Google Assistant / Assistente do Google

Dizes "ok google" e depois "rotinas". Segue o que a coisa diz.

Edit:

Esquece, não dá. Se tiver tudo em PT-PT não dá.

Numas das ultimas versões a Google alterou isto, antes funcionava de outra maneira. Antes a língua do telemóvel ficava automaticamente selecionada como a padrão na aplicação, agora isso já não acontece. Felizmente que corrigiram isso, mas não tinha reparado.

Eu pensei que tinha tudo em PT-PT, mas não. Tinha tudo (voz, região, idioma de pesquisa tudo em PT), menos nas definições -> Assistente Google -> Assistente -> Idiomas: tinha Portugues (Brasil) e Inglês (US), apesar de tudo o resto estar em PT, e era ISSO que estava a fazer as rotinas aparecerem com o comando de voz. Antes a língua do telemóvel aparecia aqui selecionada por defeito, não dava para adicionar/apagar, mas agora já não.

Peço desculpa pelo erro. :facepalm:

BTW, tenho a ultima versão beta. Para o caso de alguém estar na estável e não ser como estou a dizer.
 
Última edição:
Tenho o tlm com Android 10 em Português de Portugal.

Na aplicação Google, ir a "Definições" -> "Assistente Google" -> selecionar o separador "Assistente" e no fundo da lista carregar em "Dispositivos - Assistente" - "Telemóvel"

im8g9zf.png


E abre o seguinte menu onde se pode treinar a voz:

rdS6YnT.png
 
O meu "Ok Google" tem dias que não activa simplesmente. Ia fazer esse passo que o @JorgeM indica a ver se melhorava e nem me aparece essa opção de treinar a voz.
Incrível a inconsistência.
 
Tenho o tlm com Android 10 em Português de Portugal.

Na aplicação Google, ir a "Definições" -> "Assistente Google" -> selecionar o separador "Assistente" e no fundo da lista carregar em "Dispositivos - Assistente" - "Telemóvel"

im8g9zf.png


E abre o seguinte menu onde se pode treinar a voz:

rdS6YnT.png

Como já disse, tenho a opção bloqueada.

Para mim não dá :(
 
Testei agora as rotinas e so funcionam em PT-BR ou tendo PT e ingles como segundo idioma. Ela chega ao ponto de ler as noticias de um dos provedores de noticias que nós escolhermos. Enfim em PT ficamos sempre para ultimo.
 
Boas malta,

Tenho 2 questões:
Comprei 1 cam tp link Tapo C100 e não estou a conseguir visualizar no meu google nest hub. Não é possivel?
O meu humificador da Meross na app google home está a aparecer como lampada. É normal?

Obrigado
 
https://www.tp-link.com/us/support/faq/2739/

tenho uma da blitzwolf e não consigo ver..
Aparece na app mas n consigo ver a imagem
Já resolvi. Basicamente tenho de lhe dar o device onde quero que ele transmita a imagem: "Hey Google, show me vigilance cam on Anastácia" e ele lá mostrou a imagem no meu google nest hub.
Se não lhe der o device, ele flipa-se todo e não transmite nada.

No telemóvel não dá para ver, só na app da Tapo.

Em termos de qualidade preço, serve bem para o que é.


Quanto ao humificador, ainda não tenho solução. Aparece como luz no google home, mas na Meross app está bem identificado. Estou sem ideias como resolver
EDIT:
Minuto 8:14 dá para ver que no google home ele aparece como ambientador
 
Já resolvi. Basicamente tenho de lhe dar o device onde quero que ele transmita a imagem: "Hey Google, show me vigilance cam on Anastácia" e ele lá mostrou a imagem no meu google nest hub.
Se não lhe der o device, ele flipa-se todo e não transmite nada.

No telemóvel não dá para ver, só na app da Tapo.

Em termos de qualidade preço, serve bem para o que é.


Quanto ao humificador, ainda não tenho solução. Aparece como luz no google home, mas na Meross app está bem identificado. Estou sem ideias como resolver
EDIT:
Minuto 8:14 dá para ver que no google home ele aparece como ambientador

A meross respondeu e disse que esta versão do vídeo não tinha possibilidade da escolha dos leds. O meu, como já é nova versão, vem com leds para escolher e o Google assume como luz.

Alguém como é que na rotina da noite, após a música começar a tocar, a posso parar automáticamente passado 1h ?
É que a playlist fica a tocar a noite toda, as vezes tenho de acordar para desligar aquilo
 
Boas. Comprei um Lenovo Smart Clock e configurei para estar como PT_BR. Para experimentar decidi mudar para ingles. Ha pouco tempo, quis mudar para PT-PT novamente, mas agora já não me aparece a opção PT-BR como antes. Alguem sabe como ajudar?

Obrigado :)

Precisamente o que aconteceu hoje comigo. Já alguém arranjou solução?
Algum cache que tenho que limpar?!
Obrigado.
 
O assistente começou a sair em PT-PT no início do ano, isto não teve nenhuma atualização depois disso? Ainda continuam com dificuldades nas rotinas etc?
 
Back
Topo