1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Google anuncia o lançamento da versão teste do seu SO

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por xef, 30 de Maio de 2007. (Respostas: 33; Visualizações: 2918)

1. xef

xef Power Member

fonte

Última edição pelo moderador: 2 de Junho de 2007
  2. Nomearod

Nomearod Power Member

Gobuntu FTW!

Finalmente se decidiram a lançar isso. Pelos rumores essa versão já existe à bastante tempo e para eles só irem lançar daqui a um ano e ainda por cima uma versão pre-alpha, algo me diz que até é capaz de trazer algumas coisas interessantes.

Mas serei o único que talvez não ficasse surpreendido se fosse um sistema operativo a correr apartir do browser? É que o google já tem quase tudo "online". Desde processador de texto, folha de cálculo, mail, etc.

3. petersaints

petersaints Power Member

Calma como é o Google com Forever Betas na primavera de 2008 sai a versão Beta Pública LoL A final so daí a dez anos ;)

4. Romani48

Romani48 Power Member

Este Sistema operativo vai ser Free e ter compatibilidade em PC, não é?

Gostava era de ver a aparência dele..

5. petersaints

petersaints Power Member

Vai ser Branco com azul clarinho e verde clarinho LoL Tipo Gmail e assim é a minha aposta :P

6. xef

xef Power Member

Também estou curioso para ver como vai ser o aspecto e se vai ser web based.

A minha aposta vai para um sistema operativo que depois de arrancar consista simplesmente de um browser, que se liga ao servidor do google onde está o desktop.
    Espero que saiam screenshots em breve.

7. madskaddie

madskaddie Power Member

Alguem encontrou algum link melhor que esse. É que esse não diz nada e nem está em inglês:

??? OPERATING SYSTEM

Mas eu tb não sei quem é o director do google (ainda assim deve saber como se diz OS)

8. esquiso

esquiso Power Member

Aposto em fakezita. Pelo menos, na data. E pelo ingles da noticia. Google Labz? Ok.

E já agora, o que raio tem isto a ver com GNU/Linux?

9. Romani48

Romani48 Power Member

Eu quando vi isto aqui, até pensava que era uma distro feita pelo Google :P

mas claro que não.. é mesmo um SO novo..

10. Xik0

Xik0 Power Member

Eu estou mais interessado nas funcionalidades novas que este SO irá trazer do que propriamente o seu aspecto. Espero algo inovador, e não yet another SO.

11. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

bem se o gmail ainda diz ali ao canto BETa..
    imagino os anos que vai demorar para um SO ficar final xD

anyway.. e sempre interessante ver estas novidades do google..

nao sei , mas talvez o futuro seja mesmo por ter todo o software em servidores e quando tivermos ligacoes de banda super hiper mega rapidas puxamos o software da net em tempo real quase como agora o puxamos do disco.. era giro :D

12. madskaddie

madskaddie Power Member

Que afirmação...

1) Aquilo cheira a treta, das grandes (já experimentaste googlar?? Pois não há nada de novo)
    2) O google OS é quase um mito. Eles têm um OS próprio para a farm. Não estou a ver que o lancem para o mercado... também qual o interesse disso? Em geral, as casas não têm um cluster 1000+ computadores. Os programadores devem usar de tudo (Linux, Mac, Win, *BSD)!
    3) Como diria o Linus: não é suposto uma pessoa ver o OS. Se o vires é porque não é um OS! Mais uma razão para o windows ser uma grande ***** (O mac também não se vê!) O windows server 2008 parece que ter separação entre o GUI
    4) Inovação? tens muita! desde o windows a um qualquer *NIX. Só que tu não a vez.

5) Se o google lançar um OS, que me parece improvável, espero que seja 'bastante' opensource, porque esses senhores têm poder para saber mais que a CIA e isso é perigoso. Imaginem, ter um OS fechado...

13. HecKel

HecKel The WORM

Será que foi erro?

Também estou de acordo com esta opinião, para mim é mais um Sistema FUNCIONAL (tal como a designação) do que um Sistema de OPERAÇÃO.

O Google já anda a apresentar o seu SO (ou será SF?) faz tempo, cada vez mais as ferramentas do google são direccionadas à Web.

Já agora, porque raio é que este tópico foi aberto neste quadro? SE for um Sistema OPERATIVO como os tradicionais, o que vos leva a creer que é um Sistema *nix? :P Não vejo qualquer indicio de tal informação ;)

abraços, HecKel

14. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Foi provavelmente aberto neste quadro pela razão que o Unix e outros Sistemas Operativos cessou e Agora é só GNU/Linux & *nix World, logo parece que neste fórum este S.O. não tem um quadro onde possa ser discutido... Sorry pelo Offtopic mas acerca do google OS não entro em especulações... Quando sair depois falamos então, mas espero que rebente com isto tudo ;)

15. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

será que vamos ter uma evolução nos SOs, do gênero apple?

16. jatbas

jatbas Power Member

Evolução da apple? Que evolução :P n vejo nada de extraordinário à anos :P

17. c3l5o

Tens de admitir que o SO deles aos poucos e poucos tem vindo a melhorar e tendo em conta a userbase deles diria que até nem está muito mal...

18. hYpe

hYpe [email protected] Member

A vantagem é que se alguma coisa correr mal eles podem sempre dizer 'epá, é uma beta!' :-D

19. HecKel

HecKel The WORM

Este quadro nunca teve esse nome. O Nome era GNU/Linux e outros Sistemas *nix.

Mas essa sempre foi a filosofia deles :P

abraços, HecKel

20. c3l5o

Epá se calhar tens razão... Já nem me lembro bem do que jantei ontem... Foi só uma impressão minha...

Partilhar esta Página