quadro onde possa ser discutido... Sorry pelo Offtopic mas acerca do google OS não entro em especulações... Quando sair depois falamos então, mas espero que rebente com isto tudo ;)
 
Foi provavelmente aberto neste quadro pela razão que o Unix e outros Sistemas Operativos cessou e Agora é só GNU/Linux & *nix World, logo parece que neste fórum este S.O. não tem um quadro onde possa ser discutido... Sorry pelo Offtopic mas acerca do google OS não entro em especulações... Quando sair depois falamos então, mas espero que rebente com isto tudo ;)

Este quadro nunca teve esse nome. O Nome era GNU/Linux e outros Sistemas *nix.

A vantagem é que se alguma coisa correr mal eles podem sempre dizer 'epá, é uma beta!' :-D

Mas essa sempre foi a filosofia deles :P

abraços, HecKel
 
Back
Topo